quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Coritiba tem seis candidatas ao posto de Musa do Brasileirão 2012

Coritiba já tem cinco candidatas ao posto da musa que irá representar o clube. Elas também concorrem ao título de a mais bela torcedora das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro no Musa do Brasileirão 2012. As beldades coxas-brancas participam da sétima edição do concurso, que é uma parceria entre GLOBOESPORTE.COM e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A escolha da candidata que irá representar o Coritiba passa pelo internauta. Nas páginas onde podem ser vistas várias fotos, além de vídeos das concorrentes, é possível conhecer um pouco mais do perfil delas e dar a sua opinião se a gata é: seleção, camisa 10, promessa, fanática, reserva ou caneleira.

Conheça um pouco das candidatas do Coritiba:

Concurso Musas do Coritiba - Thalita Helena (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Thalita Helena é fã do jogador Alex, do Fenerbahçe
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Thalita Elena Provenzi tem 20 anos e nasceu em Curitiba. Ela conta que o seu ídolo no futebol é o meia Alex, que despontou no Coritiba, teve passagens pelo Palmeiras, hoje está no Fenerbahçe, na Turquia, mas é sempre lembrado pelos torcedores do Coritiba. 'Está jogando na Turquia, sendo ídolo lá, mas mesmo assim, sempre que está em Curitiba, faz questão de ir aos jogos do Coxa'. A candidata lembra do tri-campeonato paranaense conquistado neste ano com um dos títulos mais emocionantes que acompanhou como torcedora.

Concurso Musas do Coritiba - Pamella (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Pamella é conhecida da torcida que vai ao Couto
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Pamella Pyeerini tem 21 anos e é catarinense de São Bento do Sul. Ela adotou o Coritiba como sua grande paixão e diz que segue o time por onde ele for. Fã do futebol de Ronaldo, o fenômeno, "pelo seu incrível futebol e sua história de vida", ela dá o recado para a torcida e diz que 'não é apenas uma modelo que está em busca de espaço' e sim uma verdadeira torcedora do Coritiba: ‘Grande parte da torcida do Coxa me conhece e sabem que, se eu for escolhida, vou representar muito bem o meu time do coração...'.

Concurso Musas do Coritiba - Manuella Lopes (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Manuella Lopes gosta das pernas de Daniel Alves
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Manuella Lopes Pereira tem 23 anos e nasceu na capital paranaense. Ela não esconde que seu amor pelo futebol passa também pela estética dos jogadores e elege o lateral Daniel Alves, do Barcelona, como as 'pernas e panturrilhas mais lindas'. Ela ainda conta que adora se vestir de verde e branco para assistir o Coxa e lembra do título do Paranaense de 2011 como o seu inesquecível. Naquele ano, o Coxa levou a taça de forma invicta e na casa do seu maior rival: 'O título de 2011 foi no estádio do Atletico-PR. Adorei o golaço do Bill'

Concurso Musas do Coritiba - Kelyn Roberta (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Kelyn Roberta é apaixonada pelo goleiro Vanderlei
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Kelyn Roberta dos Santos tem 29 anos e é nascida em Curitiba. O goleiro Vanderlei, do Coxa, é o ídolo dela. 'Pega todas as bolas. Ele é  excelente e tenho orgulho e amor incondicional por ele'. A influência de Vanderlei é tamanha, que que ela acha que o título inesquecível foi o Paranaense deste ano, quando o Coritiba venceu o Atlético-PR nos pênaltis, depois de um empate em 0 a 0 com uma defesa do arqueiro coxa-branca.'Ganhamos do nosso rival, o Atlético-PR nos pênaltis e o Vanderlei defendeu um penalti chutado pelo Guerrón...'

