O técnico Marquinhos Santos não conseguiu fazer a principal análise que programou para a última partida do Coritiba no ano. A intenção era testar uma formação nova na equipe, já com o pensamento em 2013, quando o clube vai contar com a presença de Alex.
A chuva que caiu antes do jogo e durante o primeiro tempo impossibilitou que a bola rolasse no gramado do estádio Couto Pereira. Sendo assim, Marquinhos mudou a sintonia e fez um balanço do comportamento individual de cada jogador. O resultado vai ficar guardado nas anotações do treinador, mas ele acredita que os atletas se destacaram na vitória de 3 a 0 sobre o Figueirense.
- A qualidade do jogo ficou comprometida em função do gramado, principalmente no primeiro tempo. Em contrapartida foi bom para ver a situação de comportamento de cada um. Se não foi uma avaliação técnica, foi uma avaliação comportamental de cada jogador, com comprometimento e com o que foi proposto - explica.
O técnico coxa-branca destaca a tranquilidade e a calma com que o time atuou contra a equipe catarinense - que terminou na lanterna da competição. Como o Coxa já tinha escapado do rebaixamento na penúltima rodada, a pressão não foi um obstáculo para o triunfo.
- Isso nos deu um resultado bom, mesmo com a garantia na Série A, mas foi um jogo que nos deu certeza de que o trabalho está sendo realizado da maneira certa - completa.
O Coritiba terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª posição, com 48 pontos somados em 38 jogos. O elenco entra de férias e se reapresenta somente no dia três de janeiro. A estreia no Campeonato Paranaense será contra o Operário-PR, 20 de janeiro de 2013.
Marquinhos fez uma análise dos jogadores para 2013 (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
