quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Deivid conta que pediu contratação de Bottinelli para a diretoria do Coxa

Bottinelli realiza treinamento de preparação física no Coritiba (Foto: Divulgação / Facebook Coritiba)Bottinelli já treina com a equipe do Coritiba
(Foto: Divulgação / Facebook Coritiba)

O atacante Deivid revelou que teve um papel importante na chegada do meia Darío Bottinelli ao Coritiba. O camisa 9 alviverde atuou como uma espécie de intermediador, assim que soube que o amigo não teria seu contrato renovado no Flamengo, em novembro do ano passado.

Os dois jogadores atuaram juntos no Rubro-Negro carioca por duas temporadas e se tornaram amigos. A comunicação entre os atletas não foi interrompida com a saída de Deivid do Mengão. Assim que o argentou revelou que o clima não estava bom na Gávea, Deivid reviveu a possibilidade de fazer uma nova parceria.

- Fiquei sabendo que o Botttinelli poderia sair do Flamengo e, em razão do bom acesso que tenho com os dirigentes do Coritiba, comentei que ele seria um grande reforço. Fico contente que tenha dado tudo certo - disse, através da assessoria de imprensa.

Além da indicação, a diretoria coxa-branca analisou o argentino e aprovou a contratação. O fato de jogar com o amigo Deivid, a proximidade de Curitiba com a Argentina e a estrutura do Coritiba pesaram na escolha de Bottinelli - que tinha uma proposta financeira melhor do Vitória, na Bahia.

Deivid comemora a nova parceria e destaca que o novo meia pode se destacar no Alto da Glória. Segundo o atacante, Botti tem um bom toque de bola e juntos já marcaram muitos gols: o argentino na assistência e Deivid na finalização.

- O Bottinelli é um grande jogador. Ele tem excelente visão de jogo, toque de bola e dará ainda mais qualidade ao nosso meio-campo. No Flamengo, ele me deu várias assistências, e tenho certeza que aqui no Coritiba vou poder fazer muitos gols com passes dele - conta.