sábado, 30 de junho de 2012

Veja os resultados de sábado pelas Séries A, B, C e D e em sete estaduais

30/06/2012 23h08 - Atualizado em 30/06/2012 23h08

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Com proibição de fogos, torcida do Coxa planeja 'Green Hell tecnológico'

O estádio Couto Pereira vai receber a segunda finalíssima seguida da Copa do Brasil. A decisão será daqui dez dias, mas os torcedores coxas-brancas já acharam um modo de contornar a proibição dos fogos de artifício nos estádios - segundo prevê o Estatuto do Torcedor.

Para conseguir realizar o tradicional Green Hell, jogo de luzes verdes formada por sinalizadores, alguns torcedores apresentaram uma proposta para a diretoria coritibana. Trocar os fogos de artifícios por canhões de lead, que estarão posicionados dentro do gramado e nas arquibancadas. O planejamento prevê 120 refletores de lead verde, 60 máquinas de fumaça e sistemas de blackout para bloquear a iluminação das torres.

Green Hell da torcida do Coritiba (Foto: André Raittz/Divulgação)Green Hell com fogos e sinalizadores será trocado por luzes eletrônicas (Foto: André Raittz/Divulgação)

Na semi-final, parte da torcida cogitou, através das redes sociais, a hipótese de entrar com sinalizadores e a diretoria do Coxa reagiu com vários comunicados no site oficial do clube, ressaltando a proibição. A solução foi realizar uma "Rua de Fogo" na entrada da delegação alviverde.

Para promover a novidade, a comissão organizadora editou um vídeo com relatos de atletas, como Emerson, Tcheco e Rafinha. Os craques coxas-brancas destacam a importância do apoio da torcida e compram a ideia.

O Green Hell Tecnológico só vai acontecer se até o dia nove de julho for arrecadado 77 mil reais, através de um financiamento coletivo. Para incentivar a torcida, várias recompensas serão distribuídas - que vão desde ingressos para a final, camisas autografadas, entrar em campo com o time ou participar de uma viagem da delegação coxa.

No vídeo divulgado, o apoio da cúpula alviverde é representado pela declaração do superintendente administrativo do Coritiba, José Rodolfo Gonçalves Leite, que diz que a ideia agradou a todos os integrantes da diretoria e tem o apoio oficial do clube.

- Nós recebemos a comissão do Green Hell com uma nova proposta, sem risco, tecnológica. Será um show e uma coisa completamente diferente - afirma, através do vídeo.

Os torcedores Juce Chaves e Christian Gaziri são um dos integrantes da comissão do Green Hell e ajudam a organizar a novidade para a grande final. Segundo Gaziri, a ideia já era discutida desde o ano passado, mas com a proibição dos fogos de artifício ganhou mais força.

- Na comissão passada já pensamos em inovar com outras maneiras, além dos sinalizadores. Colocar fios de luzes e deixar mais original. Com a proibição de fogos e sinalizadores, pensamos em recriar o Green Hell da maneira como era, mas só com o efeito das luzes e fumaça. Acho a proibição uma lei absurda, de alguém que nunca foi em um estádio, mas temos que cumprir, pos isso achamos uma maneira.

Chaves está otimista em relação à ousada meta de arrecadar 77 mil reais em dez dias. No final da tarde de sábado, mais de 100 pessoas já tinha contribuído - cerca de 5% do total.

- A torcida do Coritiba é colaborativa. Já vimos isso em outros Green Hell e estou confiante, pois é uma atitude nova, algo moderno e que vai ficar marcado. A diferença de custo entre os sinalizadores com as luzes é muito alta. Chega a ser 40 vezes mais caro, por isso apelamos para a ajuda e toda a divulgação. Além das recompensas para quem contribuir - completa.



Ingressos para a final da Copa do Brasil estão esgotados

Torcida Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Torcida do Palmeiras vai comparecer em peso
(Foto: Ag. Estado)

Não há mais ingressos para a primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Coritiba, quinta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena Barueri. Todos os 26 mil ingressos colocados à venda foram adquiridos por sócios-torcedores do Verdão, em venda apenas pela internet.

Os sócios que compraram ingressos com cartão de crédito Mastercard deverão retirar os ingressos nas bilheterias do Palestra Itália a partir de segunda-feira, das 10h às 17h. Quem é cliente da bandeira Visa utiliza o próprio cartão para entrar no estádio.
 



Alex diz que respeita o Palmeiras, mas declara torcida pelo Coritiba

Um desejo do meia Alex já foi realizado. Ver os dois times em que é ídolo disputarem a final da Copa do Brasil. Com as férias europeia chegando ao fim, o jogador retorna para a Turquia e inicia a última temporada pelo Fenerbahçe. Mesmo de longe, promete que vai ficar de olho na decisão. Desde as quartas-de-final da Copa do Brasil, Alex fez questão de torcer pelo Coritiba no próprio Estádio Couto Pereira.

Só que na próxima quinta-feira ele estará dividido e muitos torcedores poderão se questionar sobre qual clube ele vai torcer. O Coritiba é o time de coração desde pequeno, além de ter dado os primeiros passos na carreira, dentro do Alto da Glória. Porém, foi no Palmeiras que ele se projetou para o futebol nacional e internacional.

Espero que seja uma final espetacular e que o Coritiba,  tenha a felicidade de ser campeão"

Alex

Em entrevista para a edição paranaense do Globo Esporte, Alex demora para revelar, mas acaba se decidindo pelo clube de infância.

- Fico satisfeito por o Palmeiras ter retornado a disputar uma final de uma decisão importante no cenário nacional. Fico mais feliz ainda pelo Coritiba estar se mantendo. Foi vice-campeão no ano passado, perdeu a vaga na Libertadores na última rodada. Agora chega em mais uma decisão. Espero que seja uma final espetacular e que o Coritiba, dessa vez, tenha a felicidade de ser campeão - conta.

Já na conta oficial do Twitter, Alex é mais direto, quando cobrado pelos torcedores do Palmeiras. Atencioso, ele responde a todos os questionamentos dos fãs, mas não foge da raia: sempre vai se manter fiel à torcida coxa-branca.

- Sou sempre Coxa! Se o Palmeiras vencer dou parabens pelo título - postou.

O primeiro jogo da final entre Coritiba e Palmeiras acontece na próxima quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena Barueri.

