sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Alex pede manutenção da base diz que não se envolve com contratações

Alex durante reunião com Vilson Ribeiro de Andrade e Felipe Ximenes, do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Alex diz que evita se envolver com contratações no
Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

Enquanto não chega o momento da estreia, o meia Alex continua a adaptação ao calendário brasileiro. Após fazer uma preparação física e treinar com o grupo, o jogador entra de férias e acompanha a movimentação nos bastidores. Porém, segundo o próprio atleta, ele acompanha sem interferir no trabalho da superintendência de futebol.

Em entrevista para a Rádio 98 FM Curitiba, Alex afirma que só fez um pedido para o presidente Vilson Ribeiro de Andrade e para o superintendente de futebol Felipe Ximenes: quer uma manutenção da base, principalmente formada pelos jogadores mais fundamentais para o grupo.

- Estive com o Ximenes na segunda-feira. A informação é que o Coritiba está atrás de quatro ou cinco nomes. A única participação que eu tive é que eu torço que o Coritiba mantenha a base que tem. Contratar é difícil, manter é mais fácil. Eu estou otimista para que os jogadores permaneçam e os reforços aceitem para continuar disputando nas principais posições - afirma.

A única participação que eu tive é que eu torço que o Coritiba mantenha a base que tem"

Alex

Em relação ao contato com os dirigentes alviverdes, Alex diz que é algo mais informal, sem mandar listas de contratações ou exigir reforços para posições específicas. Quando solicitado pela diretoria, por conhecer um atleta que já trabalhou, ele oferece ajuda na intermediação, mas tenta não passar dos limites.

- Se o nome que o Coritiba procura é um nome que eu tenha acesso e que eu conheça, aí sim.mas eu não entro na situação de falar traga o fulano. Isso eu não faço.

Um assunto que Alex faz questão de desmentir é de que ele ajudou a convencer o atacante Deivid a escolher o Coritiba. Segundo ele, quando ficou sabendo da contratação do colega da época de Cruzeiro, Deivid já tinha acertado com o Coxa.

- Quando o Deivid veio disseram que ele tinha falado comigo e que se ele viesse eu viria junto. Isso é mentira. Eu fiquei sabendo da situação do Deivid quando ele tinha acertado com o Coritiba e só faltava assinar, pois tinha algo para trás com o Flamengo - completa.