sábado, 30 de junho de 2012

Victor Brasil aproveita coincidências para estrear no profissional do Coxa

Victor Brasil, goleiro do Coritiba Sub-18 (Foto: Divulgação / Coritiba)Victor Brasil vai realizar a estreia no time
profissional do Coxa (Foto: Divulgação / Coritiba)

O jogador mais sortudo entre os onze escalados do Coritiba, no domingo, será o goleiro Victor Brasil. Com apenas 19 anos, o arqueiro terá a missão de fechar o gol no jogo contra o Sport, no estádio Couto Pereira. O titular Vanderlei fará parte dos atletas poupados para a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Se fosse para seguir a lógica, o reserva imediato seria Rafael Martins. Mas durante a semana, o arqueiro deslocou o ombro direito e está em recuperação. A outra opção é Bruno Fuso, mas como ele acabou de chegar da Ponte Preta, ainda está se adaptando no grupo. Sendo assim, sobrou uma vaga para Victor Brasil, que não imaginava estrear no profissional ainda na atual temporada.

- Não tinha como imaginar. Aconteceu a coincidência de cair o jogo na Copa do Brasil e o Bastinhos (apelido do Rafael Martins) ter essa infelicidade. Aconteceram vários fatores para estar jogando e vai dar tudo certo. Se o clube não estivesse na final, eu não teria essa oportunidade - diz.

A principal vitrine de Brasil foi a Taça São Paulo de Futebol Júnior, quando o goleiro se destacou na posição, principalmente nas quartas-de-final, contra o Internacional. De imediato, ele foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e promovido para o time principal do Coritiba.

- Recebi a notícia e foi aquela alegria. Liguei para a noiva, para os meus pais. Fiquei triste pelo Bastinhos, mas nada demais com ele. Agora já estou mais tranquilo e me preparando para dar tudo certo.

O técnico Marcelo Oliveira disse que confia na atuação do jovem goleiro. Mas o principal apoio estará no banco de reservas. O próprio Vanderlei estará de prontidão, caso precise entrar, mas a função será dar força e motivação para o novato.

- Vai ser muito bom. O Vanderlei é um goleiro de muita qualidade. Ele estar ali do meu lado, falando como são as coisas e já me preparando. Vai fazer uma diferença muito grande e me tranquilizar muito mais. Vai ser muito bom tere el comigo no quarto (na concentração) e até mesmo dentro de campo, durante o aquecimento - completa.