Coxa precisa de vitória para fugir do Z-4 e 'entrar
no bolo' (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)
Depois de dois tropeços (uma derrota para o Sport fora e um empate com o São Paulo em casa), o Coritiba está perto da zona de rebaixamento. Ele ocupa a 16ª posição, com 29 pontos - o Sport, que abre o Z-4, tem 27. O técnico Marquinhos Santos compara os dois jogos e destaca a postura do time diante do Tricolor paulista:
- Foram desempenhos distintos. Contra o Sport, principalmente no segundo tempo, (uma atuação) atípico. Não jogamos conforme nós pregamos e trabalhamos. Já contra o São Paulo, a gente fez aquilo que foi trabalhado: jogou em cima do São Paulo, teve oportunidade de matar o jogo e não fizemos - avaliou o comandante alviverde.
O Coritiba volta a campo na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília). Ele encara a Ponte Preta, de novo em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico coxa-branca cobra uma vitória para o time se afastar da zona de rebaixamento e entrar no "bolo". Cruzeiro tem 36 pontos. Náutico, Flamengo, Bahia e Ponte Preta somam 34. Portuguesa e Santos têm 33.
- Agora, é pensar jogo a jogo. Temos o jogo contra a Ponte, que torna-se importante para que a gente possa somar pontos e alcançar o bolo que está com 33, 34 ou 36 pontos novamente.
