terça-feira, 2 de outubro de 2012

Por um golzinho, Coxa deixa de ser a defesa mais vazada do Brasileirão

Rafael Tolói na partida do São Paulo contra o Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Coxa está com a terceira pior defesa do Brasileirão
(Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)

O Coritiba ainda flerta com a zona do rebaixamento, com apenas dois pontos de distância. Mas uma marca negativa deixou de pesar nas costas dos zagueiros coxas brancas: a de defesa mais vazada do Brasileirão.

Figueirense e Atlético-GO ultrapassaram a marca que o Coritiba levava desde a oitava rodada do Brasileirão. Mesmo sofrendo um gol no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo, o time alviverde tem agora 47 sofridos, contra 48 de seus concorrentes de ZR.

Os três times ainda têm como negativo terem se distanciado das outras equipes quando o assunto é defesa mais vazada. Depois deles, o quarto no ranking é o Naútico com 42 gols.

Em 27 jogos, o Coritiba conseguiu apenas cinco partidas sem tomar gols

Apesar da maior atenção no setor defensivo, que se estabilizou com Demerson e Escudero, o Coritiba ainda não consegue evitar a desatenção na hora de segurar os resultados. Foi assim contra Santos, Sport e São Paulo - nas três últimas rodadas.

Em 27 jogos, o Coritiba conseguiu apenas cinco partidas sem tomar gols. Os jogos foram contra Portuguesa (2 x 0), Atlético-GO (3 x 0), Cruzeiro (4 x 0), Internacional (1 x 0) e Flamengo (3 x 0). Uma marca considerada pequena para quem precisa escapar do perigo real de cair para a segunda divisão.

O técnico Marquinhos Santos diz que, desde a sua chegada, trabalha alguns tópicos pontuais. Além do ataque, a concentração na defesa é uma das prioridades. Ele acredita que tem colhido resultados.

- O grupo está trabalhando, está evoluindo pelo pouco tempo de trabalho. Não tenho dúvida de que vamos conquistar o objetivo da permanência da Série A em 2013.

Na quinta-feira, o Coritiba tem mais um jogo ao lado da torcida, quando recebe a Ponte Preta e precisa da vitória para abrir uma distância do Z-4. O duelo será às 20h30m (de Brasília), no Couto Pereira.