Coritiba já tem cinco candidatas ao posto da musa que irá representar o clube. Elas também concorrem ao título de a mais bela torcedora das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro no Musa do Brasileirão 2012. As beldades coxas-brancas participam da sétima edição do concurso, que é uma parceria entre GLOBOESPORTE.COM e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A escolha da candidata que irá representar o Coritiba passa pelo internauta. Nas páginas onde podem ser vistas várias fotos, além de vídeos das concorrentes, é possível conhecer um pouco mais do perfil delas e dar a sua opinião se a gata é: seleção, camisa 10, promessa, fanática, reserva ou caneleira.
Conheça um pouco das candidatas do Coritiba:
Thalita Helena é fã do jogador Alex, do Fenerbahçe
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Thalita Elena Provenzi tem 20 anos e nasceu em Curitiba. Ela conta que o seu ídolo no futebol é o meia Alex, que despontou no Coritiba, teve passagens pelo Palmeiras, hoje está no Fenerbahçe, na Turquia, mas é sempre lembrado pelos torcedores do Coritiba. 'Está jogando na Turquia, sendo ídolo lá, mas mesmo assim, sempre que está em Curitiba, faz questão de ir aos jogos do Coxa'. A candidata lembra do tri-campeonato paranaense conquistado neste ano com um dos títulos mais emocionantes que acompanhou como torcedora.
Pamella é conhecida da torcida que vai ao Couto
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Pamella Pyeerini tem 21 anos e é catarinense de São Bento do Sul. Ela adotou o Coritiba como sua grande paixão e diz que segue o time por onde ele for. Fã do futebol de Ronaldo, o fenômeno, "pelo seu incrível futebol e sua história de vida", ela dá o recado para a torcida e diz que 'não é apenas uma modelo que está em busca de espaço' e sim uma verdadeira torcedora do Coritiba: ‘Grande parte da torcida do Coxa me conhece e sabem que, se eu for escolhida, vou representar muito bem o meu time do coração...'.
Manuella Lopes gosta das pernas de Daniel Alves
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Manuella Lopes Pereira tem 23 anos e nasceu na capital paranaense. Ela não esconde que seu amor pelo futebol passa também pela estética dos jogadores e elege o lateral Daniel Alves, do Barcelona, como as 'pernas e panturrilhas mais lindas'. Ela ainda conta que adora se vestir de verde e branco para assistir o Coxa e lembra do título do Paranaense de 2011 como o seu inesquecível. Naquele ano, o Coxa levou a taça de forma invicta e na casa do seu maior rival: 'O título de 2011 foi no estádio do Atletico-PR. Adorei o golaço do Bill'
Kelyn Roberta é apaixonada pelo goleiro Vanderlei
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Kelyn Roberta dos Santos tem 29 anos e é nascida em Curitiba. O goleiro Vanderlei, do Coxa, é o ídolo dela. 'Pega todas as bolas. Ele é excelente e tenho orgulho e amor incondicional por ele'. A influência de Vanderlei é tamanha, que que ela acha que o título inesquecível foi o Paranaense deste ano, quando o Coritiba venceu o Atlético-PR nos pênaltis, depois de um empate em 0 a 0 com uma defesa do arqueiro coxa-branca.'Ganhamos do nosso rival, o Atlético-PR nos pênaltis e o Vanderlei defendeu um penalti chutado pelo Guerrón...'
Tatiane elege Dirceu Krüger como seu maior ídolo
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Tatiane de Arcega tem 29 anos e nasceu em Curitiba. Ela faz uma homenagem à história do Coritiba elegendo o veterano e marco da história do Coxa, Dirceu Krüger, como o seu ídolo no futebol. 'Ele foi um jogador que, por mais dificuldades que teve, não desistiu de seus objetivos', lembra. A bela também elege o título de 2011 do Paranaense como o mais emocioante de sua vida e acredita que está pronta para representar o Coritiba. 'Sou uma verdadeira torcedora e tenho muita garra para representa o meu time do coração'.
Isolange se emocionou com o título de 2012 do Coxa
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Isolange Soares dos Santos tem 42 anos e nasceu na capital paranaense. Fã do capitão tetracampeão mundial e ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, ela diz ser apaixonada pelo Coritiba e segue o time sempre que pode. Ela elege o título do Paranaense de 2012 como o mais importante, quando o Coritiba venceu a final contra o Atlético-PR nos pênaltis e conseguiu o tricampeonato pela segunda vez em sua história. 'Sou guerreira como o meu time', se define.
As inscrições para o concurso Musa do Brasileirão estão abertas. Clique aqui para participar