Alex Palmeiras 1999 (Foto: Ag. Estado)Alex já passou pelo Palmeiras, mas a torcida é pelo Coritiba (Foto: Agência Estado)



Marcelo Oliveira ressalta importância do Brasileirão

LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 15:50
Curitiba (PR)

O time será praticamente todo reserva. Em uma primeira impressão, parece que o Coritiba não está dando muita importância para o jogo com o Sport, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Mas não é nada disso. O técnico Marcelo Oliveira garante que o Coxa tem a necessidade de conquistar os três pontos.

- É um jogo importantíssimo no Campeonato Brasileiro. Não vai ser fácil, o Sport também está precisando se reabilitar e nós vamos com um time forte e com a perspectiva muito boa de pontuar e estar subindo na tabela, que é fundamental estar ali entre os dez primeiros - garantiu.

O motivo da escalação dos suplentes é que o Coxa disputa o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. E apesar de não contar com os titulares, o comandante exalta o elenco, motivo que o deixa tranquilo para a partida.

- A gente tem um elenco com qualidade semelhante e tão comprometido quanto o time que vai jogar a Copa do Brasil. Apenas alguns não estão jogando e podem sentir um pouquinho a falta de ritmo, mas isso pode ser superado com posicionamento tático, com comprometimento do jogo.

Ainda envolvido com duas competições, o Coritiba é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com sete pontos em seis jogos disputados.



Victor Brasil aproveita coincidências para estrear no profissional do Coxa

Victor Brasil, goleiro do Coritiba Sub-18 (Foto: Divulgação / Coritiba)Victor Brasil vai realizar a estreia no time
profissional do Coxa (Foto: Divulgação / Coritiba)

O jogador mais sortudo entre os onze escalados do Coritiba, no domingo, será o goleiro Victor Brasil. Com apenas 19 anos, o arqueiro terá a missão de fechar o gol no jogo contra o Sport, no estádio Couto Pereira. O titular Vanderlei fará parte dos atletas poupados para a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Se fosse para seguir a lógica, o reserva imediato seria Rafael Martins. Mas durante a semana, o arqueiro deslocou o ombro direito e está em recuperação. A outra opção é Bruno Fuso, mas como ele acabou de chegar da Ponte Preta, ainda está se adaptando no grupo. Sendo assim, sobrou uma vaga para Victor Brasil, que não imaginava estrear no profissional ainda na atual temporada.

- Não tinha como imaginar. Aconteceu a coincidência de cair o jogo na Copa do Brasil e o Bastinhos (apelido do Rafael Martins) ter essa infelicidade. Aconteceram vários fatores para estar jogando e vai dar tudo certo. Se o clube não estivesse na final, eu não teria essa oportunidade - diz.

A principal vitrine de Brasil foi a Taça São Paulo de Futebol Júnior, quando o goleiro se destacou na posição, principalmente nas quartas-de-final, contra o Internacional. De imediato, ele foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e promovido para o time principal do Coritiba.

- Recebi a notícia e foi aquela alegria. Liguei para a noiva, para os meus pais. Fiquei triste pelo Bastinhos, mas nada demais com ele. Agora já estou mais tranquilo e me preparando para dar tudo certo.

O técnico Marcelo Oliveira disse que confia na atuação do jovem goleiro. Mas o principal apoio estará no banco de reservas. O próprio Vanderlei estará de prontidão, caso precise entrar, mas a função será dar força e motivação para o novato.

- Vai ser muito bom. O Vanderlei é um goleiro de muita qualidade. Ele estar ali do meu lado, falando como são as coisas e já me preparando. Vai fazer uma diferença muito grande e me tranquilizar muito mais. Vai ser muito bom tere el comigo no quarto (na concentração) e até mesmo dentro de campo, durante o aquecimento - completa.



Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #7 do Brasileirão 2012

Rodolfo treino Vasco (Foto: MarceloSadio / Vasco.com.br)Rodolfo passou por cirurgia no joelho direito
(Foto: MarceloSadio / Vasco.com.br)

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado e é bom ficar ligado, pois os confrontos Cruzeiro x São Paulo e Náutico x Fluminense começam às 16h20. Com isso, o mercado do Cartola FC fechará mais cedo, às 14h20. Vasco x Ponte Preta é o outro jogo do dia, com mais seis partidas completando o fim de semana do Brasileirão. Portanto, tenha a lista de lesionados e suspensos à mão para não marcar bobeira. Lembre-se que Corinthians x Botafogo foi adiado e não contará pontos para esta rodada.

A semana foi de muitas recuperações. Diego Renan, do Cruzeiro, e Thiago Neves, do Fluminense, estavam lesionados e foram desfalques na última semana. O lateral cruzeirense está confirmado como titular para enfrentar o São Paulo. Por outro lado, Abel Braga faz mistério e não garante que o meia tricolor começará a partida contra o Náutico, em Recife. O Timbu não poderá contar com o artilheiro Araújo, já que está emprestado pelo time carioca.

Outro jogador que não poderá entrar em campo por força de contrato é Werley. O zagueirão, titular absoluto do Grêmio, pertence ao Atlético-MG e não poderá estar em campo no confronto entre as equipes. Entre os lesionados está o lateral Pará, que teve o joelho operado e ficará por cerca de 30 dias fora do time gaúcho. Com isso, Fábio Aurélio, deve fazer sua estreia com a camisa tricolor, assim como o volante Zé Roberto. O Galo não poderá contar com Triguinho, Neto Berola e Guilherme, contundidos.

O líder do Brasileirão terá desfalque no banco de reservas. Anselmo Ramon não treinou durante a semana, após ter se machucado no jogo contra o Vasco e ficou fora da lista de relacionados do Cruzeiro para enfrentar o São Paulo. Os zagueiros Rafael Donato e Thiago Carvalho disputam lugar entre os titulares, já que Mateus está suspenso para a partida. Já o Tricolor terá a volta de Luis Fabiano, de fora da última rodada por conta de uma expulsão. No entanto, o volante Fabrício voltou a ter grave lesão no joelho e não deve mais jogar neste campeonato.

Werley, zagueiro do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Werley, zagueiro do Grêmio, pertence ao Atlético-MG e não poderá jogar (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após perder para o Cruzeiro na última rodada, o Vasco tem a missão de bater a Ponte Preta, em São Januário. Para isso, terá que superar a ausência de Rodolfo, que vinha tendo boas atuações com a camisa cruz-maltina. O zagueiro passou por uma artroscopia no joelho e ficará fora da equipe por um mês. Com isso, Renato Silva será titular. O volante Romulo é outro desfalque no time carioca, já que foi vendido para o Spartak Moscou, da Rússia.

