sábado, 6 de outubro de 2012

Os eleitos: Rodada antes das urnas isola candidatos ao título

Valdomiro Neto - 06/10/2012 - 21:30 São Paulo (SP)

Fred e Ronaldinho (Fotos: Ricardo Ramos e Gil Leonardi)
Fred e Ronaldinho voltaram a liderar os candidatos ao título brasileiro (Fotos: Ricardo Ramos e Gil Leonardi)

Na rodada que fez o sábado parecer domingo por conta das eleições municipais no país, houve um candidato ao título revigorado, dois candidatos a uma vaga na Libertadores se descolando dos demais e um candidato ao rebaixamento, que esboçava linda reação, precisando recolher os casos após ser estilhaçado por rival.

Entre os pleiteantes ao troféu, o Atlético-MG voltou à carga após período vacilante. A goleada por 6 a 0 sobre o frágil Figueirense, com show de Ronaldinho, só não teve sabor ainda maior porque o implacável Fluminense venceu o clássico contra o Botafogo com gol de Fred - sempre ele! Seis pontos separam os dois, mas ainda haverá confronto direto. E em Minas!

Descendo alguns degraus, a briga por vaga na Libertadores começa a ficar restrita. A surra do São Paulo no Palmeiras por 3 a 0, o triunfo do Vasco por 1 a 0 no lanterna Atlético-GO e a vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Olímpico, deixaram o trio em bloco separado. Culpa de Inter, que só empatou com o Santos por 1 a 1, na Vila Belmiro, e Bota, que perdeu para o Flu no Engenhão, e dão sinais de fadiga na reta final da disputa.

O embalo palmeirense com Gilson Kleina fez água com a derrota no clássico do Morumbi. Nos atritos para fugir da guilhotina, o Verdão, se pôde sorrir com a impiedosa goleada da Lusa do artilheiro Bruno Mineiro sobre o Sport por 5 a 1, na quinta, assistiu ao distanciamento do Coritiba, que também três dias atrás derrotou outra candidata ao corredor da morte, a Ponte Preta, por 1 a 0.

Flamengo e Bahia empataram na quinta por 0 a 0, no Engenhão, e seguem próximos da zona da degola. O time de Salvador, com o resultado, perdeu a condição de melhor equipe do segundo para o Fluminense (20 pontos contra 19). Já o Corinthians viu frustrados seu planos de aproximar-se da meta de 35 pontos para só pensar no Mundial ao ser derrotado por 2 a 1 para o Náutico, nos Aflitos.

A 29ª rodada, no meio de semana, reserva dois confrontos diretos nas faixas para a Libertadores e contra o rebaixamento. Na quarta, Vasco e São Paulo jogarão em São Januário, sem os astros Dedé e Lucas, convocados para defender a Seleção contra o potente Iraque. No dia seguinte, em Araraquara, Palmeiras e Coritiba colocarão o desespero em campo no esforço para permanecer na Série A.

Neste domingo, as urnas eletrônicas serão ativadas em todo o país e muitos prefeitos serão conhecidos à noite.  No Brasileirão, ainda restam dez rodadas para que saibamos quem são os eleitos na parte de cima e os sacrificados na parte de baixo.



Veja os resultados de sábado pelas Séries A, B e C e em um estadual

06/10/2012 22h03 - Atualizado em 06/10/2012 22h03

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Lincoln pede união no elenco do Coritiba para continuar fuga do Z-4

O capitão Lincoln quer deixar a alegria pelo reencontro com a vitória para trás e pensar no confronto direto para escapar da zona do rebaixamento. O meia alviverde não desvaloriza o resultado de 1 a 0 contra a Ponte Preta, na noite de quinta-feira, mas pede que o triunfo não crie uma falsa ilusão no grupo.

Pela frente, o Coxa conta com mais confrontos diretos com equipes que estão na intermediária da tabela, como Palmeiras, Bahia e Náutico. Por isso, Lincoln quer concentração total antes de enfrentar o time paulista, na próxima quinta-feira.

Lincoln e Gil, no treino do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Lincoln quer aproveitar a semana cheia para aumentar o foco (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

- O resultado é importante, pois nos traz tranquilidade para trabalhar até o próximo jogo e nos afasta um pouco mais da zona de rebaixamento. Mas ainda tem bastante campeonato para disputar. Teremos jogos difíceis até o final do campeonato e esse é o momento do grupo se fechar - diz, através da assessoria de imprensa dele.

O jogador diz confiar na capacidade do grupo. Em seus planos está usar os três próximos jogos para abrir uma margem maior do grupo do desespero e então passar a respirar mais aliviado.

- Precisamos continuar buscando os resultados, para que nossa vantagem para os times que estão abaixo aumente o mais rápido possível. Temos uma equipe capacitada que, com certeza, fará de tudo dentro de campo para que estejamos livres desse risco o quanto antes.

O elenco coritibano se reapresentou na sexta-feira e tem um treino programado para a manhã de sábado. No domingo, os jogadores tiram uma folga em razão das eleições municipais.



CBF altera data do jogo entre Grêmio e Coritiba, pelo Brasileirão

A CBF alterou o dia o partida entre Grêmio e Curitiba. Prevista para ser realizada no dia 21 de outubro, no domingo, ela será um dia antes, no sábado, dia 20, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O horário foi mantido o mesmo, às 18h30. A mudança atende um pedido do Grêmio, que vai realizar as eleições do clube no domingo.

Antes do encontro, Coritiba pega o Palmeiras na próxima quinta-feira, no Couto Pereira e, no dia 14, também recebe o Bahia. O Grêmio vai à Ilha do Retiro no dia 11 e joga contra o Sport e, na sequência, joga no domingo, dia 14, contra o Botafogo.
 



Coritiba não entra em leilão por Alex e usa lado emocional para ter o meia

Rafinha, meia do Coritiba, com Alex, do Fenerbahçe, no Couto Pereira (Foto: Reprodução / Facebook)Assíduo no Couto, Alex conhece as limitações do 
Coritiba (Foto: Reprodução / Facebook)

O Coritiba não vai entrar na onda de leilões pelo meia Alex, que está sem clube, após sair do Fenerbahçe. Mesmo com o aparecimento de propostas "gordas" de Palmeiras e Cruzeiro, o presidente do clube paranaense, Vilson Ribeiro de Andrade, avisou que não muda uma das principais regras da política do departamento de futebol: não participar de disputas milionárias por um jogador.

O dirigente coxa-branca também disse acreditar que é cedo para falar sobre a chegada de Alex. No entanto, tanto Andrade quanto o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, aproveitaram as vindas de Alex a Curitiba - sua cidade natal - para ganhar o coração do jogador.

