quinta-feira, 28 de junho de 2012

Atletas do Coxa encaram missão de esquecer a final e focar só no Sport

Marcel e Tcheco no treino do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Marcel aproveita a experiência para pensar só no
Sport (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

Além de se preparar para a partida contra o Sport, pelo Brasileirão, os jogadores do Coritiba têm uma outra tarefa, que não é nada fácil: tirar a final da Copa do Brasil da cabeça. A intenção é esquecer a decisão pelo menos até domingo, para conseguir focar no adversário pernambucano.

Apesar de estar na segunda decisão consecutiva da competição (dessa vez será contra o Palmeiras), o elenco está ciente de que não poderá desperdiçar mais pontos dentro do Couto Pereira.

Pensando nisso, o técnico Marcelo Oliveira deve montar um time reserva e só confirma a presença do goleiro Vanderlei, pois o reserva Rafael Martins não pode jogar e trata um problema no ombro.

Para conseguir desviar o foco da final, até mesmo os jogadores selecionados para a entrevista após o treino não têm ligação com o duelo contra o Palmeiras. O volante Sérgio Manoel está suspenso para o primeiro jogo, o meia Robinho não foi inscrito e o atacante Marcel será o reserva no ataque coxa-branca.

Se acontece de as coisas não derem certo no domingo, não fica bem para a final"

Marcel
atacante do Coritiba

O mais experiente dos entrevistados é o centroavante Marcel, que deixou a mesma mensagem que passa aos companheiros de clube.

- Agora a gente não pode colocar a cabeça na Copa do Brasil sendo que temos uma partida importante no domingo. Se acontece de as coisas não derem certo no domingo, não fica bem para a final. Então temos que focar no jogo de domingo - ressalta.

Praticamente confirmado no meio-campo, Sérgio Manoel será um dos únicos titulares a entrar em campo no domingo. Tudo por causa do terceiro cartão amarelo que levou na Copa do Brasil e vai impedir a atuação dele na Arena Barueri.

- A gente sabe que é difícil esquecer o jogo. O clube se preparou para a decisão e chegamos. Mas precisamos pensar antes no Sport e vencer em casa para alavancar no Brasileiro. Na semana seguinte pensamos no Palmeiras, que é um adversário totalmente diferente.

O Coritiba enfrenta o Sport no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Couto Pereira. A primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, será na quinta-feira, em Barueri.