Vale também ficar atento aos times de Palmeiras e Coritiba. Envolvidos na decisão da Copa do Brasil, ambos devem entrar com times muito desfalcados nos confrontos contra Figueirense e Sport, respectivamente. O rubro-negro pernambucano, aliás, terá a volta do lateral-direito Moacir, que se recuperou de lesão e será titular contra os paranaenses.

Entre os pendurados, alguns jogadores que costumam cometer muitas faltas: Guiñazu, do Internacional, Edu Dracena, do Santos, e Edinho, do Fluminense. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escalá-los e correr o risco de mais um cartão amarelo na conta destes atletas.

Confira os lesionados, suspensos e pendurados da 7ª rodada do Brasileirão:

INFO Suspensos e lesionados do brasileirão 2012 - 29/06/2012 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



Coritiba reserva recebe o Sport pelo Brasileirão

LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 19:19
Curitiba (PR)

Focado na primeira partida da final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, na próxima quinta-feira, o Coritiba enfrentará o Sport, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, com apenas um titular.

O único "sobrevivente" que representará a equipe titular é o volante Sérgio Manoel, que terá de cumprir suspensão automática no jogo de ida da final da competição nacional.

As mudanças vão dar lugar a jogadores que não vinham sendo aproveitados, como o lateral-direito Jonas e o atacante Anderson Aquino. Outro que novamente terá uma chance é o centroavante Marcel, que já adiantou a importância da partida contra a equipe pernambucana.

- Estamos focados no Sport e já provamos que nosso elenco é forte e tem qualidades para buscar uma vitória. Temos tudo para fazer um grande ano - comentou.

A partida ainda será a estreia do jovem goleiro Victor Brasil, a quarta opção do clube na posição. Envolvido em duas competições, o Coritiba está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com sete pontos.

INÍCIO DA REAÇÃO PARA O SPORT?

Ainda sem poder contar com as suas recentes contratações (o lateral-direito Cicinho e o apoiador Felipe Menezes), o Sport visita o Coritiba com um único objetivo: vencer para se afastar da zona do rebaixamento - é o 16° colocado, com cinco pontos - e afastar a desconfiança sobre o trabalho do técnico Vágner Mancini.

Para o duelo no Couto Pereira, Mancini conta com a volta do lateral-direito Moacir, recuperado de lesão muscular. Com isso, o volante Marquinhos Paraná deixará de atuar improvisado na posição e voltará ao meio de campo ao lado dos também volantes Tobi e Rivaldo, outro que terá a oportunidade de atuar em sua função de origem, já que Reinaldo será o lateral-esquerdo.

O setor ofensivo do Leão em Curitiba terá novamente as presenças de Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo e Henrique. O último, contratado por empréstimo junto ao São Paulo, chegou a ser testado como apoiador durante a semana, mas será o homem de referência do ataque.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SPORT

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 1/7/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

CORITIBA: Victor Brasil; Jonas, Demerson, Luccas Claro e Chico; Sergio Manoel, França, Tcheco e Lincoln; Anderson Aquino e Marcel – Técnico: Marcelo Oliveira

SPORT: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Henrique – Técnico: Vágner Mancini.



Eleição de Del Nero na CBF cumpre plano de Teixeira

Amélia Sabino, Leo Burlá e Michel Castellar
Publicada em 29/06/2012 às 22:00
Rio de Janeiro (RJ)

Aliado de Ricardo Teixeira e um de seus confidentes, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, foi eleito ontem vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Região Centro-Sul. Com o triunfo, o dirigente passa a ser o primeiro na linha de sucessão do atual mandatário José Maria Marin.

Nesta sexta, na sede da CBF, Del Nero foi eleito por 46 votos e só não teve o apoio de Atlético-MG, ausente do pleito. Sua oficialização no cargo veio de encontro ao plano elaborado por Teixeira, antes de deixar a entidade em março.

Com a renúncia de Teixeira, Marin, que representava a Região Centro-Sul, assumiu o comando da entidade por ser o mais idoso entre os cinco vice-presidentes. E, a partir desse momento, Del Nero sai dos bastidores e passa a figurar constantemente ao lado de Marin, inclusive, na participação de várias reuniões administrativas na CBF, as quais outros presidentes de federações não eram convidados.

- Se por qualquer circunstância me afastar, fico tranquilo porque estará respondendo pela CBF um homem de grande competência, capacidade e principalmente de grande confiança - festejou Marin, ao término da eleição de Del Nero.

Com a primeira parte do ritual estabelecido por Teixeira cumprido, resta, agora, a segunda parte. Del Nero se tornar presidente da CBF, fato que ocorreria antes das eleições previstas para o primeiro semestre de 2015. Mas Marin nega a possibilidade de deixar a entidade e se dedicar somente ao Comitê Organizador da Copa (COL), do qual também é o mandatário.

- Absolutamente não (sair da CBF antes de 2014). O Marco Polo tem todas as condições, mas também me sinto em condições de continuar respondendo tanto pela CBF quanto o COL - disse Marin.

Em seu discurso da vitória, Del Nero prometeu continuar seu empenho pelo desenvolvimento do futebol. O dirigente, que vai acumular a vice-presidência com a presidência da FPF, elegeu achar uma solução para o fim das dívidas dos clubes sua principal meta.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Marcelo Oliveira só tem uma dúvida na escalação do Coritiba

Está decidido. O Coritiba vai com o time reserva contra o Sport e os titulares ganham um tempo para pensar somente na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. A ideia foi amadurecendo durante a semana entre a comissão técnica e o time já está praticamente definido pelo treinador Marcelo Oliveira.

Dessa vez, o comandante coxa-branca não fez mistério com os onze titulares que começam o jogo no domingo e teve uma conversa franca com os jornalistas sobre as dúvidas. A única alternativa que ele ainda trabalha é a possibilidade de jogar com três volantes ou dois meias. Inicialmente, Oliveira treinou com o volante França, mas não descarta a possibilidade de colocar um time mais ofensivo com o meia Robinho.

Volante França ainda é dúvida no time principal do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Volante França ainda é dúvida no time principal do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

A escalação do Coritiba para a próxima partida deverá contar com Victor Brasil; Jonas, Luccas Claro, Demerson e Chico; Willian, Sérgio Manoel, França (Robinho) e Lincoln; Anderson Aquino e Marcel.

O treinador ressalta a confiança que tem nos jogadores, que na opinão dele, tem uma qualidade parecida com o grupo titular.

