A última partida do Coritiba teve um desafio diferente no estádio Couto Pereira: vencer o campo alagado e achar espaço para jogar, principalmente no primeiro tempo. A intenção do técnico Marquinhos Santos era avaliar jogadores e um esquema tático, mas os primeiros minutos foram jogados na garra e habilidade com a bola aérea. No final das contas, o Coxa venceu por 3 a 0 e conseguiu terminar a temporada com alívio e tranquilidade.
Apesar de apresentar mais facilidade com o estilo de jogo do que a jovem equipe do Figueirense, o elenco alviverde não ficou satisfeito com a situação do gramado. Um forte temporal sobrecarregou o sistema de drenagem, que não conseguiu escoar a grande quantidade de água. Só no decorrer do segundo tempo que a bola pode rolar com mais tranquilidade, sem parar nas poças.
O atacante Deivid tinha dificuldades em conseguir finalizar com força, mesmo assim teve algumas situações de perigo.
- Complicado, sem condições. No final do primeiro tempo deu uma melhorada. Mas é o último jogo, Tinha que vencer para fechar bem o ano - diz.
O primeiro gol da vitória coxa-branca por 2 a 0 foi marcado pelo meia Everton Ribeiro, após boa iniciativa de Robinho - que tirou a bola do chão e cruzou na medida certa. O jogador ainda fez o terceiro gol alviverde.
- Tive felicidade de meter a cabeça na bola no cantinho. Tem que ter um pouco de habilidade para manter a bola em cima. Depois piorou, porque a chuva aumentou e deixou o gramado mais difícil.
O zagueiro Bonfim destaca a boa visão dos dois colegas, que resultou na abertura do placar, principalmente no momento mais complicado do gramado.
- Complicado, viram como estava. Mas fomos feliz em uma bola que o Robinho cruzou e o Everton Ribeiro finalizou. Desgasta mais com o campo assim, pesado, mas conseguimos fechar bem o ano.
Outra dificuldade enfrentada foi o acesso para os vestiários, pois os acessos estava completamente alagados. A solução foi dar a volta por fora do Couto Pereira para conseguir voltar para o segundo tempo.
- Chato jogar assim - desabafa o zagueiro Escudero.
Coritiba enfrenta a água e fecha o ano com vitória (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
