sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bonfim acredita que boa estreia pode render promoção no time A do Coxa

Bonfim, zagueiro do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Bonfim quer aproveitar para ficar entre os titulares
em  2013(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

A principal motivação do zagueiro Bonfim, durante a estreia do Campeonato Paranaense, é conquistar a comissão técnica e permanecer como titular no restante da competição. Integrante da equipe B, que vai jogar nas três primeiras rodadas, o prata da casa prefere esquecer o rótulo que o grupo tem. Segundo ele, todos no grupo são merecedores da titularidade e os melhores serão escolhidos.

Portanto, boas atuações contra Operário-PR, Paranavaí e Cianorte podem representar a permanência dele, mesmo com a chegada do reforço Leandro Almeida. Por enquanto, os atuais zagueiros titulares são Luccas Claro e Escudero.

- Não considero esse como um time reserva. Do time que vai iniciar, todos têm condições de ganhar uma titularidade. O primeiro jogo vai diferenciar muita coisa. Se fizer bons jogos e conseguir vitórias, dá para manter boa parte do grupo que iniciou o Campeonato Paranaense.

O defensor alviverde destaca que as principais dificuldades de começar uma temporada é a falta de ritmo, além da falta de entrosamento da equipe - fato que será superado durante os próprios jogos.

- Devido ao pouco tempo de treinamento, nós sentimos sim, mas estamos preparados. A falta de ritmo vai dificultar um pouco, mas com vontade e determinação dá para superar - completa.

O Coritiba entra em campo no domingo e enfrenta o Operário-PR, às 17h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.