- A gente tem um elenco com qualidade semelhante e tão comprometido como o time que vai jogar a Copa do Brasil. São jogadores que já jogaram, a maioria, e com uma forte condição. Apenas alguns que não estão jogando podem sentir uma falta de ritmo, que será superado pelo posicionamento tático - avalia.

Coritiba e Sport se enfrentam às 16h (de Brasília), no próximo domingo, em partida realizada no estádio Couto Pereira.



Keirrison sente o joelho direito e deixa o treino de toque de bola

Keirrison chega ao Estádio Couto Pereira para ser apresentado no Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Keirrison já treina com bola, mas sentiu o joelho
direito (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

O atacante Keirrison já passou para a última etapa antes da volta aos gramados, pelo Coritiba. Desde a última quarta-feira, o jogador começou a treinar com bola e foi integrado aos colegas. A única precaução é não ter contato mais próximo com os jogadores.

Mesmo com todo o cuidado, K9 sentiu um incômodo na região do joelho direito e, por precaução, saiu do trabalho. Porém, o jogador não saiu mancando e foi andando normal até o vestiário. A única irritação dele era por ter que interromper a evolução no segundo dia. O departamento médico do Coxa vai analisar a situação e ver se tem alguma gravidade.

Treinamento do Coritiba

O elenco do Coritiba foi dividido em dois grupos durante a sexta-feira. Os relacionados para a partida contra o Sport, no domingo, fizeram um coletivo. No outro lado do campo, os poupados para a final da Copa do Brasil fizeram um trabalho de toque de bola.

Logo depois, os jogadores se juntaram e intensificaram o treinamento de cruzamento e finalização de longa distância.



Assistente sofre com brincadeiras por nome em homenagem ao Papa

Com um nome que homenageia o Papa João Paulo II, nascido Karol Wojtyla, o árbitro de futebol Karol Martins é vítima de provocações dentro e fora dos gramados.

- Eles falam  "você é mulher", "esqueceram de mudar seu nome", "sua mãe te colocou um nome de mulher" - conta.

Brincadeiras com o nome, que no Brasil seria feminino, são algo recorrente desde que Karol era pequeno.

- Na pré-adolescência tinha muito essas brincadeiras com o meu nome e quase todo dia eu brigava na escola.

Maria das Graças Martins, mãe do árbitro e devota do Papa João Paulo II, conta que o nome veio de uma promessa que fez ao se emocionar com um discurso do Pontífice.

- Em oito de julho de 1980 eu me emocionei bastante e prometi que se eu engravidasse daquele dia em diante, no meu filho, se fosse homem, eu colocaria o nome da Sua Santidade.

Maria da Graça cumpriu o prometido e fez a homenagem. Apesar de tantas brincadeiras, Karol confessa gostar do nome que recebeu.

- Hoje em dia eu me orgulho do meu nome.



Copa Sul-Americana terá oito times a mais em 2012. Confira os confrontos

A edição de 2012 da Copa Sul-Americana terá 47 participantes, oito a mais do que no último torneio. Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Chile terão direito a mais um time na competição. O formato da competição terá alterações, que ainda não foram divulgadas pela Conmebol.

sorteio da Copa SulAmericana (Foto: EFE)Conmebol realiza sorteio de jogos da Sul-Americana  (Foto: EFE)

Os países que ganharam uma vaga somarão quatro times na Sul-Americana, com exceção do Chile, com cinco, devido à participação já garantida da Universidad de Chile, atual campeã. Para Brasil, com oito equipes, e Argentina, com seis, não há alteração.

Na apresentação desta sexta-feira, a confederação também divulgou os confrontos dos brasileiros, que já entram na segunda fase. Devido ao critério de classificação no último Campeonato Brasileiro, os duelos serão: Bahia x São Paulo, Atlético-GO x Figueirense, Grêmio x Coritiba e Palmeiras x Botafogo.

Confira o resultado do sorteio de jogos:

Primera Fase:
Jogo 1 - Danubio (URU) x Olimpia (PAR)
Jogo 2 - Chile 4 x Nacional (URU)
Jogo 3 - Blooming (BOL) x U. Católica (CHI)
Jogo 4 - Guaraní (PAR) x Oritente Petrolero (BOL)
Jogo 5 - Liverpool (URU) x Universitario (BOL)
Jogo 6 - Aurora (BOL) x Cerro Largo (URU)
Jogo 7 - Tacuary (PAR) x Cobreloa (CHI)
Jogo 8 - Chile 3 x Cerro Porteño (PAR)
Jogo 9 - Inti Gas (PER) x Millonarios (COL)
Jogo 10 - Equador 4 x U. San Martín (PER)
Jogo 11 - La Equidad (COL) x Mineros (VEN)
Jogo 12 - Dep. Táchira (VEN) x Equador 1
Jogo 13 - Deportes Tolima (COL) x Deportivo Lara (VEN)
Jogo 14 - Deportivo Quito (EQU) x León Huanuco (PER)
Jogo 15 - Unión Comercio (PER) x Envigado (COL)
Jogo 16 - Monagas (VEN) - Equador 2

Segunda Fase:
Vencedor 3 x Vencedor 13
Vencedor 2 x Vencedor 16
Vencedor 1 x Vencedor 10
Vencedor 6 x Vencedor 14
Vencedor 4 x Vencedor 9
Vencedor 5 x Vencedor 15
Vencedor 7 x Vencedor 12
Vencedor 8 x Vencedor 11

Segunda Fase - Brasil:
Bahía x São Paulo
Atlético-GO x Figueirense
Grêmio x Coritiba
Palmeiras x Botafogo

Segunda Fase - Argentina:
Argentina 6 x Independiente
Colón x Rácing
Argentinos Juniors x Tigre
 



Palmeiras disponibiliza quatro mil ingressos para a torcida do Coritiba

Palmeirenses fazem fila por ingressos na Arena Barueri (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Arena Barueri deve receber quatro mil coxas-
brancas (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

O torcedor que estava preocupado se ia conseguir comprar o ingresso antecipado para a final da Copa do Brasil pode ficar mais tranquilo. Coritiba e Palmeiras realizaram uma parceria para facilitar a vida dos visitantes, que vale para os dois jogos - Barueri e Curitiba.

Para o primeiro jogo, na Arena Barueri, o Verdão paulista disponibiliza quatro mil ingressos para a torcida paranaense. Além da carga estabelecida, os coxas-brancas não precisarão ir até a capital paulista para ter o ingresso em mãos.

