Thiago Fernandes - 15/11/2012 - 14:36 Belo Horizonte (MG)
O sistema ofensivo é o foco do Cruzeiro para a temporada 2013. Em conversas com Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Ananias, a Raposa foi atrás de outro atleta para o setor. O atacante Rafinha, do Coritiba, conversa com membros da diretoria celeste e pode acertar a sua ida para Belo Horizonte em breve. A negociação é considerada difícil, sobretudo pelo dinheiro que o clube teria de desembolsar para contar com o jogador, de 29 anos.
Pessoas ligadas ao atacante garantem que ele teria interesse em atuar no clube mineiro, principalmente se o acerto com o técnico Marcelo Oliveira for confirmado. Rafinha trabalhou com o treinador entre 2011 e início de 2012 na equipe do Alto da Glória.
Vinculado ao Coritiba até 2015, o jogador despertou o interesse de outro clube, além do Cruzeiro. O Palmeiras, próximo de um rebaixamento, já procurou o atleta, mas ainda não abriu negociações. Atualmente, a Raposa é considerada a favorita para tirar Rafinha da capital paranaense, apesar do caráter difícil da tratativa.
Procurado pela reportagem do LANCENET!, o empresário Luiz Alberto – dono de parte dos direitos econômicos do atacante – não quis falar sobre as conversas.
O gerente de futebol do Coxa, Felipe Ximenes, também não comenta a negociação.
– Tenho uma política de não comentar as tratativas do clube. Nessa época do ano, falar sobre estes assuntos não é interessante – disse.
A diretoria do Cruzeiro, por sua vez, já avisou que falará sobre reforços somente após o Campeonato Brasileiro. A expectativa é que, depois do dia 2 de dezembro, os dirigentes celestes anunciem novas contratações.
Atualmente, a linha de frente constitui um problema para a Raposa. Para atuar pelos lados do campo, o elenco celeste tem apenas três atletas: Fabinho, Martinuccio e Wallyson, sendo que o último deve deixar o clube ao término do seu vínculo, no fim deste ano.