A proximidade de Alex foi bastante explorada nas férias do jogador, que sempre visitava o estádio Couto Pereira e nunca se negou de conversar com a atual diretoria.

- O Coritiba não participa de leilões por jogadores. Já temos um diálogo informal e sincero com o Alex. Ele conhece o projeto do clube e sabe das nossas limitações. Por isso, sabe que não vamos entrar nessa onda de leilão - disse Andrade.

Alex durante reunião com Vilson Ribeiro de Andrade e Felipe Ximenes, do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Alex em reunião com Vilson Ribeiro e Felipe Ximenes
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O camisa 10 também nunca escondeu que deseja encerrar a carreira no Alto da Glória, seu time do coração. Mas, para isso, terá que abrir mão de receber um salário alto. Por outro lado, poderá desfrutar do conforto de ficar próximo dos familiares. No último ano, o craque terminou de construir uma confortável casa, em um bairro de classe alta de Curitiba.

- O Alex sempre elogiou nosso projeto e gosta do carinho que ele recebe da torcida. Tenho certeza que isso vai pesar na decisão dele, mas, no momento certo, vamos apresentar a proposta para ele - completa Vilson.

Outro ponto que pesa para o Coritiba são as informações de bastidores de que Alex influenciou na chegada do atacante Deivid. Amigos desde que fizeram dupla no Cruzeiro e no Fenerbahçe, o meia teria ligado para o amigo e proposto a reedição da parceria, agora no Coritiba. 

Apesar do coração e das conversas adiantadas, o Coritiba também precisa se manter firme na Série A do Brasileirão. Além de todo prejuízo que um rebaixamento significa para o clube, Alex  já avisou que não volta para jogar a Série B. 



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Boa sorte, presidente Nuzman

LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 00:16
Rio de Janeiro (RJ)

    

Nuzman vai conduzir o esporte brasileiro na Rio-2016 (Foto: Bruno de Lima)

Carlos Arthur Nuzman não deveria estar em todos os cargos que está. Nesta sexta-feira, ao reeleger-se para o quinto mandato no Comitê Olímpico Brasileiro, assumiu a responsabilidade de conduzir o nosso esporte ao maior desafio dos últimos tempos: fazer um papel digno, que nos orgulhe na Olimpíada do Rio, lançando ao mesmo tempo bases sólidas para que o país se transforme de vez numa potência olímpica, além de 2016.

Ele parece ciente disso. Em entrevista logo após ser reconduzido à presidência, reafirmou a meta de fazer do Time Brasil um dos Top 10 no quadro de medalhas do Rio. Tarefa árdua, que já deveria estar muito mais adiantada na formação de nossos atletas. E que vai muito além de conseguir verbas públicas e patrocínios privados.

Ao COB cabe, na visão deste LANCE!, o papel de formulador e de estimulador dos esforços para o grande salto do esporte nacional. Cabe abandonar a prática de atuar de forma fechada, sem aglutinar, sem convocar a sociedade a trabalhar junto visando a nos tirar da vexaminosa posição em que nos encontramos. Afinal, se somos a sexta economia do mundo, se temos a quinta população do planeta, não podemos nos conformar em ficar além da 20ª posição quando se trata de Jogos Olímpicos.

Nuzman poderia se dedicar apenas a isso. Já é trabalho demais. Uma vez reeleito no COB, poderia abrir mão do Comitê Organizador da Olimpíada. Ao Co-Rio caberia uma gestão independente, com participação de amplos setores da sociedade e focada emnão apenas realizar jogos de qualidade, mas deixar para a cidade e todo o país um legado maior, um exemplo que, parafraseando o lema de Londres-2012, inspire gerações futuras.

Este LANCE!, que sempre teve como princípio a defesa da alternância de poder e a profissionalização da gestão esportiva, reconhece o que o dirigente Nuzman já realizou pelo desporto nacional, os avanços que tivemos nos últimos anos – ainda que num ritmo menor do que poderia ser – e sua liderança ao trazer para o Brasil e para o Rio os Jogos de 2016. Seu trabalho na Confederação Brasileira de Vôlei, em especial, é digno de elogios.

Os desafios do presente e do futuro, contudo, não se alimentam do passado. Se tomou a decisão de continuar no COB, se não mostra disposição de deixar o CO-Rio, Nuzman, espera-se, tem a fórmula de vencer estes desafios. A nós, grupo de comunicação que trabalha pelo esporte, ostentando as cores verde e amarela no logotipo, e que nasceu para vibrar com as vitórias do Brasil, cabe desejar-lhe boa sorte.



Muricy volta atrás e diz que não tem interesse no meia Alex

LANCEPRESS! - 05/10/2012 - 18:30 Santos (SP)

HOME - Alex (Foto: Reuters)
Alex rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe (Foto: Reuters)

O técnico Muricy Ramalho esqueceu ou voltou atrás nas declarações que tinha dado sobre o interesse do Santos no meia Alex, que se desligou recentemente do Fenerbahçe (TUR). Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o comandante negou que tenha falado neste tom.

– Não posso desmerecer o Alex. É muito bom jogador, a gente conhecia do Palmeiras, Cruzeiro, mas isso não quer dizer que estou mostrando interesse – declarou.

No entanto, nesta semana, em entrevista à rádio Fox Sports, Muricy disse inclusive que a rescisão contratual do meia poderia facilitar.

– Não é porque ele rescindiu, mas há um tempo conversamos sobre a possibilidade de contratarmos. O problema é que estávamos concorrendo com um time muito forte. Agora, tivemos a surpresa de que ele rescindiu o contrato. Então, é uma questão para se olhar com carinho – declarou o comandante.

Também ontem, o técnico disse que o caso de Robinho é diferente e reafirmou o interesse no ídolo.

– Neste caso já temos interesse, é diferente. Se me perguntam do Kaká, também falo, mas não quer dizer que tenho interesse – afirmou.

A diretoria do clube se pronunciou depois da entrevista de Muricy elogiando Alex e dizendo que o jogador não era uma das prioridades para o momento, assim como Riquelme. O desejo mesmo é o de repatriar os ídolos Robinho e Diego, que atualmente está no Wolfsburg (ALE).



Lincoln destaca a tranquilidade do Coritiba em vitória contra a Ponte

LANCEPRESS! - 05/10/2012 - 13:45 Curitiba (PR)

A vitória do Coritiba diante da Ponte Preta, na última quinta-feira, foi conquistada graças a tranquilidade da equipe paranaense. Foi o que destacou o apoiador Lincoln ao falar do triunfo que fez o Coxa abrir cinco pontos de vantagem para o Sport, o primeiro time da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro com 27 pontos.

