terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bottinelli se apresenta no Coritiba e inicia a pré-temporada em Foz

Botinellu chega na concentração do Coritiba, em Foz do Iguaçu (Foto: Gustavo Marques/Rádio 98 FM)Botinellu chega na concentração do Coritiba, em
Foz do Iguaçu (Foto:Gustavo Marques/Rádio 98 FM)

A espera acabou. Após uma semana de desencontros, o meia Bottinelli se junta ao Coritiba em Foz do Iguaçu e inicia a pré-temporada alviverde. O atleta argentino estava em Buenos Aires e ainda resolvia os últimos detalhes da liberação do Flamengo, clube dele no ano passado.

O argentino Bottinelli chega para reforçar o meio-campo alviverde e suprir a ausência de Éverton Ribeiro, que foi comprado pelo Cruzeiro. Como o Flamengo tinha dispensado Botti, o Coxa não teve grandes gastos com a transferência. Por outro lado, o jogador precisou abrir mão de alguns benefícios que tinha para receber do clube carioca e estava no aguardo do pagamento de uma dívida, que pode chegar até R$ 300 mil.

A chegada de Bottinelli em Foz do Iguaçu aconteceu por volta das 15h (de Brasília) desta segunda-feira. Após ser buscado no aeroporto, o atleta teve uma conversa rápida com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade e foi fazer check-in no hotel em que o time está hospedado. A apresentação oficial dele no Coxa só vai acontecer quando todos os detalhes burocráticos estiverem finalizados.

O acerto de Botti com o Coritiba aconteceu na terça-feira, mas o atleta adiou várias vezes a chegada na pré-temporada coritibana, por causa de problemas com o Flamengo. Confirmado na nova casa, o argentino faz o período inicial de preparação em Foz, durante a semana, e retorna para Curitiba com o time principal no sábado.

Se estiver pronto fisicamente, Bottinelli deve começar a jogar a partir da quarta rodada do Campeonato Paranaense, no dia 31 de janeiro, contra o J.Mallucelli. No dia 26, o reforço pode ser apresentado para a torcida no amistoso contra o Deportivo Cólon, no Estádio Couto Pereira.