A compra poderá ser realizada através da internet, no site www.futebolcard.com.br e o bilhete será entregue nas bilheterias do estádio Couto Pereira. A mesma regra valerá para a torcida do Palmeiras, quando for realizado o segundo jogo da finalíssima.

Coritiba e Palmeiras se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena Barueri. Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Em São Paulo, os ingressos para a torcida do Coritiba estarão à venda no estádio do Canindé na segunda (02), terça (03) e quarta-feira (04), das 10h às 17h, e na quinta-feira (05), apenas na Arena Barueri, das 10h até o intervalo.



Provável titular no domingo, Robinho busca lugar no Coxa

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 15:35
Curitiba (PR)

Envolvido com o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Coritiba deve poupar o time titular diante do Sport, neste domingo, no Couto Pereira. Assim, diversos jogadores vão ganhar chance de mostrar seu espaço. Entre eles, o meia Robinho, que busca um lugar no disputado meio-campo.

- É uma grande equipe e eu estou trabalhando para buscar o meu espaço. Tem grandes jogadores, principalmente no meio de campo, onde a concorrência é maior, mas eu estou trabalhando e quando eu tiver oportunidade eu vou tentar agarrar - disse o jogador.

Recém-chegado do Avaí, onde foi campeão catarinense, Robinho não pôde ser inscrito na Copa do Brasil. Dessa forma, terá que assistir aos jogos da decisão, contra o Palmeiras. pela televisão. O jogador revelou que a ansiedade fora de campo é maior do que quando está jogando.

- Eu confesso que eu fico mais nervoso quando eu fico fora, do que quando eu estou dentro de campo. E sabendo que eu não posso jogar ainda por inscrição é difícil. Mas faz parte. Tenho certeza q eu nós vamos fazer uma grande partida lá - comentou.

O jogo contra o Sport, neste domingo, às 16h, será válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Coritiba ocupa a 11ª colocação, com sete pontos.



Conmebol divulga confrontos da Copa Sul-Americana

LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 15:26
Assunção (PAR)

A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira, os confrontos entre clubes brasileiros da próxima Copa Sul-Americana, no Museu e Centro de Convenções da entidade máxima do futebol continental, em Assunção, no Paraguai.

Vale lembrar que a primeira fase é composta de confrontos nacionais, logo, a competição terá quatro representantes do Brasil e três da Argentina a partir das oitavas de final, somados a oito clubes dois demais países que disputarão vagas em duas fases.

A Universidad de Chile, atual campeão do torneio, completa as oitavas de final. A novidade esse ano é que os países exceto Brasil e Argentina receberam uma vaga a mais e agora terão quatro participantes cada - o Chile, devido à La U, terá cinco.

BRASIL

Atlético-GO* x Figueirense
Grêmio* x Coritiba
Palmeiras* x Botafogo
Bahia* x São Paulo

*Fazem a primeira partida em casa

ARGENTINA

Boca (se vencer a Libertadores) ou Estudiantes x Independiente
Colón x Racing
Argentinos x Tigre

FASE ELIMINATÓRIA

G1: Danubio (URU) x Olimpia (PAR)
G2: Chile 4 - Nacional-URU
G3: Blooming (BOL) x Universidad Católica (CHI)
G4: Guaraní-PAR x Oriente Petrolero (BOL)
G5: Liverpool-URU x Universitario-PER
G6: Aurora (BOL) x Cerro Largo (URU)
G7: Tacuary (PAR) x Cobreloa (CHI)
G8: Chile 3 x Cerro Porteño (PAR)
G9: Inti Gas (PER) x Millonarios (COL)
G10: Equador 4 x Univ. San Martín (PER)
G11: La Equidad (COL) x Mineros (VEN)
G12: Dep. Táchira (VEN) x Equador 1
G13: Tolima (COL) - Dep. Lara (VEN)
G14: Dep. Quito (EQU) x León de Huanuco (PER)
G15: Unión Comercio (PER) x Envigado (COL)
G16: Monagas (VEN) x Equador 2

PARA DEFINIR VAGA NAS OITAVAS DE FINAL

G8 x G11
G7 X G12
G5 X G15
G4 X G9
G6 X G14
G1 X G10
G2 X G16
G3 X G13



Após acordo, Coritiba cede Djair e Vinícius ao Joinville

Craque do Futuro
Publicada em 29/06/2012 às 12:55
Curitiba (PR)

Na manhã desta sexta-feira, o Coritiba confirmou os empréstimos do volante Djair e do meia Vinícius para o Joinville, para a disputa da Série B desta temporada e do Campeonato Catarinense de 2013.

As negociações fazem parte de uma parceria entre Alviverde e Joinville, visando dar experiência aos atletas mais jovens do elenco coxa branca, que não conseguem jogar com regularidade no Alto da Glória.

Anteriormente, o clube paranaense já havia cedido outros jogadores, por empréstimo, ao Tricolor de Santa Catarina. Entre eles, estão o meia Willian Leandro, o atacante Raphael Lucas e Tiago Real, meia que vem se destacando no Joinville.

Outro que por pouco não fez parte do “pacote” alviverde foi Geraldo. O atacante esteve próximo do acerto com o JEC, porém as negociações emperraram e o angolano acabou emprestado para o Paraná.



Suspenso da final, Sérgio Manoel quer ajudar o Coxa contra o Sport

Sergio Manoel, novo volante do Coritiba (Foto: Divulgação / Coritiba)Suspenso na Copa, Sergio Manoel se dedica para 
enfrentar o Sport (Foto: Divulgação / Coritiba)

O volante Sérgio Manoel será um dos únicos titulares do Coritiba na Copa do Brasil a enfrentar o Sport, no próximo domingo, no Couto Pereira. A partida será às 16h (de Brasília), e o técnico Marcelo Oliveira pretende escalar um time B, para preservar os titulares para a final da Copa do Brasil, na quinta-feira.

No caso de Sérgio Manoel, o terceiro cartão amarelo que tomou contra o São Paulo, na semana passada, tirou a chance de atuar na Arena Barueri, contra o Palmeiras. Sendo assim, só resta a ele ficar na torcida durante o primeiro duelo e se preparar para a grande finalíssima.

- É difícil. A gente se prepara para momentos como esses na carreira. Eu vou estar fora, mas acompanho o jogo de perto e passando forças para os companheiros -conta.