- Conseguimos passar por um adversário difícil. A Ponte Preta já complicou contra adversários difíceis quando jogou fora de casa, mas nossa equipe conseguiu fazer valer o mando de campo para conquistar esses três pontos. O jogo começou muito truncado, com a equipe deles antecipando bem as jogadas, mas tivemos muita tranquilidade, não nos desesperamos e conseguimos construir o resultado - disse o jogador, antes de citar a importância do duelo contra o Palmeiras no próximo dia 11 na Fonte Luminosa, em Araraquara.

- Agora, temos que trabalhar fortemente durante a semana, pois teremos compromisso difícil contra o Palmeiras, que está em ascensão no campeonato e fará um confronto de seis pontos com a nossa equipe.

E MAIS:
> Everton Ribeiro volta ao Coritiba para jogo contra o Palmeiras

Lincoln ainda deixou claro que a missão do Coritiba em se afastar das últimas posições continua, mesmo com a vantagem conquistada pelo Aliverde sobre o Sport.

- O resultado é importante, pois nos traz tranquilidade para trabalhar até o próximo jogo e nos afasta um pouco mais da zona de rebaixamento. Mas ainda há bastante campeonato para disputar. Teremos jogos difíceis até o final do campeonato e esse é o momento de o grupo se fechar - explicou Lincoln, que ainda completou:

- Precisamos continuar buscando os resultados para que nossa vantagem para os times que estão abaixo aumente o mais rápido possível. Temos uma equipe capacitada que, com certeza, fará de tudo dentro de campo para que estejamos livres desse risco o quanto antes.



Goleiro da Ponte Preta reclama de laser apontado por torcedor do Coxa

Craque do Futuro - 05/10/2012 - 11:26 Campinas (SP)

O goleiro Roberto, da Ponte Preta, reclamou de um laser verde, que estava sendo apontado contra seu rosto por um torcedor do Coritiba, na partida da última quinta-feira, no Couto Pereira. O jogo terminou 1 a 0 para o Coxa.

Ainda no primeiro tempo de jogo, o jogador pediu diversas vezes à arbitragem para solicitar à polícia a retirada do torcedor. Após algumas tentativas, o responsável foi encontrado e retirado do estádio.

- Além de atrapalhar, estudos comprovaram que o laser é perigoso. Com todo respeito, é babaquice isso, colocar o laser no rosto do atleta. Deveria ter um rigor maior. O torcedor entra com isso em um chaveiro e aqui tem em vários pontos - declarou o atleta.

A Macaca folga no fim de semana de eleições e volta a jogar somente na próxima quarta-feira, contra o Náutico, no Moisés Lucarelli.



Mortes ligadas ao futebol já são 43 desde o primeiro dia deste ano

Rodrigo Vessoni - 05/10/2012 - 09:13 São Paulo (SP)

Ônibus - Violência - Goiás x Aparecidense (Foto: Edilson Pelikano/DM)
Gabriel Mendes, de 14 anos, morto em Goiânia, é uma das vítimas de 2012 (Foto: Edilson Pelikano/DM)

O país que receberá a Copa do Mundo daqui a menos de dois anos sangra fora de campo. Já são 43 mortes ligadas ao futebol nesta temporada, sendo a maioria por rixa entre facções organizadas. O ranking da intolerância em 2012 é o seguinte: Ceará (11), Goiás (9), Paraná (4), São Paulo (4), Sergipe (3), Pernambuco (3), Alagoas (3), Rio (3), Pará (2) e Minas Gerais (1).

Da primeira, registrada logo no primeiro dia do ano, em Goiânia, passando por casos em São Paulo e Rio com superexposição na mídia, até chegar à última vítima, que perdeu a vida na última quarta-feira em Fortaleza, dezenas de famílias choraram este ano por conta da brutalidade envolvendo o futebol.

Esse número repugnante se torna ainda mais impressionante ao lembrar o total de mortes desde 1988, quando se tem registro da primeira vítima – palmeirense Cléo, ex-presidente da Mancha Verde. O levantamento do LANCE!, que foi divulgado no último mês de abril com 155, agora, já aponta 191 pessoas que morreram pela violência com futebol. A imensa maioria relacionada à rixa entre as facções uniformizadas, por todo o país.

Um problema que é nacional, mas não vem sendo tratado pelo Governo Federal dessa maneira. Cidades como Goiânia e Fortaleza, que registraram o maior número de vítimas devido às rivalidades locais, sofrem com essa violência descabida, mas a repercussão é apenas regional, com jornais, rádios e TVs locais alardeando essa epidemia – último foi Thiago Sousa de Moraes, o ‘Thiaguinho’, de 30 anos, torcedor do Ceará, foi executado a tiros na sede da facção Cearamor no bairro Porangabuçu. Segundo à polícia, ele recebeu 11 tiros de pistola, a maioria nas costas.

A polícia, que nem sempre consegue encontrar culpados, prefere muitas vezes tentar desvincular as mortes às facções uniformizadas, jogando a culpa para o tráfico de drogas e/ou crimes relacionados a acertos de contas de bandidos. Algo que a rotina da maioria dos assinados não deixa qualquer dúvida.

O problema é nacional, mas as autoridades não parecem cientes!

ALGUNS CASOS EMBLEMÁTICOS DE 2012

1º de janeiro
Vilanovense Henrique Pereira Soares, 18 anos. Mais uma rixa entre as facções Sangue Colorado e Força Jovem.

25 de março
André Alves Lezo, 21 anos, e Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira, o Zulu, de 19 anos. Palmeirenses perderam a vida depois de um embate com corintianos.

1º de julho
Diego Henrique Raab Gonciero, de 16 anos, torcedor do Paraná. Integrante da torcida organizada Fúria Independente foi morto em frente à sede da torcida.

16 de setembro
Francisco Ferreira de Sousa, de 32 anos. Torcedor do Ceará, foi torcer contra o rival com a camisa do Paysandu e, do lado de fora do PV, foi assassinado.



Emerson realiza cirurgia no pé direito e inicia processo de recuperação

Emerson, zagueiro do Coritiba (Foto: Rodrigo Weinhardt / Divulgação Coritiba)Emerson passa por operação e começa tratamento
(Foto: Rodrigo Weinhardt / Divulgação Coritiba)

O zagueiro Emerson passou por uma cirurgia no osso do dedão do pé direito e já inicia a recuperação no departamento médico do Coritiba. Após aguardar dois meses por uma cicatrização, os médicos alviverdes decidiram pelo metódo mais agressivo na recuperação, para não atrasar o retorno do jogador aos gramados.

A decisão sobre a cirurgia do defensor alviverde foi tomada na quarta-feira, com a operação realizada somente dois dias após o último exame com o especialista. A rapidez no processo foi para compensar a demora na identificação do problema, além de um pedido pessoal do presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

Após o procedimento cirúrgico, Emerson vai ficar dez dias com o pé imobilizado, antes de começar as sessões de fisioterapia. Segundo o departamento médico coxa-branca, a recuperação vai durar de quatro a seis meses.

