sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Reunião entre Cruzeiro e agente pode selar o destino de Éverton Ribeiro

Thiago Fernandes - 14/11/2012 - 12:42 Belo Horizonte (MG)

Coritiba x Corinthians - Campeonato Braileiro - Gol do Everton Ribeiro (Foto: Felipe Gabriel)
Éverton Ribeiro pode ir para o Santos ou para o Cruzeiro em 2013 (Foto: Felipe Gabriel)

O negócio entre Cruzeiro e Éverton Ribeiro está cada vez mais quente. Vinculado ao Coritiba até dezembro de 2013, ele pode ir para a Toca da Raposa no próximo ano. No entanto, para que isso aconteça, é preciso que o clube celeste vença o interesse do Santos, que já apresentou uma proposta de três anos de contrato ao jogador, segundo o agente Robson Ferreira.

Apesar da oferta santista, na segunda-feira da próxima semana, o empresário do atleta virá a Belo Horizonte para negociar com o diretor de futebol Alexandre Mattos, conforme apurado pelo LANCENET!.

Com a necessidade de superar a oferta do Peixe, a cúpula azul pode usar um forte argumento para convencer o meia-atacante de 23 anos que a Raposa é a melhor opção: a possível contratação do comandante Marcelo Oliveira para 2013.

– É claro que eu gostaria de ver o Éverton (Ribeiro) no Cruzeiro, por tudo o que o clube representa. Tem uma torcida fantástica, uma estrutura maravilhosa e também tem o Marcelo Oliveira, com quem trabalhou no Coritiba. São fatores positivos – explicou o agente Robson Ferreira, em entrevista ao LANCENET!.

Caso Alexandre Mattos entre em acordo com o procurador do atleta, será necessário conversar com os cartolas do Coritiba para conseguir sua liberação imediata.

– Tenho uma relação boa com o presidente do Coritiba (Vilson Ribeiro de Andrade). Ele é um visionário, sabe como funciona o mundo do futebol. Não creio que a diretoria do Coritiba faria objeção para liberar o jogador. É algo que precisa ser conversado, após a nossa reunião – disse o empresário do meia.

Pela equipe do Alto da Glória, Éverton Ribeiro teve boas exibições no Campeonato Brasileiro 2012. O meia-atacante participou de 27 partidas, deu cinco assistências e ainda balançou as redes adversárias em cinco oportunidades.