Thiago Fernandes - 16/11/2012 - 07:19 Belo Horizonte (MG)

Na mira do Cruzeiro, Rafinha e Éverton Ribeiro comemoram gol ao lado do meia-atacante Lincoln (Foto: Divulgação / Site Oficial Coritiba)
Apalavrado com Marcelo Oliveira, o Cruzeiro busca jogadores indicados pelo treinador para a próxima temporada. Os atacantes Rafinha e Éverton Ribeiro, ambos do Coritiba, são dois alvos para 2013. A dupla trabalhou com o comandante em 2011 e 2012. Por isso, a chegada dele à Toca da Raposa 2 será um trunfo nestas tratativas.
Nesta semana, o LANCENET! manteve contatos com pessoas ligadas aos dois atletas e apurou que há a possibilidade de ambos virem para Belo Horizonte no ano seguinte.
Detentor de parte dos direitos econômicos e empresário de Rafinha, Luiz Alberto já conversa com a cúpula azul. A negociação é considerada difícil, sobretudo pela elevada quantia que a Raposa terá de desembolsar pela liberação. Apesar disso, amigos do jogador confirmam que ele gostaria de trabalhar novamente com Marcelo Oliveira.
A situação de Éverton Ribeiro é um pouco mais complicada. O agente Robson Ferreira, que virá à capital mineira na segunda-feira para conversar com o diretor de futebol Alexandre Mattos, confirmou o interesse e inclusive revelou que o possível treinador celeste é um fator preponderante para o acerto. Contudo, uma proposta do Santos pode complicar o negócio.
Cruzeiro e Coritiba não comentam as negociações. Cartolas mineiros garantem que falarão de reforços ao término do Brasileiro, no dia 2 de dezembro. Os paranaenses, por sua vez, acreditam que não é o momento de falar sobre o assunto.
Os dois atacantes são figuras importantes para o Coxa nesta temporada. Titulares na maior parte dos jogos, eles vivem um dos melhores períodos de suas carreiras. Éverton Ribeiro disputou 39 partidas, sendo 35 na condição de titular, e marcou dez gols. Rafinha, por sua vez, participou de 27 jogos, tendo 26 entre os 11 prediletos. Ele ainda estufou as redes três vezes.