O zagueiro lesionou o dedão do pé após a partida contra o Grêmio, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.



Túlio Maravilha acerta 'profecia' e larga bem no Cartola#28

Túlio Maravilha, 43 anos, mostrou que não tem só faro de gol, mas entende do assunto mesmo quando não está em campo. Convidado do "Programa do Cartola" desta semana, ele afirmou que Bruno Mineiro, da Portuguesa, faria três gols na partida contra o Sport. A profecia se confirmou e o ídolo botafoguense, que formou dupla com o piloto de Stock Car Cacá Bueno, largou bem no Cartola#28.  

- O Bruno Mineiro vai fazer três gols e vai pedir música no "Fantástico" - disse Túlio, sem medo de errar o palpite, mas esquecendo que o jogo era na quinta-feira e somente quem faz três gols no domingo pede música no programa da TV Globo.

O atacante da Lusa arrasou na vitória por 5 a 1 sobre o Sport, quinta-feira, no Canindé. Com o desempenho, BM9 somou 27.40 pontos no Cartola e fez com que Túlio e Cacá atingissem a pontuação parcial de 44.13 após os três jogos que abriram a rodada - também na quinta, o Flamengo empatou com o Bahia e o Coritiba venceu a Ponte Preta por 1 a 0.

Pontuação parcial de Túlio Maravilha e Cacá Bueno no Cartola#28 (Foto: Reprodução SporTV)Túlio e Cacá largaram com 44.13 pontos graças aos gols de Bruno Mineiro (Foto: Reprodução SporTV)

Com os três gols, Bruno Mineiro assumiu a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, um gol a mais do que Fred, outra aposta de Túlio Maravilha. Ele deixou o coração de lado e apostou no atacante do Fluminense, mesmo o adversário sendo o Botafogo, seu time do coração. Se ele vai torcer para esta nova profecia se confirmar, é outra história.

- Infelizmente, tenho que ser realista. Apesar de ser botafoguense, de jogar lá ainda, o Fred atravessa um excelente momento - explicou Túlio Maravilha.

Assista a outros vídeos do Programa do Cartola



Raúl Ruidíaz tenta fazer bonito, perde o gol e leva uma bronca do treinador

O peruano Raúl Ruidíaz teve a chance clara de balançar as redes pela primeira vez no Coritiba. Apesar de toda a badalação, "La Pulga" ainda não mostrou o potencial que o acompanhou na chegada ao Alto da Glória. O atacante é o atual reserva coxa-branca e costuma entrar no decorrer da etapa final.

Contra a Ponte Preta, na noite de quinta-feira, Ruidíaz teve a chance de fazer o simples, que já seria suficiente para dar um alívio a mais para a equipe e torcida. O Coxa ganhava por 1 a 0, um resultado magro para suportar a pressão da Macaca.

No segundo tempo, o peruano foi esperto e roubou a bola da defesa adversária, saindo na cara do goleiro Roberto. Porém, ao invés de tocar na saída do arqueiro, o atacante quis fazer valer a contratação. Puxou a bola para a esquerda e deu um bonito chapéu, que custou o segundo gol alviverde. Sem ângulo, o chute saiu prensado.

No mesmo momento que perdeu o gol, Ruidíaz tomou consciência da besteira que fez e levou as mãos à cabeça. Após a partida, o técnico Marquinhos Santos evitou criticar o jovem peruano, mas disse que deu um puxão de orelha.

- A simplicidade é mais bonito do que a beleza. Ele já foi orientado, já conversamos e cobramos. Talvez, por ele não saber e não conhecer tanto o Campeonato Brasileiro fez aquilo. É um atleta em potencial, que não merece ser criticado aqui. Foi um ponto em que podíamos matar o jogo. Esses detalhes que estamos corrigindo dentro do grupo, para fazer os gols com mais tranquilidade e conquistar as vitórias - diz o treinador.

Raul Ruidiaz Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Raúl Ruidíaz ainda não marcou um gol pelo Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)



Palmeiras x Coritiba: ingressos à venda a partir de domingo, dia 7

Estádio Fonte Luminosa em Araraquara (Foto: Divulgação)Fonte Luminosa, em Araraquara, será a casa do
Verdão até a penúltima rodada (Foto: Divulgação)

A temporada do Palmeiras em Araraquara vai ter início na próxima quinta-feira dia, 11, diante do Coritiba, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo que será disputado às 21h, na Fonte Luminosa, a diretoria do Verdão vai começar as vendas no próximo domingo, dia 7.

Membros do Avanti, programa de sócio-torcedor, terão prioridade na compra, no domingo, através da internet (www.futebolcard.com). Para os demais torcedores, as 19.514 entradas colocadas à venda estarão disponíveis a partir de segunda-feira, dia 8. As bilheterias do Palestra Itália funcionarão normalmente na segunda, terça e quarta-feira, das 10h às 17h. Na quinta-feira, dia da partida, a comercialização acontecerá somente na Fonte Luminosa, das 10h até o intervalo do jogo.

O torcedor palmeirense poderá comprar entradas também em outros quatro pontos de venda (veja relação abaixo).

O duelo com o Coxa será o primeiro dos quatro jogos que o Palmeiras vai mandar em Araraquara. O motivo é a punição imposta pelo STJD devido aos incidentes no clássico contra o Corinthians. Assim, próximo jogo do Alviverde em São Paulo será somente no dia 25 de novembro, quando o Verdão vai receber o Atlético-GO no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Preços dos ingressos:
Arquibancada Palmeiras - R$ 30 (R$ 15 meia entrada)
Cadeira Cativa - R$ 70 (R$ 35 meia-entrada)
Cadeira VIP - R$ 70 (R$ 35 meia-entrada)
Área VIP - R$ 150 (R$ 75 meia-entrada)
Arquibancada Visitante - R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)
Tribuna - R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)

Postos de Venda:
R A Sport Center - Shopping Santana
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 2182
Santana - São Paulo - SP
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado das 10h às 19h
Formas de Pagamento: Somente em dinheiro

Posto Ipiranga - Giovanni Battista Pirelli - Loja AMPM
Endereço: Rua Giovanni Battista Pirelli 1450
Vila Homero Thon - Santo André - SP
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado das 10h às 20h
Formas de pagamento: Somente em dinheiro

Posto Ipiranga - Central Park - Loja AMPM
Endereço: Rua Jurubatuba, 1500
Centro - São Bernardo Do Campo - SP
Horário de Funcionamento: De Segunda a Sábado, das 10h às 21h
Formas de Pagamento: Somente em dinheiro

Posto Ipiranga - Jóia de Goiás - Loja AMPM
Endereço: Av. Goiás, 547
Centro - São Caetano Do Sul - SP
Horário de Funcionamento: De Segunda a Domingo das 10h às 22h 

Clique e veja mais vídeos do Palmeiras



Sorteio da Libertadores será no dia 21 de dezembro, com novidade

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira que irá sortear os grupos da próxima edição da Taça Libertadores da América no dia 21 de dezembro na cidade de Assunção, capital do Paraguai. Serão 38 times participantes e o Corinthians, atual campeão, defenderá o título conquistado em 2012.

