Vilson Ribeiroconfirma conversa com Caixa e BMG
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Após passar a fase mais intensa das negociações com novos jogadores, o Coritiba tem uma outra rodada de conversas, mas que não inclui formação de elenco. O alvo agora é o acerto dos principais espaços de patrocínio para a camisa verde e branca. No final do ano passado, terminaram os contratos do clube paranaense com boa parte das empresas que estampavam suas marcas nas camisas coritibanas.
Até o momento, o Coxa ainda não fechou com um patrocionador master. A intenção inicial era não permanecer com o Banco BMG e procurar uma nova empresa, porém uma proposta coloca a renovação como uma alternativa. A principal negociação que se encaminha para um desfecho é com a Caixa.
- É possível. Nós temos algumas negociações com a Caixa, mas temos outra reunião com o BMG no dia 21 e eles também estão conversando conosco - relata o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
Portanto, a situação deve seguir indefinida nas próximas duas semanas. As camisas usadas pelos jogadores e comissão técnica durante os treinamentos estão com os patrocínios antigos cobertos. A única marca que aparece é da Pro Tork - empresa do ramo automotivo -, que vai ocupar as mangas da camisa e apoiar o clube em outros projetos. Um deles será a construção da nova Reta da Mauá.
O dirigente alviverde declara que está tranquilo em relação ao assunto e que o clube analisa as propostas de outras empresas. Segundo Andrade, antes o Coritiba precisava correr atrás de apoio, mas agora acontece o contrário.
- No passado a gente corria atrás. Agora, em função do desempenho em campo e da organização, o Coritiba é um time procurado pelas grandes empresas para patrocínio. Isso é muito bom e gratificante.
Se for confirmado o patrocínio master da Caixa, o Coritiba será o quarto time brasileiro a estampar a empresa nos uniformes. Até o momento, apenas o Atlético-PR, Avaí e Corinthians fecharam com a estatal. O Paraná Clube segue em negociação com o banco desde o ano passado.