domingo, 2 de dezembro de 2012

Marquinhos Santos monta o Coritiba para tentar encaixar Alex em 2013

Alex e Deivid no treino do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Marquinhos já pensa em uma maneira de encaixar 
Alex (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O técnico Marquinhos Santos quer a vitória do Coritiba sobre o Figueirense, no encerramento da temporada 2012, mas ele vai usar a partida como uma chance de observação. A ideia inicial do comandante era usar uma equipe com dois atacantes, com a intenção de colocar Ruidíaz na vaga de Rafinha. Porém, para não prejudicar o placar da partida, ele preferiu dar mais segurança com Robinho alternando entre as funções de volante e meia.

O treinador coritibano vai precisar aliar os dois objetivos: evitar a quarta derrota seguida na carreira e observar a formação diferente do grupo, com o foco na próxima temporada. Marquinhos está preocupado com a velocidade do jovem time do Figueirense, que colocou apostas para o jogo que não vale nada.

- Entende-se que o Figueirense vem com uma equipe jovem, de muita correria, então não podemos correr muito risco dentro de casa. Optei por ter uma equipe mais técnica em posse de bola.

Pode ser o sistema que vamos encaixar com o próprio Alex para o ano que vem"

Marquinnhos Santos

Enquanto coloca uma formação ligado na despedida do Campeonato Brasileiro, Marquinhos tenta visualizar um formato que possa encaixar o meia Alex em 2013. Ele quer observar Júnior Urso, coloca Robinho como uma peça importante para o duelo, mas também reposiciona Everton Ribeiro e Lincoln.

- Vamos observar o Júnior Urso e o Robinho em uma função diferente. O próprio (Everton) Ribeiro e o Lincoln vão fazer um jogo diferente dentro desse sistema tático que vamos observar. Pode ser o sistema que vamos encaixar com o próprio Alex para o ano que vem.

Para o segundo tempo, a intenção é colocar jovens jogadores que não tiveram oportunidades durante o ano. Uma provável mudança será a entrada do meia Willian Leandro, além de uma possível entrada do centroavante Alex Santos.

- No banco temos a opção para o próprio Willian Leandro, estamos pensando no Alex Santos também. Faz muito tempo que ele não joga pela base.

O jogo será disputado às 17h (de Brasília) de domingo, no estádio Couto Pereira.