quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Com time misto, Coritiba vence o sub-18 do Foz com goleada de 5 a 0

Com time misto, Coritiba vence o sub-18 do Foz com goleada de 5 a 0 (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)Com time misto, Coritiba vence o sub-18 do Foz
(Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)

O Coritiba não teve dificuldades para vencer o segundo jogo-treino da temporada, no final da tarde desta terça-feira. O adversário da vez foi o sub-18 do Foz do Iguaçu, que deu mais espaço do que o Toledo e foi goleado por 5 a 0. Os gols foram marcados por Rafhael Lucas (duas vezes), Julio César, Rafinha e Djair.

A principal curiosidade é que a rede balançou somente no segundo tempo, quando o técnico Marquinhos Santos colocou alguns jogadores titulares. Na etapa inicial, o treinador priorizou a equipe que deve iniciar o Campeonato Paranaense no domingo, contra o Operário-PR. A formação contou com Vanderlei; Patrick, Bonfim, Chico e Eltinho; Gil, Júnior Urso, Thiago Primão e Robinho; Ruidíaz e Arthur.

A única diferença em relação ao início do jogo-treino contra o Toledo foi a saída do volante Djair para a entrada do meia Thiago Primão. Apesar de não conseguir marcar, o primeiro tempo foi produtivo para o Coxa. Com uma boa movimentação do lateral Patric e uma tarde inspirada do atacante Ruidíaz, o time alviverde mandou quatro bolas na trave.

Porém, após o intervalo surgiu um novo Coritiba. Para começar a dar mais ritmo a todos os atletas, Marquinhos colocou um grupo que contou com seis titulares do ano passado. O entrosamento dos antigos colegas com a boa fase do atacante Julio César proporcionaram que o Coxa jogasse leve e solto.

O jovem Rafhael Lucas foi um dos destaques ao aproveitar o bom posicionamento para marcar o primeiro e o quinto gol. O golaço do jogo-treino ficou sob a responsabilidade de Julio César, que encobriu o goleiro adversário e fez o segundo. O jogador deu mais duas assistências no jogo - primeiro para o gol de Rafhael Lucas e no terceiro, que o volante Djair aproveitou. O meia Rafinha também deixou o dele, após uma bola rasteira do lateral Dênis.

Depois da confortável vitória, a delegação do Coritiba se divide para o início do Campeonato Paranaense. Os relacionados para a partida contra o Operário-PR, no domingo, retornam para Curitiba na quinta-feira. Já os principais atletas continuam em Foz do Iguaçu até o dia 23 de janeiro. Na sexta-feira, eles realizam um jogo-treino contra o Cerro Franco, do Paraguai.