Por outro lado, o caminho está aberto para ajudar o Coxa pelo Campeonato Brasileiro e agregar força ao grupo, que busca mais uma vitória em casa; a terceira seguida. Sérgio Manoel resgata o exemplo do ano passado, quando o Coritiba passou pela mesma situação de revezar o Brasileirão com a Copa do Brasil.

- O aprendizado foi o ano passado, por isso o Coritiba tem muitos jogadores no elenco, pois sabia que tinha muitas competições pelo ano. Como não posso jogar na Copa do Brasil, eu só penso no Campeonato Brasileiro - complementa.

O elenco coxa-branca volta a treinar na tarde de sexta-feira, no período da tarde, no CT da Graciosa. Durante a manhã, o Coritiba iniciou a venda de ingressos para o confronto com o Sport.



Montillo, Vagner Love e R49... as dicas do Programa do Cartola#7

O sétimo programa do Cartola FC está no ar. Com 13 minutos, a atração apresentada pelo jornalista Daniel Cardoso traz dicas valiosas para auxiliar o internauta a escalar o seu time para rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro. Os convidados da semana foram Cassius Leitão, editor da área de dados do GLOBOESPORTE.COM, e Rafael Cavalieri, repórter.

Nesta semana, os times cariocas estiveram na mira dos convidados. Vasco e Flamengo, que enfrentam Ponte Preta e Atlético-GO, no Rio de Janeiro, foram colocados como boas apostas. Porém, não só os seus jogadores que receberam indicações.

Para Cassius, o meia Montillo, após uma boa atuação diante do time cruz-maltino, irá aproveitar a boa campanha do Cruzeiro para embalar no Campeonato Brasileiro.

- Depois da grande exibição em São Januário, eu apostaria no argentino Montillo. O Cruzeiro está em boa fase e vai pegar o São Paulo, que não está bem e demitiu o Leão.

Já Rafael Cavalieri vê em Vagner Love uma boa bosta, mas também joga sua fichas em um ex-jogador do Flamengo.

- O Vagner Love é o único incontável no time do Flamengo e está em um bom momento (...). Agora só para arriscar mais um pouquinho, o Ronaldinho Gaúcho fez uma grande exibição pelo Atlético-MG e vai voltar ao Olímpico. Ano passado ele não foi bem, mas esse ano pode
mudar.

Moral baixa junto aos convidados

Se Love, Ronaldinho e Montillo estão bem cotados, o mesmo não pode ser dito a alguns jogadores de Portuguesa, Atlético-GO, Sport e Ponte Preta.

- O Pituca (Atlético-GO) é um jogador que costuma receber cartão, além disso está jogando no lanterna e vai pegar o Flamengo, no Rio de Janeiro. O Bruno Aguiar, do Sport, vai pegar o Coritiba, no Couto Pereira, e também não colocaria no meu time - disse Cavalieri.

Cassius Leitão garante que o Vasco vem forte contra a Ponte Preta, em São Januário, e, por isso, não aconselha a escalação de Edson Bastos. O jornalista lembra também que o goleiro falhou contra o time cariocana final da Copa do Brasil de 2011, quando defendia o Coritiba.

- Eu não aconselharia o goleiro Edson Bastos. A Ponte Preta pega o Vasco, que precisa voltar a vencer. Além disso, ele não tem boas lembranças de confrontos contra o Vasco.

Relação custo benefício

Na hora de economizar para formar suas equipes, os convidados já tem os seus preferidos e o Vasco segue em alta com Cavalieri.

- O Nilton custa 3,76 cartoletas. Ele tem um chute forte e quem sabe não marca dessa vez.

Já Cassius Leitão aponta um lateral do Bahia como uma boa alternativa.

- O Ávine não custa muito e conta com o apoio da torcida contra o Internacional.

Na semana passada, a Seleção do Programa do Cartola marcou 52,42 pontos. O desafio da dupla desta semana é superar esta marca. O time montado é o seguinte: o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense) Os laterais são Edilson (Grêmio), Ávine (Bahia) Na defesa, Marllon
(Flamengo) e Léo (Cruzeiro). O meio-campo é formado por Montillo (Cruzeiro), Diego Souza (Vasco) e Everton Ribeiro (Coritiba). E no ataque Neymar (Santos), Eder Luis (Vasco) Vagner Love (Flamengo) e Otreinador é Alexandre Gallo (Náutico).

O Programa do Cartola FC é uma novidade para a temporada de 2012. Sempre antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro, os participantes do Fantasy Game vão poder assistir a um programa na Internet com dicas para escalar o time e se dar bem na brincadeira.

Gostou das dicas? Então não perca tempo. Entre na página do Cartola FC, escale o seu time e participe também da Liga do Programa. O mercado vai fechar às 14h (de Brasília) deste sábado. E vale lembrar. O próximo "Programa do Cartola" vai estar disponível na
Internet na próxima sexta-feira, dia 6 de julho, antes da sexta rodada do Brasileirão. Até lá e boa sorte!



Reservas do Coritiba realizam jogo-treino contra o time sub-20

Marcel e Lincoln no treino do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Marcel e Lincoln estavam na equipe principal
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

O Coritiba aproveitou o treino da tarde desta quarta-feira para testar uma possível formação que poderá ser usada no próximo domingo, contra o Sport. O adversário foi a equipe sub-20 coxa-branca, que realizou o trabalho no CT da Graciosa.

A expectativa é que o técnico Marcelo Oliveira poupe os titulares para a final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, e escale um time B. Em entrevista para a Rádio 98 FM, o auxiliar técnico Cleocir Santos (Tico) contou que os onze jogadores escalados eram Victor Brasil; Jonas, Demerson, Luccas Claro e Chico; França, Sergio Manoel, Tcheco e Lincoln; Anderson Aquino e Marcel.

Boa parte dos nomes citados deverão formar a equipe principal para o confronto contra o time pernambucano, pelo Campeonato Barsileiro. Além dos onze atletas, Oliveira ainda testa formações com o restante das opções que tem no grupo, como os meias Robinho e Rafael Silva.

O confronto entre Coxa e Sport acontece no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Couto Pereira.



CBF muda horário de Palmeiras x Coritiba pela Copa do Brasil

Palmeirenses fazem fila por ingressos na Arena Barueri (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Arena Barueri será o palco da primeira partida
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

A CBF alterou o horário da primeira partida da final da Copa do Brasil. O jogo Palmeiras x Coritiba, na Arena Barueri, será realizado às 21h50m e não às 21 horas como estava previsto. A data permanece no dia 5 de julho na quinta-feira.

