Oliveira destaca que o Coritiba tem condição de se
classificar(Foto:GabrielHamilko/GloboEsporte.com)
O técnico Marcelo Oliveira e o elenco do Coritiba retornam para Curitiba sem a missão cumprida no estádio Olímpico. A intenção era conseguir uma boa vantagem para seguir na Copa Sul-Americana. Mas o gramado pesado e a impossibilidade de criar jogadas frustrou o planejamento. Agora, para conseguir se classificar para as oitavas de final, o Coxa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
O treinador coxa-branca salienta que tinha escalado um time equilibrado, com o volante Gil para fazer a ligação entre defesa e ataque. Porém, com as condições adversas no estádio Olímpico, Oliveira disse que se daria por satisfeito com o empate. Novamente, o objetivo acabou após a cabeçada de André Limas - que fez o gol da vitória gremista.
- O meu sentimento era conquistar uma vitória aqui. O plano era marcar muito bem, ir ao ataque, procurar jogo com Gil e Everton Ribeiro e os dois atacantes. A vitória seria excepcional. Nas circunstâncias que o campo estava, seria bom empatar e levar a decisão para lá.
A situação do Coritiba é semelhante ao modo como o grupo paranaense retornou do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, quando perdeu por 1 a 0 do São Paulo, no Morumbi. Na ocasião, o Coxa conseguiu vencer por 2 a 0 e contou com a força da torcida no estádio Couto Pereira.
O Grêmio conquistou uma vantagem, mas não é garantia absoluta"
Marcelo Oliveira
O técnico coxa-branca enaltece a vantagem do clube gaúcho, mas ressalta que nada está perdido. Ele acredita que o Coritiba terá condição de reverter o placar e conquistar o acesso.
- O Grêmio conquistou uma vantagem, mas não é garantia absoluta na medida que a gente tem um poder grande lá no Couto Pereira. De repente jogar em um campo que se possa jogar. Aí sim, com jogadores mais descansados e técnicos podemos buscar o resultado.
Enquanto isso, o Coxa volta a atenção para o Campeonato Brasileiro e, no próximo sábado, enfrenta o Fluminense, no Couto Pereira. Segundo Oliveira, nenhuma competição será priorizada e com o intervalo, ele pretende usar força máxima para a partida de volta (que será realizada no dia 23 de agosto).
- Nós vamos ter tempo o suficiente para pensar bem, mas estamos dando importância suficiente para as duas competições - completa.
