Rafinha poderá retomar os treinos e ficar à
disposição (Foto: Divulgação/Coritiba)
O Coritiba terá que superar as duas baixas no elenco, mas a quarta-feira prometeu uma esperança de boas notícias para a semana que antecede o jogo contra o Fluminense. O zagueiro Emerson não preocupa mais o departamento médico, além da possibilidade dos retornos do meia Rafinha e do atacante Anderson Aquino ao grupo principal.
Após a derrota para o Grêmio, na quarta-feira, o defensor coxa-branca sentiu o dedão do pé direito, após levar um pisão durante a partida. A dor foi tão grande, que ele precisou ser substituído no segundo tempo. Porém, o departamento médico alviverde descarta algo mais grave.
Rafinha e Aquino já estão há duas semanas no departamento médico. O meia coxa-branca se recuperava de uma lesão na panturrilha esquerda, enquanto o atacante estava com uma luxação no ombro direito. Os dois atletas passaram a semana no treinamento físico e devem ser liberados para trabalho com grupo no treino de quinta-feira.
Os jogadores que desembarcaram de Porto Alegre, na manhã de quarta, realizaram um regenerativo leve e foram dispensados do treino marcada para o período da tarde. O motivo foi para dar um intervalo maior de descanso, após o time enfrentar o gramado alagado no estádio Olímpico.
A reapresentação será na tarde de quinta-feira, no CT da Graciosa, às 15h. O próximo jogo do Coritiba será no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no estádio Couto Pereira.
