Leandro Almeida quer se detacar por marcação
dura e gols (Foto: Divulgação/Siteoficial do Coritiba)
Enquanto Emerson não se recupera de uma lesão no dedão do pé, o torcedor do Coritiba transfere a expectativa de gols para um novo zagueiro-artilheiro. Leandro Almeida deve estrear nesta quarta-feira pelo Coritiba, no duelo contra o Toledo, e vai compor o lado direito da defesa. Porém, ele não escondeu a vontade de balançar as redes logo no primeiro jogo.
O histórico do novo zagueiro, que estava no Dínamo de Kiev-UCR, é positivo. Quando atuou pelo Atlético-MG, Leandro Almeida foi o vice-artilheiro do Mineirão de 2008, com oito gols. Na carreira, ele já balançou as redes por 17 vezes.
- Vai ser uma briga boa e eu tenho essa facilidade de fazer bastante gols. Quem sabe pode pintar um na estreia - disse o zagueiro, quando questionado se poderia seguir o mesmo caminho de Emerson - maior zagueiro-artilheiro do Coxa, com 19 gols.
No esquema 3-5-2, que deve ser implantado pelo técnico Marquinhos Santos, Leandro Almeida será o zagueiro da direita, na linha de três. Uma posição que agradou o jogador, acostumado com o esquema na Europa.
- Sou acostumado a jogar pelo lado direito. É uma função boa para quando jogamos com três zagueiros e acho que me encaixo bem. Espero que possa corresponder dentro de campo.
Na disputa dentro do grupo, o defensor agradeceu a confiança da torcida que o coloca como integrante da zaga titular, junto com Emerson pela esquerda. Mesmo assim, ele pregou respeito aos outros companheiros, como Luccas Claro, Pereira e Chico.
- Fico feliz pelo apoio da torcida, mas respeito o nosso elenco, que conta com bons zagueiros. Quero mostrar o melhor na minha oportunidade para me manter como titular.