quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Coritiba volta a pensar no Brasileiro e precisa lidar com desfalques recentes

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Marcelo Oliveira não pensa em reposições na
equipe (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

Após a derrota para o Grêmio, na estreia da Copa Sul-Americana, o Coritiba precisa voltar a realidade para o Campeonato Brasileiro. Porém, a comissão técnica terá que enfrentar a realidade de alguns desfalques no elenco.

Duas situações já estão confirmadas: o lateral Jonas deixa o Coritiba e reforça o Vasco, enquanto o volante Sérgio Manoel precisa de seis meses para se recuperar no departamento médico.

O próximo jogo será no domingo, contra o Fluminense, no estádio Couto Pereira. O intervalo de cinco dias poderá ser benéfico para o técnico Marcelo Oliveira não ter outro desfalque importante. O zagueiro Emerson deixou a partida contra o Grêmio se queixando de dores e será reavaliado. A esperança do grupo é de que seja uma lesão leve e que o defensor se recupere ao longo da semana.

Oliveira analisa a ausência de Sérgio Manoel, que chegou há cerca de um mês no clube e conquistou a vaga de titular do Coxa.

- O Sérgio Manoel foi uma situação inevitável, uma lesão. Isso é uma fatalidade que pode acontecer e vamos ter que contornar. Ele estava crescendo nos treinamentos, tenho certeza que ele cresceria e quando ele se recuperar nós vamos retomar.

Sobre a saída de Jonas, o treinador ressalta que pretende contar com as peças que tem. Como Ayrton é mais ofensivo, ele vai trabalhar com o restante do time para conseguir encaixar o melhor esquema tático possível.

A possibilidade de reposição imediata é descartada pelo treinador Marcelo Oliveira, que conta que a diretoria analisa possíveis contratações para o futuro.

- Apesar de tudo isso, o Ximenes, o presidente Vilson e a comissão estão sempre muito atentos a trazer alguém para agregar, desde que tenha a oportunidade. Esse monitoramento é feito anualmente e semanalmente a gente vê todos os jogos. Tenho certeza de que se houver necessidade a gente traz. Mas a princípio estamos satifeitos.