A segunda partida no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, está prevista para o dia 11 de julho, às 21h50m.

O Coritiba conquistou a vaga para a final após passar pelo São Paulo com uma vitória por 2 a 0, no Couto Pereira, depois da derrota por 1 a 0, no Morumbi, na primeira partida. Pelo lado do Palmeiras, a equipe venceu o Grêmio em Porto Alegre por 2 a 0 e depois empatou em 1 a 1 na Arena Barueri.



quinta-feira, 28 de junho de 2012

CBF muda horário da primeira final da Copa do Brasil

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 20:04
São Paulo (SP)

A CBF mudou o horário da primeira final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba, na próxima quinta-feira, dia 5 de julho, na Arena Barueri. Inicialmente marcado para as 21h, o horário foi alterado para as 21h50.

Dessa maneira, o confronto será transmitido em TV aberta mesmo sem ser uma quarta, dia tradicional de exibições de embates na televisão.

O duelo de volta volta segue marcado para as 21h50 do dia 11, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).



Palmeiras entra com pedido para ter Henrique na final

Caio Carrieri
Publicada em 28/06/2012 às 17:45
São Paulo (SP)

O Palmeiras protocolou no Superior Tribunal de Justiça (STJD), nesta quinta-feira, uma petição para ter o zagueiro Henrique no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Coritiba, na próxima quinta, na Arena Barueri. O jogador foi expulso na semifinal contra o Grêmio.

A ideia do Verdão é conseguir um efeito suspensivo para a decisão e, posteriormente, anular o cartão em definitivo. O clube acredita que o tribunal deve dar uma resposta até segunda-feira.

O documento enviado ao presidente do STJD, Rubens Approbato, contém 15 páginas de argumentação, além de um DVD com imagens da confusão que resultou nas expulsões do palmeirense e do gremista Edilson, que acertou um soco em Henrique.

Embora o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) tenha relatado na súmula da partida que o camisa 3 foi o responsável por iniciar o entrevero, a intenção do Alviverde é provar, por meio dos vídeos, que o seu jogador não foi o culpado pela briga.

- Apesar de ser difícil, estamos confiantes em uma decisão a nosso favor - afirmou Piraci Oliveira, diretor jurídico do Palmeiras, ao LANCENET!.

Henrique tem sido um dos pilares da equipe de Luiz Felipe Scolari na Copa do Brasil. O zagueiro passou a ser utilizado como volante e deu nova cara ao meio de campo alviverde. Caso o clube não obtenha êxito no pedido, Márcio Araújo deve ser o substituto de Henrique.



Marcel quer aproveitar a segunda chance no ataque do Coritiba

Marcel, atacante do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Marcel deve vestir mais uma vez a camisa nove
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

O atacante Marcel pode ter mais uma chance no time titular do Coritiba, no próximo domingo, no jogo contra o Sport. A possibilidade é que o técnico Marcelo Oliveira escale o time reserva. Sendo assim, o centroavante pode ter a segunda chance no Campeonato Brasileiro.

Após um período na geladeira alviverde, Marcel trabalhou para recuperar a forma física, o ritmo de jogo e o prestígio no Alto da Glória. A seca acabou na sexta rodada, quando utilizou a camisa nove coritibana e deu uma assistência, além de balançar as redes contra o Atlético-GO.

O próprio jogador confessa que está mais a vontade com o seu peso e que recebe confiança da comissão técnica para conseguir firmar o trabalho no Coritiba.

- Fico feliz por estar bem melhor fisicamente. Isso tem me ajudado bastante. Agora, junto com o grupo, eu quero aproveitar as oportunidades. O professor me dá confiança e espero dar dentro do jogo e fazer gols.

Marcel está ciente de que a principal cobrança da torcida coxa-branca é por um atacante matador, que seja a referência na área adversária.

- O pessoal tem cobrado isso. Mas o nosso time não tem deixado de fazer gol. A cobrança é para que um jogador da frente faça mais gols. É normal. O importante é que o objetivo está sendo alcançado e melhoramos fora de casa. Estamos no caminho certo.

A partida contra o Sport será no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Couto Pereira. O Coxa está na 11ª posição, com sete pontos conquistados.



CBF vai aplicar emendas da Fifa em 2013; limite de reservas passa para 12

A CBF divulgou em seu site oficial que as mudanças na regra implementadas pela Fifa entrarão em vigor no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2013. A partir desta data, estão permitidos até 12 jogadores no banco de reservas - atualmente são sete. A permissão de três alterações não foi mudada. Desta forma, os estádios terão que adequar o espaço para os 12 suplentes.

Em 2013 os técnicos também terão a opção de "burlar" a lista dos titulares divulgada antes da partida. Se um jogador que não estiver nesta relação iniciar o jogo, o árbitro vai permitir e, tanto o atleta quanto o clube, não serão punidos. O número de substituições também não será reduzido. O juiz, no entanto, deverá informar o ocorrido às autoridades.

Outras mudanças válidas a partir de 2013:

- No procedimento de bola ao chão:

* Se a bola for chutada diretamente para o gol adversário e entrar, será concedido um tiro de meta.

* Se a bola for chutada depois de uma bola ao chão e entrar no próprio gol, será escanteio para o adversário.

- Só será permitido o uso de fitas adesivas nos meiões se estas foram na mesma cor do local onde estão afixadas. Neste caso, o bom senso do árbitro será fundamental. O objetivo é que os atletas não tenham a visão prejudicada.

- Cartão amarelo para o jogador que "tocar a bola deliberadamente a bola com a mão para impedir que um adversário a receba". Neste caso, a única alteração foi a retirada da palavra "manifestamente" depois de "deliberadamente". O objetivo foi tentar facilitar a interpretação. Os árbitros devem mostrar o amarelo quando um atleta causa prejuízo ao adversário, e não quando há apenas a colocação da mão na bola.

- Toda publicidade que é colocada no chão deve ficar a pelo menos um metro das linhas demarcatórias do campo. As publicidades verticais deverão ser colocadas a no mínimo: um metro das linhas laterais do campo; na mesma distância das linhas de meta que a profundidade das redes de meta; um metro das redes de meta.
 



Evair e Velloso serão atrações do Verdão em decisão com o Coxa

O Palmeiras terá a presença de dois ídolos na viagem da grande final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, no dia 11 de julho. A Palmeiras Tour, agência de viagens oficial do clube, lançou um pacote para os torcedores que vão a Curitiba acompanhar ao jogo. Eles vão participar de um evento com as presenças do ex-goleiro Velloso e do ex-atacante Evair – ambos conquistaram o único título do Verdão no torneio, em 1998.