Concurso Musas do Coritiba - Tatiane 2 (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Tatiane elege Dirceu Krüger como seu maior ídolo
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Tatiane de Arcega tem 29 anos e nasceu em Curitiba. Ela faz uma homenagem à história do Coritiba elegendo o veterano e marco da história do Coxa, Dirceu Krüger, como o seu ídolo no futebol. 'Ele foi um jogador que, por mais dificuldades que teve, não desistiu de seus objetivos', lembra. A bela também elege o título de 2011 do Paranaense como o mais emocioante de sua vida e acredita que está pronta para representar o Coritiba. 'Sou uma verdadeira torcedora e tenho muita garra para representa o meu time do coração'.

Concurso Musas do Coritiba - Isolange (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Isolange se emocionou com o título de 2012 do Coxa
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Isolange Soares dos Santos tem 42 anos e nasceu na capital paranaense. Fã do capitão tetracampeão mundial e ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, ela diz ser apaixonada pelo Coritiba e segue o time sempre que pode. Ela elege o título do Paranaense de 2012 como o mais importante, quando o Coritiba venceu a final contra o Atlético-PR nos pênaltis e conseguiu o tricampeonato pela segunda vez em sua história. 'Sou guerreira como o meu time', se define.

As inscrições para o concurso Musa do Brasileirão estão abertas. Clique aqui para participar
 



Coritiba aguarda retorno de Rafinha e Anderson Aquino durante a semana

Rafinha no CT do Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)Rafinha poderá retomar os treinos e ficar à
disposição (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba terá que superar as duas baixas no elenco, mas a quarta-feira prometeu uma esperança de boas notícias para a semana que antecede o jogo contra o Fluminense. O zagueiro Emerson não preocupa mais o departamento médico, além da possibilidade dos retornos do meia Rafinha e do atacante Anderson Aquino ao grupo principal.

Após a derrota para o Grêmio, na quarta-feira, o defensor coxa-branca sentiu o dedão do pé direito, após levar um pisão durante a partida. A dor foi tão grande, que ele precisou ser substituído no segundo tempo. Porém, o departamento médico alviverde descarta algo mais grave.

Rafinha e Aquino já estão há duas semanas no departamento médico. O meia coxa-branca se recuperava de uma lesão na panturrilha esquerda, enquanto o atacante estava com uma luxação no ombro direito. Os dois atletas passaram a semana no treinamento físico e devem ser liberados para trabalho com grupo no treino de quinta-feira.

Os jogadores que desembarcaram de Porto Alegre, na manhã de quarta, realizaram um regenerativo leve e foram dispensados do treino marcada para o período da tarde. O motivo foi para dar um intervalo maior de descanso, após o time enfrentar o gramado alagado no estádio Olímpico.

A reapresentação será na tarde de quinta-feira, no CT da Graciosa, às 15h. O próximo jogo do Coritiba será no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no estádio Couto Pereira.



Na quinta, Coritiba inicia venda de ingressos para jogo com Fluminense

Rafael Moura Fluminense x Coritiba (Foto: Photocâmera)Coritiba quer manter o bom embalo no Brasileirão
(Foto: Photocâmera)

O Coritiba vai abrir as bilheterias do estádio Couto Pereira para vender os ingressos para o duelo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

Após ser derrotado pelo Grêmio, na estreia da Copa Sul-Americana, o Coxa quer focar só na competição nacional e manter o embalo, com uma possível terceira vitória seguida.

A venda de ingressos para a partida entre os dois clubes começam a partir das 10h, nas bilheterias do estádio Couto Pereira e pela internet. Os torcedores interessados poderão adquirir até o sábado, antes do segundo tempo.

