sábado, 12 de janeiro de 2013

Por mais espaço no Coritiba, Chico troca de função e treina na zaga

Chico e Julio César no treino do Coritiba, em Foz do Iguaçu (Foto: Diculgação / Site oficial do Coritiba)Chico e Julio César no treino do Coritiba, em Foz
do Iguaçu (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)

De contrato novo com o Coritiba, Chico pode mudar a sua função principal nos próximos quatro anos em que vai ficar no Alto da Glória. Em uma semana de pré-temporada, o técnico Marquinhos Santos demonstrou o desejo de testar o atleta na zaga, ao invés de insistir como volante.

Após chegar no ano passado, a expectativa era que Chico fosse mais utilizado como zagueiro, posição em que se destacou quando passou pelo Atlético-PR. Só que na constante ausência dos volantes titulares, o então treinador Marcelo Oliveira deu mais oportunidade no meio-campo e no lado esquerdo. As atuações do jogador foram irregulares, sem ter uma boa sequência para mostrar o trabalho.

Na nova temporada, ele quer mudar o conceito e continuar com a conquista da confiança da torcida alviverde.

- Tive uma conversa muito franca com o Marquinhos no final do ano, muito em função do jogo contra o Grêmio que eu entrei no intervalo como zagueiro e também estou disposto a ajudar. Acredito que seja essa posição que eu comece o ano. Para mim, primeiro volante ou zagueiro não muda nada, só um pouco a questão de posicionamento - afirma o mais novo zagueiro coxa-branca.

Na estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense, contra o Operário-PR, Chico já deve ser o titular da zaga da equipe B, compondo a defesa com o prata da casa Bonfim. No ano passado, o jogador até foi adaptado na lateral esquerda, mas ele confessa que não é a posição preferida.

A principal motivação para Chico assinar um contrato de quatro anos com o Coxa é a vontade dele firmar o nome na história alviverde.

- Tive uma conversa muito franca que eu queria ficar, queria mostrar meu valor, mostrar que eu não fui contratado por acaso, que se estou numa grande equipe como o Coritiba é porque tenho meu valor e queria começar desde a pré-temporada, começar de igual para igual e trabalhar forte. Sei que haverá oportunidade quero estar pronto para poder agarrar - completa.