O clube vai promover mais uma edição da Casa Palmeiras, evento que já ocorreu em Porto Alegre, às vésperas da semifinal contra o Grêmio. Na ocasião, uma churrascaria da capital gaúcha recebeu 50 torcedores, mais os ex-jogadores Marcos, Sérgio, César Maluco, Agnaldo Liz e Tiago Silva. O “Santo” deve estar presente na nova edição, mas ainda não confirmou se vai mesmo ou não.

Os torcedores que adquirirem pacotes na agência do Palmeiras terão outros benefícios, como passagem aérea, ingresso, sorteio de brindes e escolta policial até o Estádio Couto Pereira. Cada torcedor também ganha um passaporte, que é carimbado a cada viagem fechada com a Palmeiras Tour.

Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras

Palmeiras, Evair, Veloso (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Atacante e goleiro estarão em Curitiba (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)



Seja pela estrada ou pelo ar, torcida do Coritiba planeja invasão na Arena

Torcida do Coritiba faz a festa no couto Pereira (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Torcedores querem lotar a Arena Barueri na quinta
(Foto:Divulgação/site oficial do Coritiba)

A presença do Coritiba na final da Copa do Brasil agita a torcida alviverde, que se organiza para assistir a primeira partida contra o Palmeiras. Vale excursão, pacote, ônibus alugado, caravana, carona ou qual for o jeito de estar na Arena Barueri, na próxima quinta-feira.

De ônibus, a previsão é de que, pelo menos, 25 ônibus deixem Curitiba com destino ao jogo. Nos últimos dias, já apareceram três caravanas oficiais para a torcida coritibana. A torcida organizada Império Alviverde reservou 15 ônibus, com 700 vagas no total, além da Confraria Coxa, que em parceria com a torcida organizada Mancha Verde Boa, tem oito ônibus ocupados.

- A procura foi muito boa. Até agora, oito ônibus já foram ocupados, mas a confirmação oficial vamos ter no domingo, quando boa parte dos interessados vão realizar o pagamento -, contou o organizador Diego Pinton.

Com espírito empreendedor, o torcedor Osvaldo Dietrich organizou uma caravana própria e planeja encher dois ônibus. No total são 27 ônibus disponíveis que já estão com uma lotação superior a 80%. Os preços para quem vai se juntar aos grupos varia de R$ 120,00 a R$ 220,00 com ingresso.

Para quem não quer perder tempo na estrada e também tem um pouco mais de dinheiro para gastar, agências de viagens estão oferecendo pacotes com passagem aérea que ainda incluem o ingresso, traslados e hotel. O torcedor pode desembolsar pelos pacotes de R$ 654,00 a R$ 828,00 e a procura é grande.

Segundo o diretor da agência Meridiano Turismo, André Luiz Macias, foi necessário distribuir senhas para organizar a venda no início da semana. Nesta quarta-feira, conta ele, só restavam cem lugares.

As linhas ficaram congestionadas por torcedores que queriam mais informações, além de lotar a loja"

André Luiz, agente de viagem

- A procura foi muito boa. Melhor do que imaginamos. As linhas ficaram congestionadas por torcedores que queriam mais informações, além de lotar a loja para um meio de semana - conta.

Por conta própria e confiando no amigo

Além dos pacotes, vários torcedores já planejam de ir por conta própria ou estão se organizando em grupos de amigos para dividir os custos da viagem. É o caso do torcedor Bruno Gonzaga Santos, que reuniu mais cinco amigos e planejam gastar, cada um, cerca de R$ 250,00. Para economizar, o grupo não vai dormir em hotel e, depois do jogo, partem para o aeroporto e dormem por lá mesmo até o horário do voo.

- A ideia surgiu assim que soubemos que o Coritiba iria jogar em Barueri. Meu primo me ligou e já disse das passagens áreas. Liguei para as agencias para ver se o preço compensa e vi que valia a pena - conta.

O único detalhe que falta - e o mais importante - são os ingressos que ainda não foram comprados, mas Bruno já tem uma solução. Ele conta - e torce  - que um conhecido que mora na capital paulista compre as cinco entradas para a decisão.



Mochila olímpica: promoção começa na próxima terça

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 12:32
Rio de Janeiro

   
   

Foi dada a largada para a nova promoção do LANCE! com a mochila licenciada dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na próxima terça-feira, 3 de julho, sai o primeiro selo para você começar a coleção e garantir este produto imperdível. Basta juntar os 20 selos que serão publicados diariamente na capa do L! e com mais R$ 29,90 você levará para casa, além de um produto editorial com um histórico do maior evento esportivo mundial, uma mochila exclusiva para entrar no ritmo dos Jogos de Londres e carregar o espírito olímpico nas costas.

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a Coca-Cola se uniu ao LANCE! para compartilhar com os leitores esta incrível promoção.

A mochila é produzida em tecido poliéster resistente à água, com alças acolchoadas, reforçadas e com fundo almofadado e antitranspirante. Ela vem também com um porta-squeeze, bolso lateral, passagem para fone de ouvido e outro bolso frontal com organizador interno. O tamanho dela é ideal para usar no dia a dia, com 32cm de largura, 46cm de altura e 17cm de profundidade.

Mais uma vez o L! traz para seus leitores apaixonados um produto único e exclusivo. Você não pode perder esta chance. No dia 3 sairá o primeiro selo. Confira mais detalhes www.lancenet.com.br/mochilaolimpica.

LANCE! E COCA-COLA, UMA PARCERIA CAMPEÃ

Luciana Feres, diretora de marketing da Coca-Cola, já aprovou a mochila olímpica da promoção. Em entrevista ao LANCE!, ela afirmou ser um desejo antigo da empresa fechar uma ação com o Grupo L!, e que oferecer aos apaixonados por esporte uma mochila licenciada dos Jogos Olímpicos foi a melhor maneira de começar esta nova parceria.

- Queremos contagiar os leitores do LANCE! com o espírito olímpico. Com esta mochila exclusiva, esperamos inspirar todos a entrarem no ritmo dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, antecipando o que se repetirá no Brasil em 2016. A mochila, com as cores dos arcos olímpicos, representa nossa felicidade e faz um convite permanente para que todos façam parte dessa grande festa do esporte mundial - afirmou Luciana Feres.