Confira os horários de venda e valores dos ingressos:

Quinta-feira (2): 10h até 19h – Mauá / Visitante
Sexta-feira (3): 10h até 19h – Mauá / Visitante
Sábado (4): 10h até 17h - Mauá / Visitante
Domingo (5): 10h até 10 minutos do 2o tempo – Mauá / Social / Arquibancada / Visitante

Confira o valor cobrado:

Arquibancada inteira – R$ 95,00
Meia arquibancada – R$ 47,00

Mauá inteira – R$ 120,00
Meia Mauá – R$ 60,00

Social Superior inteira – R$ 190,00
Meia Social Superior – R$ 95,00

Visitante – R$ 95,00
Meia Visitante – R$ 47,00

Pontos de venda (além da bilheteria do Couto Pereira):

Multi Loterias
Rua Leopoldo Belzack no 2898 – Bairro Capão da Imbuia – Fone: 3014-0527

Ki Sorte Loterias
Rua Carlos Klemtz nº 1641 – Bairro Fazendinha – Fone 3576-3782

Quero Sorte Loterias
Rua Abel Scuissiato nº 2931 – Bairro Vila Yara Maracanã (Colombo) – Fone 3367-8858



Coritiba volta a pensar no Brasileiro e precisa lidar com desfalques recentes

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Marcelo Oliveira não pensa em reposições na
equipe (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

Após a derrota para o Grêmio, na estreia da Copa Sul-Americana, o Coritiba precisa voltar a realidade para o Campeonato Brasileiro. Porém, a comissão técnica terá que enfrentar a realidade de alguns desfalques no elenco.

Duas situações já estão confirmadas: o lateral Jonas deixa o Coritiba e reforça o Vasco, enquanto o volante Sérgio Manoel precisa de seis meses para se recuperar no departamento médico.

O próximo jogo será no domingo, contra o Fluminense, no estádio Couto Pereira. O intervalo de cinco dias poderá ser benéfico para o técnico Marcelo Oliveira não ter outro desfalque importante. O zagueiro Emerson deixou a partida contra o Grêmio se queixando de dores e será reavaliado. A esperança do grupo é de que seja uma lesão leve e que o defensor se recupere ao longo da semana.

Oliveira analisa a ausência de Sérgio Manoel, que chegou há cerca de um mês no clube e conquistou a vaga de titular do Coxa.

- O Sérgio Manoel foi uma situação inevitável, uma lesão. Isso é uma fatalidade que pode acontecer e vamos ter que contornar. Ele estava crescendo nos treinamentos, tenho certeza que ele cresceria e quando ele se recuperar nós vamos retomar.

Sobre a saída de Jonas, o treinador ressalta que pretende contar com as peças que tem. Como Ayrton é mais ofensivo, ele vai trabalhar com o restante do time para conseguir encaixar o melhor esquema tático possível.

A possibilidade de reposição imediata é descartada pelo treinador Marcelo Oliveira, que conta que a diretoria analisa possíveis contratações para o futuro.

- Apesar de tudo isso, o Ximenes, o presidente Vilson e a comissão estão sempre muito atentos a trazer alguém para agregar, desde que tenha a oportunidade. Esse monitoramento é feito anualmente e semanalmente a gente vê todos os jogos. Tenho certeza de que se houver necessidade a gente traz. Mas a princípio estamos satifeitos.



Oliveira acredita que o Coritiba pode reverter o resultado no Couto Pereira

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Oliveira destaca que o Coritiba tem condição de se
classificar(Foto:GabrielHamilko/GloboEsporte.com)

O técnico Marcelo Oliveira e o elenco do Coritiba retornam para Curitiba sem a missão cumprida no estádio Olímpico. A intenção era conseguir uma boa vantagem para seguir na Copa Sul-Americana. Mas o gramado pesado e a impossibilidade de criar jogadas frustrou o planejamento. Agora, para conseguir se classificar para as oitavas de final, o Coxa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

O treinador coxa-branca salienta que tinha escalado um time equilibrado, com o volante Gil para fazer a ligação entre defesa e ataque. Porém, com as condições adversas no estádio Olímpico, Oliveira disse que se daria por satisfeito com o empate. Novamente, o objetivo acabou após a cabeçada de André Limas - que fez o gol da vitória gremista.

- O meu sentimento era conquistar uma vitória aqui. O plano era marcar muito bem, ir ao ataque, procurar jogo com Gil e Everton Ribeiro e os dois atacantes. A vitória seria excepcional. Nas circunstâncias que o campo estava, seria bom empatar e levar a decisão para lá.

