Ayrton (dir.) foi expulso contra o Flu e não joga
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
A saída de Jonas - que acertou com o Vasco - e a expulsão de Ayrton, contra o Flu, criaram um problema para o técnico Marcelo Oliveira na lateral direita. O treinador não tem nenhum jogador para a posição e a solução deverá ser improvisar o volante Gil para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira.
O reserva imediato de Ayrton seria o lateral Jackson, mas ele se recupera de um rompimento de ligamentos e só deve voltar entre setembro ou outubro para o elenco. Para Oliveira, a situação não preocupa tanto, pois, segundo ele, Gil tem experiência de jogar na posição.
- A gente vai estudar direitinho, mas quando abrimos mão do Jonas, nós tínhamos o Ayrton e o Gil, que faz muito bem a lateral ali. Deve ser o jogador, de forma natural, a jogar esse jogo.
Oliveira também fica de olho no departamento médico. O treinador aguarda o retorno de peças fundamentais do time para poder definir quem entra em campo. Entre eles, Willian, que sentiu dores na panturrilha direita na última semana e foi vetado contra o Fluminense.
Não costumo lamentar muito porque eu gosto de valorizar quem vai entrar. Nós vamos ter um time guerreiro e forte"
Marcelo Oliveira
-Tivemos uma baixa do Willian como consequência de jogos seguidos. São contusões em função de ter feito 51 jogos até então. Acho que o Willian deve voltar.
Na zaga, o treinador conta com a volta de Emerson e Demerson. Emerson foi cortado por conta de uma lesão no dedão do pé direito, mas não preocupa. Já Demerson foi poupado e provavelmente participa do confronto.
O lateral-esquerdo Eltinho não foi relacionado para o jogo com o Fluminense, mas está liberado para entrar em campo. No ataque, Rafinha, Anderson Aquino e Marcel seguem em recuperação e têm retornos ainda indefinidos. O volante Sérgio Manoel está lesionado no joelho esquerdo e ficará seis meses em tratamento. Cleiton e Jackson também não tem previsão de retorno.
Apesar das baixas, Marcelo Oliveira evita lamentar e diz que vai montar uma equipe forte e competitiva. Independente de quem entrar.
- Não costumo lamentar muito, porque eu gosto de valorizar quem vai entrar. Nós vamos ter um time guerreiro e forte contra o Atlético-MG, independente de quem vai entrar ou das peças que vão voltar.
A paritda contra o Atlético-MG será nesta quinta-feira, às 21 horas, na Arena Independência, em Minas Gerais.