quinta-feira, 28 de junho de 2012

Palmeiras entra com pedido para ter Henrique na final

Caio Carrieri
Publicada em 28/06/2012 às 17:45
São Paulo (SP)

O Palmeiras protocolou no Superior Tribunal de Justiça (STJD), nesta quinta-feira, uma petição para ter o zagueiro Henrique no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Coritiba, na próxima quinta, na Arena Barueri. O jogador foi expulso na semifinal contra o Grêmio.

A ideia do Verdão é conseguir um efeito suspensivo para a decisão e, posteriormente, anular o cartão em definitivo. O clube acredita que o tribunal deve dar uma resposta até segunda-feira.

O documento enviado ao presidente do STJD, Rubens Approbato, contém 15 páginas de argumentação, além de um DVD com imagens da confusão que resultou nas expulsões do palmeirense e do gremista Edilson, que acertou um soco em Henrique.

Embora o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) tenha relatado na súmula da partida que o camisa 3 foi o responsável por iniciar o entrevero, a intenção do Alviverde é provar, por meio dos vídeos, que o seu jogador não foi o culpado pela briga.

- Apesar de ser difícil, estamos confiantes em uma decisão a nosso favor - afirmou Piraci Oliveira, diretor jurídico do Palmeiras, ao LANCENET!.

Henrique tem sido um dos pilares da equipe de Luiz Felipe Scolari na Copa do Brasil. O zagueiro passou a ser utilizado como volante e deu nova cara ao meio de campo alviverde. Caso o clube não obtenha êxito no pedido, Márcio Araújo deve ser o substituto de Henrique.