Além do Timão, o outro clube brasileiro já garantido é o Palmeiras, vencedor da Copa do Brasil. Mais 14 equipes já carimbaram passaporte para a Libertadores 2013: Arsenal (Argentina); The Strongest e San José (Bolívia); Universidad de Chile (Chile); Independiente Santa Fé (Colômbia); Cerro Porteño (Paraguai); Nacional, Peñarol e Defensor Sporting (Uruguai); Deportivo Lara, Caracas e Deportivo Anzoátegui (Venezuela); Barcelona (Equador); e Sporting Cristal (Peru).



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Kleina abre o jogo sobre 'afilhado' Alex e revela: 'Vou ligar para ele'

Caio Carrieri, Guilherme Cardoso e Thiago Salata - 04/10/2012 - 06:00 São Paulo (SP)

HOME - Alex (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Alex rescindiu contrato com o Fener após oito anos no clube (Foto: Divulgação/Site Oficial)

Gilson Kleina diz não ter feito nenhum movimento para ajudar o Palmeiras a ter Alex. Mas fará. Uma ligação para tratar do interesse alviverde será feita no momento certo, revelou o treinador.

O técnico do Verdão evita contar vantagem por ser padrinho de casamento do meia, que acertou sua saída do Fenerbahçe (TUR). Diz que não é isso que terá peso decisivo na escolha de Alex, que desperta cobiça de clubes brasileiros. Nesta quarta, porém, Kleina falou ao LANCENET! sobre o que pode fazer para ajudar o Alviverde a contratar o ídolo.

– Queria ele (Alex) nesse momento (risos). Mas estou muito satisfeito com Daniel, Valdivia, Tiago Real, Patrick Vieira. Preciso falar esses nomes, porque se não a gente vai dar uma conotação do Alex. Tenho certeza que as coisas vão acontecer e o Alex vai voltar a vestir a camisa do Palmeiras – afirmou o treinador.

Na visão de Kleina, que conhece o atleta desde os 13 anos, das divisões de base do Coritiba, o que pesa na escolha do jogador é o carinho pelos ex-clubes, casos de Verdão, Cruzeiro e Coxa. Ele já disse que gostaria de se despedir do futebol no último.

O conhecimento da pessoa faz Kleina ter calma ao tratar do tema.

– Vou ligar para ele. Deixa essas coisas passarem. Mas entre o afilhado e a afilhada, tem de ligar para a afilhada, para ver como estão as coisas (risos) – brincou o técnico, que esteve com a reportagem em sua sala, dentro da Academia de Futebol.

A diretoria do Verdão aposta também no bom relacionamento de Alex com César Sampaio, que monitora a situação. A ideia é oferecer um contrato de até dois anos ao meia. O clube, neste momento, entende que o atleta está com a cabeça na Turquia, onde acerta questões da sua saída.

– Quando fiquei sabendo que o clube fez uma estátua para ele, mandei uma mensagem valorizando essa conquista. Isso é para poucos, ainda mais fora do seu país. Foi o último momento que conversei com ele. Ele retornou, estava feliz. Faz uma semana, dez dias. E agora veio essa história da rescisão – afirmou Kleina.

– Que tem o interesse, é inegável. Palmeiras gostaria de ter o futebol do Alex. Ele tem gratidão com os clubes onde jogou. Tem de deixar à vontade, porque fica uma situação, parece que padrinho está impondo para o afilhado. Não entrei nesse detalhe – disse o treinador, na tarde desta quarta.

A relação entre Alex e Kleina

Passado ‘revelado’
Na última terça, na hora do almoço, o comentarista da ESPN Brasil, Paulo Vinícius Coelho, revelou em programa da emissora que Kleina é padrinho de casamento de Alex. De noite, após a partida contra o Millonarios, o assunto repercutiu e o treinador confirmou.

Na entrevista coletiva
Kleina falou depois da partida de sua relação. Os dois trabalharam juntos quando Alex surgiu nas categorias de base do Coritiba. Alex, hoje com 35 anos, casou cedo e convidou Gilson para ser o padrinho. São grandes amigos, mas Kleina diz que, nos últimos anos, a relação se limita a telefonemas. No último contato, o meia ainda tinha contrato com o clube da Turquia.

Relação afetiva
Conhecendo o afilhado, Kleina destaca o carinho de Alex por seus ex-clubes. O meia também é fã incondicional de Vanderlei Luxemburgo, o que coloca o Grêmio no páreo. Alex acertou sua saída na última segunda e irá dar uma entrevista coletiva na Turquia na semana que vem. O futuro é incerto.

Frase sobre a relação com o meia

"Até então, ninguém sabia. Mas vocês jornalistas fazem uma investigação grande (risos). Se o Alex vier, vem mais pelo que fez pelo Palmeiras do que pelo o que o Palmeiras fez por ele. Não sou eu que vou trazer ele. Alex é uma pessoal espetacular. Se isso acontecer, o destino nos reservou um grande momento"



L! OPINA: Adriano não precisa de salário

LANCEPRESS! - 04/10/2012 - 00:01
Rio de Janeiro (RJ)

Adriano (Foto: Ricardo Ramos)
Flamengo deu nova oportunidade a Adriano no futebol (Foto: Ricardo Ramos)

A situação de Adriano deixou de ser uma questão esportiva. Transformou-se num drama humano. O Imperador, como revelam depoimentos
de amigos e parentes publicados por este LANCE! na edição de quarta-feira, não consegue mais controlar os impulsos. Trata-se de uma pessoa doente, que, nos já raros momentos de lucidez, até se mostra disposto a continuar. Mas que sucumbe aos próprios conflitos.

Adriano merece todo tipo de ajuda. Ao decidir mantê-lo no Flamengo – já tinha recebido carta branca da presidente Patricia Amorim para romper o contrato do jogador após mais uma falta injustificada –, Zinho com certeza focou o homem, o ídolo ferido. Não necessariamente ainda conta com a recuperação do atleta.

