Após um ano sem muitas oportunidades, Chico começa a temporada com duas boas notícias. A primeira é o novo contrato dele com o Coritiba, válido até dezembro de 2016. A segunda é o retorno dele para a zaga, posição em que ele se destacou mais no Atlético-PR. O recente vínculo de Chico com o Coxa foi confirmado pela assessoria de imprensa do atleta.
O novo zagueiro coxa-branca chegou em junho do ano passado, através de um empréstimo com o Palmeiras. Como o acordo dele com a equipe paulista acabava no final da temporada, o atleta negociou um pré-contrato com o Coxa.
- Estou satisfeito pelo fato de o Coritiba ter cumprido o que havia acertado lá atrás e mais feliz ainda por ter o vínculo renovado. Fui muito bem recebido no clube, me sinto a vontade aqui e estava esperando ficar. Sinto que ainda posso mostrar muito aqui e agora pretendo buscar meu espaço e mostrar que tenho condições de estar aqui - ressalta o atleta de 25 anos.
A estreia de Chico na nova função deve acontecer no próximo domingo, quando o Coritiba enfrenta o Operário-PR às 17h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger.
Chico permanece no Coritiba por mais quatro anos (Foto: Julia Abdul-Hak / Backstage Comunicação)