sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Marquinhos aproveita oportunidade de começar o projeto Coritiba 2013

Marquinhos Santos no treino do Coritiba (Foto: Divulgação / site oficial do Coritiba)Marquinhos Santos quer tempo para dar a sua cara
ao Coxa (Foto: Divulgação / site oficial do Coritiba)

O técnico Marquinhos Santos entrou no Coritiba quando o clube precisava de um plano de emergência. Com apenas um ponto de distância da zona do rebaixamento, ele evitou fazer alterações drásticas e procurou trabalhar a parte emocional dos atletas.

Com o final da temporada, Marquinhos comemora a chance de poder iniciar um trabalho desde a pré-temporada. A intenção é dar uma nova cara para o grupo coritibano, deixando a sua marca de futebol ofensivo.

- Acredito muito na sequência de trabalho. Assumi o clube em uma situação que estava difícil, antes do jogo contra o Flamengo. Não mexi no sistema, só em duas peças. A partir daquele momento mudei a forma de jogo. Aos poucos implementei, mas não consegui englobar o trabalho total. Quando tem desde o início, acredito que dá para montar um time da maneira que acho melhor - diz em entrevista à Rádio Banda B

Mesmo assim, ele acredita que vai precisar de tempo para ver a equipe funcionando como imagina ser o ideal.

- O ideal gira em torno de 30 a 40 dia para implantar bem o que você quer. Mesmo assim os atletas não vão assimilar tudo o que você quer.

O ideal gira em torno de 30 a 40 dia para implantar bem o que você quer"

Marquinhos Santos

A pré-temporada curta de 15 a 20 dias será otimizada para dar mais oportunidade de trabalhar a parte física, sem perder tempo para os treinamentos táticos. Um trabalho conjunto entre o departamento físico e comissão técnica vai possibilitar que o período em janeiro seja aproveitado ao máximo.

- Mas nós vamos entrar em um trabalho conjunto, combinado. Combinamos com o departamento físico, com o preparador Glydiston Ananias, para conseguir conciliar os dois assuntos. Muitas vezes vamos fazer um trabalho em campo reduzido, que vai englobar a parte tática e física. Para ganhar tempo e implantar mais rápido.

Os atletas do Coritiba se reapresentam no dia três de janeiro, no CT da Graciosa, realizam os exames médicos básicos e viajam para a pré-temporada. O grupo segue para Assunção (Paraguai), onde permanecerão dez dias, para depois concluírem o trabalho com mais oito dias em Foz do Iguaçu. A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 20 de janeiro, contra o Operário-PR, mas o Coxa vai utilizar o time Sub-23 nas três primeiras rodadas.