quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Robinho promete empenho e 'dor de cabeça' para Marquinhos Santos

Robinho, meia do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Robinho está gripado em Foz, mesmo assim treina
forte (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O meio-campo do Coritiba foi o setor mais reforçado para a temporada 2013. As chegadas de Alex, Bottinelli e do atacante Julio César aumentam a disputa por uma vaga entre os titulares e colocam um peso maior para Robinho. Além das novidades, o atleta briga por um lugar ao sol com Lincoln, Rafinha e Éverton Ribeiro.

No final do ano, Robinho terminou como titular e deu duas assistências na vitória de 3 a 0 sobre o Figueirense. Confiante, ele quer voltar no mesmo ritmo e dar mais "dor de cabeça" para o técnico Marquinhos Santos, na hora de escolher o grupo titular.

- Me cuidei nas férias e cheguei bem para esse ano. Quero mostrar meu valor nesses três primeiros jogos do estadual para provar que tenho condições de brigar pela titularidade do Coritiba. Vou procurar aumentar a dor de cabeça do Marquinhos Santos - brinca.

Independente de quem vai começar jogando, Robinho acredita que 2013 será um ano especial para o Coxa, principalmente pela força do elenco montado.

- O elenco que o Coritiba está montando é para brigar por títulos. Disso eu não tenho dúvida. Quem joga num grande clube vai sempre sofrer com pressão e concorrência. Mas, isso não me intimida. Ano passado joguei mais da metade dos jogos e tinha o Everton Ribeiro também brigando por posição. Então, estou confiante para jogar meu futebol e provar dentro de campo meu potencial - completa o atleta, que atuou 26 vezes com a camisa alviverde.