Desde que ele teve o contrato com o Corinthians rescindido por indisciplina – as mesmas que comete agora na Gávea –, o Flamengo deu a Adriano um campo para treinar, um centro médico para se cuidar, ofereceu profissionais de qualidade da equipe do doutor Runco para tratá-lo. E sem rece ber nada em troca.

Foram atitudes justificáveis, um reconhecimento ao passado e uma aposta no futuro de alguém que há tão pouco tempo teve papel importante na conquista do hexacampeonato brasileiro.

O que não parece lógico é que, com as indefinições sobre a carreira do Imperador – que não começaram essa semana –, o Flamengo tenha assinado com ele um contrato de trabalho. Ainda que seja um contrato de risco, com cláusulas bem amarradas de rompimento, Adriano não faz nada que justifique receber R$ 50 mil mensais do clube.

O que Zinho e os dirigentes rubro-negros, por mais bem intencionados que estivessem, não perceberam é que o vínculo, ao contrário de ajudar, voltou-se contra Adriano. Ter obrigações contratuais a cumprir, no momento turbulento por que passa, é uma pressão a mais que recai sobre os ombros do Imperador. Um motivo a mais para cobranças que, claramente, ele não tem mais condições de suportar.

A decisão do clube de colocar agora um psicólogo para atender o jogador – talvez um último esforço na tentativa de resgatar o homem e o atleta – é acertada. É um gesto de boa vontade, ainda que de retorno incerto. O que Adriano precisa, nos estertores da luta pela sobrevivência esportiva, é este tipo de suporte. Não de um salário mensal. Que, ao frigir dos ovos, pouca diferença faz na conta bancária dele.



Cruzeiro espera volta de Alex ao Brasil para formalizar proposta

LANCEPRESS! - 03/10/2012 - 19:22 Belo Horizonte (MG)

HOME - Alex (Foto: Reuters)
Repatriar Alex é um sonho antigo da diretoria do Cruzeiro (Foto: Reuters)

O provável retorno de Alex ao Cruzeiro segue como o assunto mais comentado na Toca da Raposa 2. O clube mineiro já admite fazer uma proposta pelo craque, que rescindiu o seu contrato com o Fenerbahçe (TUR), quando ele retornar ao Brasil, no fim deste mês.

O meia resolve problemas particulares na Turquia, onde reside há oito anos, e voltará a sua terra natal para tratar das tratativas com os clubes interessados em contar com seu futebol na temporada 2013.

– O Alex ficará mais 20 dias na Turquia para resolver algumas situações pessoais. Quando ele chegar ao Brasil, o Cruzeiro vai conversar com o jogador. Vamos fazer uma proposta assim que o atleta chegar aqui. O Alex sabe que nós temos esse interesse, esse sonho – disse o diretor de comunicação Guilherme Mendes, à Itatiaia.

Embora sonhe com o retorno do craque à Toca da Raposa, a cúpula azul sabe que será difícil vencer a forte concorrência para contratá-lo. Hoje, além dos três ex-clubes de Alex – Cruzeiro, Coritiba e Palmeiras –, o Grêmio e o Santos também desejam contar com o meia no ano que vem.

– Desejamos esse acerto com o Alex, mas sabemos da dificuldade em acertar com o atleta em um momento como esses. Não é apenas o Cruzeiro que deseja contratá-lo. Existem outros clubes interessados.

JORGE SAMPAOLI EM 2013?
O Cruzeiro desmente a notícia que esteja procurando Jorge Sampaoli, da Universidad de Chile, para a vaga de Celso Roth, que pode deixar o clube em dezembro, época em que se encerra o seu contrato com clube.

– Não podemos imputar ao treinador todos os problemas que o Cruzeiro tem no campeonato. Ele não teve tempo para programar a equipe. Não estamos procurando ninguém.



Com lesão no pé, Emerson só volta aos gramados em 2013

LANCEPRESS! - 03/10/2012 - 18:36 Curitiba (PR)

As imagens de Grêmio 1 x 0 Coritiba (Foto: Ricardo Rímoli)
Emerson no jogo contra o Grêmio, no dia em que machucou o pé (Foto: Ricardo Rímoli)

O zagueiro do Coritiba, Emerson, vai precisar ser submetido a uma cirurgia no pé direito e só voltará a jogar em 2013. A previsão de recuperação do jogador é de seis meses, fazendo com que ele só volte aos gramados em março do ano que vem.

No jogo contra o Grêmio, pela ida da 1ª fase Sul-Americana, no dia 31 de julho, o zagueiro sofreu uma lesão no pé direito e desde então estava fora de combate. Após esta contusão, o jogador passou por procedimentos tradicionais de tratamento no local, mas não gerou resultados positivos. Depois disso, o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, se reuniu com o departamento médico e mandou que imobilizassem o pé dele, o que também não deu certo.

- A explicação técnica é que foi feito o tratamento correto baseado em procedimentos internacionais. Nós temos médicos competentes, muito bem formados. O caso do Emerson é um em mil. É raríssimo - afirmou o presidente.

A diretoria do clube ainda não informou oficialmente a decisão de operar o pé de Emerson, mas o coordenador do departamento médico do clube, Lucio Enrlund, disse que o procedimento agora deve ser cirúrgico, mas não confirma.

- Neste tipo de fratura o tratamento normalmente é clínico. A recuperação não está respondendo como esperávamos. Há uma possibilidade de ele fazer uma cirurgia, mas isso não está definido ainda - disse.



Muricy pede Alex e Riquelme, mas Santos foca na volta de Diego

Marcio Porto - 03/10/2012 - 18:31 Santos (SP)

Diego - Wolfsburg (Foto: Divulgação/Wolfsburg)
Diego, com a camisa do Wolfsburg (ALE), é uma das prioridades do Santos para substituir Ganso (Foto: Divulgação/Wolfsburg)

O técnico Muricy Ramalho já disse publicamente que gostaria de contar com os meias Alex e Riquelme para substituir Ganso, mas a dupla, que se desligou recentemente de Fenerbahçe (TUR) e Boca Juniors (ARG), respectivamente, não é a prioridade da diretoria, que cada vez mais abre as portas para a volta de Diego, atualmente no Wolfsburg (ALE).

– Estabelecemos prioridades e no momento esses jogadores não estão entre elas. São grandes jogadores, mas temos uma sequência de prioridades – afirmou o vice-presidente Odílio Rodrigues Filho.

Já sobre Kaká e Diego, outros nomes que estão na mira do Peixe, o dirigente evitou se alongar, mas usou discurso diferente, dando a entender que estão na frente.

– Não gostamos de falar em nomes até porque pode atrapalhar nas negociações – declarou.

Diego segue como o nome mais forte como já havia sido na última janela de transferências internacionais, quando a cúpula santista afirmou que chegou bem perto de repatriá-lo.Ele atende aos requisitos técnicos e é visto como o de melhor custo-benefício entre os contatos, por ser mais jovem e ter identificação com o clube.

Já Kaká é sonho distante, pois o jogador voltou a se destacar no Real Madrid (ESP). Nesta quarta-feira, ele atuou na maior parte do duelo contra o Ajax (HOL), pela Liga dos Campeões da Europa e deu uma assistência para gol do francês Benzema.

Outro desejo do clube é a contratação de Robinho, do Milan (ITA). O ídolo nunca deixou de ser sonho da diretoria e já disse que pretende voltar. Os dirigentes do Santos prometeram usar os cerca de R$ 24 milhões da venda de Ganso para o São Paulo somente com grandes contratações.



quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Médicos decidem por cirurgia em Emerson, que só volta a jogar em 2013

Emerson, do Coritiba, durante a participação no Globo Esporte (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Emerson vai precisar realizar cirurgia e só volta em
março (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

O zagueiro Emerson não conseguiu escapar da cirurgia para reparar uma fratura no dedão do pé direito. Após os médicos do Coritiba tentarem todas as alternativas, uma nova consulta, realizada nesta quarta-feira, foi feita e definida a necessidade da intervenção. A consulta estava prevista para acontecer na quinta-feira, mas foi adiantada.

O defensor coxa-branca deve fazer a cirúrgia ainda no mês de outubro, mas a previsão é que só retorne aos gramados em abril de 2013, durante a metade do Campeonato Paranaense. Emerson fraturou o dedão do pé direito, após sofrer um pisão na partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O tratamento do jogador já dura dois meses.

Após passar oito semanas no departamento médico, Emerson teve o pé direito imobilizado para tentar um avanço no tratamento, sem precisar passar pela cirurgia. A ideia era manter o novo método por um mês, mas, não houve uma evolução eficaz.

Segundo o boletim médico, divulgado pela assessoria de imprensa, a decisão foi tomada de forma antecipada para não atrasar ainda mais o retorno de Emerson ao time do Coritiba.

Através do Facebook, o zagueiro coritibano já se manifestou sobre a decisão e disse que vai tentar ajudar o Coritiba de outras formas, enquanto estiver em recuperação.

- Muitas pessoas estão me perguntando quando é que vou voltar a jogar. Infelizmente vou ter que fazer uma simples cirurgia e só volto ano que vem. Obrigado pelo carinho e sinto muito não poder ajudar o meu time em campo. Vou procurar ajudar o Coritiba de outra forma.



Marquinhos Santos não descarta escalar o Coritiba com três zagueiros

Marquinhos Santos Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Marquinhos Santos cogita mudar esquema tático
do Coxa (Foto: Gabriel Hamilko/GloboEsporte.com)

Pela primeira vez, desde que assumiu o Coritiba, o técnico Marquinhos Santos abre a possibilidade de mudar o esquema tático da equipe. Durante a semana, o comandante coritibano testou duas formações titulares e deixa a escalação em aberto, para a partida contra a Ponte Preta.

Com a lesão do meia Rafinha, que é dúvida, Marquinhos pode mudar completamente a equipe coxa-branca e montar um esquema de três zagueiros. A última vez que o Coxa atuou, com frequência, no 3-5-2 foi no início do Campeonato Paranaense de 2011.

Questionado sobre a possibilidade de colocar três volantes, Santos foi incisivo e disse que, se for para fechar o time, será com o acréscimo de mais um zagueiro. No caso, Luccas Claro pode entrar na vaga de Everton Ribeiro ou Rafinha.

- Na verdade, eu não gosto de jogar com três volantes. Se fosse para escolher, poderia ser com três zagueiros, até pela liberdade que os nosos laterais têm para atacar. É um sistema que trabalhamos nos treinos anteriores e podemos utilizar. Vamos aguardar as definições de Deivid e Rafinha e ver qual é a melhor alternativa. Vamos ver qual é o melhor atleta que se encaixa nos sistemas.

Para o meia Lincoln, o grupo está acostumado no 4-5-1 ou no 4-4-2, mas o técnico sabe qual é a melhor opção e como pode fazer o time render. Se depender do jogador, ele gosta um pouco mais do sistema atual, com dois zagueiros.

- Ele não confirmou esse sistema que vamos jogar. Treinei nas duas formações, mas ele trocou algumas peças. O Coritiba, durante os anos, está mais adptado a jogar no 4-3-2-1, mas ele não decidiu. Para mim, não faz muita diferença, apesar pela preferência uma manutenção do esquema.

Caso opte pelo 3-5-2, a provável escalação coritibano deve ser com Vanderlei; Demerson, Luccas Claro e Escudero; Victor Ferraz, Willian, Gil, Lincoln e Eltinho (Denis); Thiago Primão e Deivid.

O Coritiba enfrenta a Ponte Preta na quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), no estádio Couto Pereira.
 



Coritiba promete festa e surpresa no aniversário de 103 anos do clube

Logomarca dos 103 anos do Coritiba esconde surpresa anunciada pela diretoria (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Logomarca dos 103 anos esconde possível 
surpresa (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O Coritiba pode apresentar um novo projeto no dia 12 de outubro, quando o clube completa 103 anos de idade. O mistério sobre qual será a surpresa prometida é total. Para apimentar as suspeitas, o marketing do Coritiba lançou uma logomarca alusiva à data, que esconde parte de um desenho, que parece ser de um estádio de futebol.

Entre as especulações do que pode ser anunciado, estão a do início da construção do novo centro de treinamentos, um novo patrocínio ou o término do terceiro anel do estádio Couto Pereira. O anúncio de uma nova arena coxa-branca também é especulado, mas depende de uma parceria com alguma construtora.

Além da notícia secreta, o clube prepara uma estrutura recreativa para receber os torcedores no Couto Pereira durante todo o feriado de sexta-feira. O objetivo é que as famílias de torcedores compareçam no estádio.

Corrida de rua comemorativa dos torcedores

Além dos eventos organizados pelo clube, o grupo Coxa Runners prepara uma corrida de rua para celebrar o aniversário do time curitibano. A intenção é aliar o tema saúde com o amor pela camisa alviverde. O trajeto é variado e possibilita a participação de corredores experientes, amadores, iniciantes e pessoas que só desejam caminhar.

Para quem vai correr o trecho de 15 quilômetros, a corrida terá inicio às 10h (de Brasília), dentro do estacionamento do estádio Couto Pereira. As pessoas que optarem pelos dez quilômetros, poderão aguardar o grupo no Jardim Botânico; enquanto os que optarem pelos cinco quilômetros vão sair do Passeio Público. A chegada será novamente no Couto Pereira. O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia.



Deivid treina com bola, mas Rafinha deixa o trabalho do Coxa com dores

Rafinha, do Coritiba, deixa o gramado do Couto Pereira com dores (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Rafinha deixa o gramado com dores no tornozelo
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

O treino do Coritiba revelou duas notícias que podem interferir na escalação do time que enfrenta a Ponte Preta. Enquanto o atacante Deivid treinou com bola e não sentiu dor na coxa direita, o meia Rafinha é a nova preocupação alviverde. Após 30 minutos de trabalho, o craque coxa-branca caiu no gramado do Couto Pereira e saiu mancando, com dores no tornozelo direito.

O técnico Marquinhos Santos ensaiou realizar um coletivo fechado, mas mudou de ideia e fez somente um treino entre ataque x defesa. Sem montar uma provável equipe, o comandante coritibano testou vários jogadores nas posições. Uma maneira de embaralhar um provável time.

As principais dúvidas do Coxa estão no setor ofensivo. O meia Rafinha será avaliado pelos médicos do clube, antes de ser liberado para o confronto. O meia Everton Ribeiro está suspenso e deve ser substituído por Robinho. No ataque, a expectativa é pela liberação de Deivid.

O provável time alviverde que entra em campo na quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), para encarar a Macaca, deve contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Robinho, Lincoln, Rafinha (Ruidíaz); Deivid (Roberto).



Alex será ídolo e líder de qualquer clube do Brasil, prevê comentarista

Alex fenerbahçe (Foto: Agência Getty Images)Alex teve seu contrato com o Fenerbahçe cancelado
na segunda (Foto: Agência Getty Images)

Após ter o contrato rescindido pelo Fenerbahçe, onde atuou por oito anos, o meia Alex poderia reforçar qualquer clube do Brasil perfeitamente, na opinião do comentarista do SporTV Telmo Zanini. Para o jornalista, com sua qualidade técnica e experiência, o jogador tem condições de se encaixar e assumir a liderança em qualquer equipe do país.

- O Alex chegaria ao Brasil em um momento muito bom. Ele pode jogar mais um ou dois anos. Seria, em qualquer um deles, o que o Seedorf representa para o Botafogo. Com a experiência e a categoria que tem, o Alex pode ser o líder em qualquer time. Ele impõe o seu ritmo, o seu jogo. Com certeza, dará alegria em qualquer equipe que jogar - disse o comentarista.

Para Telmo Zanini, caso feche com o Palmeiras, Alex acabaria tomando a vaga do atual armador da equipe, o chileno Valdivia. Além disso, o Alviverde teria vantagem por disputar a próxima Libertadores.

- Ele se encaixaria perfeitamente em qualquer um. No Palmeiras, acho que o Valdivia acabaria sobrando. Mas, como o Valdivia joga uma e fica fora de outra, então não vejo problemas. Agora, ele tem que ver qual clube dará melhores condições e qual é a ambição dele. Ele quer voltar para São Paulo, para Curitiba, para Belo Horizonte? Ou quer um novo desafio?

Pelo Palmeiras, Alex conquistou a Copa Libertadores de 1999 e a Mercosul de 1998. No Cruzeiro, levantou os três títulos da Tríplice Coroa de 2003 (Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro). Na Seleção, foram duas Copas Américas (1994 e 2004), mas nunca disputou uma Copa do Mundo.

Para Telmo Zanini, o jogador teria condições de fazer parte do elenco nos Mundiais de 2002 e 2006 e o comparou a dois antigos ídolos da Raposa e do Alviverde.

- Não dá para dizer que o Alex é um injustiçado. Ele poderia ter lugar naquela Seleção do Penta. Na época, o Felipão achou que não cabia. Da mesma forma, o Alex poderia ter jogado a Copa de 2006 também. Ele é aquele tipo de jogador como o Ademir da Guia e o Dirceu Lopes, que foram grandes craques e nunca tiveram uma grande chance na Seleção. O Ademir só jogou uma partida da Copa de 1974 e entrou no fim.



Projeto Alex no Palmeiras: Sampaio como 'ponte' e contrato de até 2 anos

Caio Carrieri - 03/10/2012 - 06:00 São Paulo (SP)

Alex, do Fenerbahçe (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Alex defendeu o Fener por oito anos (Foto: Divulgação/Site Oficial)

O Palmeiras prepara um projeto longo para convencer Alex a voltar ao Palestra. O meia rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe (TUR) na última segunda e, mesmo aos 35 anos, faz o Verdão planejar um vínculo extenso. Outros clubes já estão de olho, inclusive o Santos (ler na página 24).

– A nossa intenção é tê-lo conosco por dois anos, no mínimo. Ele está com 35 anos, mas tem bom condicionamento físico. Um ano também é uma possibilidade. Queremos ele para a Libertadores. Ele já disputou o torneio pelo clube, foi campeão e é ídolo da torcida – disse o presidente Arnaldo Tirone ao LANCENET!.

Com postura profissional e boa conduta ao longo da carreira, o meia experiente avalia que aguentaria tranquilamente atuar por mais duas temporadas.

Se o principal objetivo do clube é tê-lo para o sonho do bi sul-americano, um parceiro de Alex na conquista de 1999 é visto como trunfo para levá-lo de volta à Academia. O gerente César Sampaio tem boa relação com o jogador e mantém contato por telefone com o amigo.

– O Palmeiras tem o interesse em contratá-lo e vamos procurá-lo nos próximos dias, o mais rapidamente possível, porque o César Sampaio fala sempre com ele – completou.

Mas não é apenas com o dirigente palmeirense que o ex-camisa 10 do Verdão tem relação próxima. O mesmo acontece com diretores do Cruzeiro, do Coritiba, seus ex-times, e com Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio. Alex já afirmou diversas vezes que Luxa foi o melhor treinador com quem trabalhou – lideraram a Raposa na Tríplice Coroa de 2003.

Nesta segunda, Alex emitiu uma nota na qual disse que a rescisão com o Fenerbahçe aconteceu em três minutos – a saída ocorreu por divergências com o técnico Aykut Kocaman. Na segunda-feira, ele dará coletiva.

Kleina é o padrinho de casamento

Na noite da última terça, Gilson Kleina, técnico do Palmeiras revelou ser um dos padrinhos de casamento do meia. O treinador participou da formação do jogador nas categorias de base do Coritiba, mas perdeu o contato com o passar dos anos.

- Conheço ele desde os 13 anos. Tem uma origem humilde e é o que é pelo alicerce da familia. Tínhamos uma confiança muito grande entre nós. casou cedo. A esposa dele é uma mulher maravilhosa.  Quando fizeram o casamento, fui convidado para ser o padrinho. Tenho orgulho disso, mas a aproximação ficou restrita, só pelo telefone.