Coritiba estreia no domingo, contra o Operário-PR
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Ao contrário do que deve acontecer em boa parte da temporada, a equipe do Coritiba está definida com antecedência. O jogo será somente no domingo, quando o Coxa estreia no Campeonato Paranaense, contra o Operário-PR. Tanta despreocupação alviverde é porque o time reserva será utilizado, enquanto os principais atletas prolongam a pré-temporada.
Dos jogadores considerados titulares, apenas o goleiro Vanderlei e o volante Gil deverão estar presentes no Estádio Germano Krüger para enfrentar o Fantasma. O arqueiro começa desde a competição desde o início para pegar ritmo, enquanto Gil demonstrou que está com a preparação física bem avançada.
A novidade será a apresentação de dois reforços em uma partida oficial. O lateral-direito Patric e o atacante Arthur serão escalados e poderão mostrar o potencial das contratações. A equipe que deve dar o primeiro passo do Coxa no Paranaense deve contar com Vanderlei; Patric, Bonfim, Chico e Eltinho; Júnior Urso, Djair, Gil e Robinho; Arthur e Ruidíaz.
Marquinhos Santos também é novidade no Coritiba
O técnico Marquinhos Santos também é uma novidade para a partida. Inicialmente, o auxiliar técnico Tcheco seria o comandante, mas com as mudanças na agenda coritibana, o treinador vai acompanhar de perto o jogo em Ponta Grossa.
Agenda do
Coxa B prevê jogo-treino na terça e retorno para Curitiba durante a quarta.
A avaliação que Marquinhos faz da equipe coxa-branca é de um time compacto e esforçado. Ele destaca a movimentação do estreante Patric pela direita, o retorno de Chico para a zaga na esquerda e a continuidade do trabalho do meia Robinho - que terminou 2012 como titular.
- Gostei da compactação, acho que o Patric teve uma boa estreia, não oficialmente, mas o jogo correu muito pelo lado dele. O Chico foi bem, podemos dizer que ganhamos mais um zagueiro pelo lado esquerdo. O próprio Robinho com a dinâmica, pela movimentação. Então foi importante para ver os atletas e a postura tática, a compactação, a transição, conceitos que a gente tem trabalhado e pudemos ver em condição de jogo - afirma o treinador, após observar a equipe no empate com o Toledo, no domingo.
Nesta terça-feira, o grupo de jogadores realiza mais um jogo-treino, desta vez contra o sub-18 do Foz. O adversário é mais fraco do que o Toledo, oportunidade para Marquinhos ver um time mais solto. Logo depois, na quarta, os atletas retornam para Curitiba e realizam a preparação final no CT da Graciosa.
Coritiba e Operário-PR realizam o primeiro jogo no Campeonato Paranaense no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger.