Rafael de Jesus Bonfim acabou de completar 21 anos e começa a ganhar mais espaço na zaga do Coritiba. Prata da casa, ele supera o colega Luccas Claro na linha de opções para a zaga e pode ser o titular alviverde contra o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília).
Além de gostar do trabalho do jovem zagueiro, o técnico Marcelo Oliveira tem uma justificativa na ponta da língua. Como Emerson e Demerson deverão ficar de fora, o treinador quer dar mais poder defensivo, principalmente para ganhar em altura na hora de tirar as bolas da pequena área.
Bonfim (na esquerda) treinou entre os titulares e pode ter chance para começar o jogo contra o Fluminense
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
- O Bonfim é um zagueiro da base e bem formado. Está treinando muito bem e mostrando segurança e maturidade - destaca o treinador.
No começo do ano, Bonfim foi emprestado ao Rio Branco de Paranaguá e se destacou como um dos melhores zagueiros do campeonato. Quando chegou a enfrentar o Coritiba, ele manteve o sangue frio e mostrou serviço para o treinador alviverde, que mesmo estando do outro lado, gostou da apresentação.
- Observamos no Campeonato Paranaense, que ele jogou muito bem. Inclusive, teve participação de jogadas ofensivas muito boas e chegou a fazer um gol contra nós. Na ausência do Emerson, gostaria de dar uma oportunidade ao Bonfim. Ele é um jogador alto e a gente tem tomado muitos gols de bola parada - completa o comandante coritibano.