Escudero deve ocupar a função de Eltinho
(ao fundo) (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)
O técnico Marquinhos Santos tem um problema para resolver na escalação do Coritiba até domingo, quando o time enfrenta o Paraná Clube. Ele precisa decidir quem será o substituto do lateral-esquerdo Eltinho, que sofreu uma lesão na musculatura posterior da coxa esquerda.
O titular da posição é o lateral Dênis, que também está no departamento médico. Por isso, Marquinhos precisa improvisar um atleta no lado esquerdo. O favorito é o zagueiro Escudero, que já tem experiência na função. Na própria partida contra o Jotinha, ele foi deslocado para o lado, enquanto Chico fez a recomposição da zaga.
Segundo o treinador coxa-branca, a solução é a mais viável para a partida de domingo contra o Paraná. Porém, antes de confirmar a substituição, ele quer pensar com calma e estudar as alternativas de posicionamento do rival tricolor.
- O Escudero cumpre muito bem essa função. Já atuou assim na Argentina e no próprio Corinthians. Eu já tinha utilizado ele em um amistoso de preparação em Foz. Vamos avaliar bem antes de definir, o que é a tendência, de colocar o Escudero no corredor ou colocar Escudero por dentro e entrar com três zagueiros, para adiantar um ala - explicou.
Outra alternativa que Marquinhos pode ter é para o meio-campo. O meia Robinho será avaliado pelo departamento médico, após sofrer uma leve entorse na quarta-feira, e pode ser relacionado para o clássico. Se for escolhido no time titular, Robinho pode ser usado na vaga de Djair.
O duelo contra o Paraná Clube vale a liderança isolada do Campeonato Paranaense e será realizado no domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Capanema.