A situação do Coritiba é semelhante ao modo como o grupo paranaense retornou do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, quando perdeu por 1 a 0 do São Paulo, no Morumbi. Na ocasião, o Coxa conseguiu vencer por 2 a 0 e contou com a força da torcida no estádio Couto Pereira.

O Grêmio conquistou uma vantagem, mas não é garantia absoluta"

Marcelo Oliveira

O técnico coxa-branca enaltece a vantagem do clube gaúcho, mas ressalta que nada está perdido. Ele acredita que o Coritiba terá condição de reverter o placar e conquistar o acesso.

- O Grêmio conquistou uma vantagem, mas não é garantia absoluta na medida que a gente tem um poder grande lá no Couto Pereira. De repente jogar em um campo que se possa jogar. Aí sim, com jogadores mais descansados e técnicos podemos buscar o resultado.

Enquanto isso, o Coxa volta a atenção para o Campeonato Brasileiro e, no próximo sábado, enfrenta o Fluminense, no Couto Pereira. Segundo Oliveira, nenhuma competição será priorizada e com o intervalo, ele pretende usar força máxima para a partida de volta (que será realizada no dia 23 de agosto).

- Nós vamos ter tempo o suficiente para pensar bem, mas estamos dando importância suficiente para as duas competições - completa.



Liga dos Boleiros: Rodrigo desbanca Caio Ribeiro e fecha julho na liderança

O zagueiro do Vitória Rodrigo venceu a disputa de julho da “Liga Boleiros - oficial” no Fantasy Game Cartola FC SporTV. Ele fechou o mês à frente do ex-jogador e atual comentarista Caio Ribeiro, com o qual travou intensa disputa ao longo dos últimos dias. O resultado foi de 434.58 pontos para o "R4 Futebol Clube" contra 404.3 do "caioba team". Após 13 rodadas do Brasileirão já disputadas, Rodrigo também leva a melhor na disputa geral, com a vantagem de 774.82 contra 762.12 na classificação do campeonato.

rodrigo vitória (Foto: Eduardo Oliveira/Tv Bahia)O céu é o limite: Rodrigo venceu a disputa de julho da Liga dos Boleiros (Foto: Eduardo Oliveira/Tv Bahia)

Outros jogadores trocaram de posição na disputa final do mês. O "PrasSempre Vasco", do goleiro Fernando Prass, roubou a quarta colocação do "Taiúva City FC", do atacante Jonas, do Valência. O "Athletic Maestro", de Paulo Henrique Ganso, do Santos, e o "JC Soccer Talents", do zagueiro João Carlos, do Anzhi, da Rússia, também subiram uma posição.

Apesar de não ter conseguido chegar à frente de Rodrigo no mês e no geral, Caio Ribeiro foi o cartoleiro que mais pontuou na liga na última rodada: fez 88.53 pontos contra os 69.17 do zagueiro. O "caioba team" tinha entre os jogadores o maior pontuador do fim de semana, o atacante Luis Fabiano, que alcançou 28.40 pontos, além de Ayrton, do Coritiba, Andrezinho, do Botafogo, e Moisés, da Portuguesa, jogadores que tiveram boas marcas.

Na disputa geral, o time do goleiro Fernando Prass pulou para a quarta posição, ultrapassando o "Vai denovo FC", do zagueiro Betão, do Dínamo de Kiev, que fechou o mês apenas na nona posição. Por outro lado, Túlio Maravilha segue na lanterna da Liga dos Boleiros. O artilheiro não escalou o time "Túlio Maravilha1000" em nenhuma rodada.

Veja abaixo a classificação final do mês de julho:

Liga Boleiros (Foto: Reprodução)



Veja os resultados desta terça da Sul-Americana, Série B e de estaduais

01/08/2012 00h09 - Atualizado em 01/08/2012 00h09

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar