sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Presidente do Coritiba descarta saída de apoiadores e alfineta o Cruzeiro

Thiago Fernandes - 16/11/2012 - 08:24 Belo Horizonte (MG)

Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba (Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba)
Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba, ironizou interesse do Cruzeiro em atletas do seu clube (Foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba)

Se depender do presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, as negociações dos atacantes Éverton Ribeiro e Rafinha com Cruzeiro nunca serão concluídas. O mandatário do Coxa pede R$ 50 milhões (valor referente às multas rescisórias de ambos os atletas) para liberá-los.

– Para mim, não chegou nada. Mas se o Cruzeiro quiser contar com os jogadores, terá que me pagar R$ 50 milhões. Eu acho que o clube não terá dinheiro para isso, até porque eles ainda não me pagaram o que me devem do Dudu (meia-atacante emprestado pela Raposa ao Coxa em 2010) – alfinetou o cartola do clube paranaense, em conversa rápida com LANCENET!.

A dívida cobrada por Vilson Ribeiro de Andrade é referente à venda de Dudu pelo Cruzeiro. No ano passado, a Raposa vendeu o atleta ao Dínamo de Kiev (UCR) e deveria transferir 10% do valor do negócio ao Coritiba, já que o clube serviu como vitrine na temporada anterior. A cúpula azul, porém, ainda não quitou sua dívida com o Coxa.

A diretoria da Raposa garante que efetuará o pagamento ao clube da capital do Paraná brevemente.

Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, o meia-atacante Dudu defendeu as cores do Coritiba durante a disputa da Série B 2010, sob batuta do técnico Ney Franco.