quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Celso Roth, sobre possível ida de Alex para o Cruzeiro: 'Se vier, muito bom'

Thiago Fernandes - 02/10/2012 - 19:11 Belo Horizonte (MG)

HOME - Alex (Foto: Reuters)
Após rescindir contrato com o Fenerbahçe, Alex ainda tem futuro indefinido (Foto: Reuters)

Embora o Cruzeiro ainda não tenha feito proposta para repatriar o craque Alex - conforme revelado por sua diretoria -, a possível volta do jogador à Toca da Raposa 2 está entre os assuntos mais comentados em Belo Horizonte. Nesta terça-feira, foi a vez do técnico Celso Roth fazer lobby pelo retorno do jogador ao clube de Belo Horizonte.

Comandante do meia em 2001, quando ele ainda defendia as cores do Palmeiras, Roth guarda na memória uma partida entre o time paulista e a Raposa, pela Libertadores daquele ano, no Estádio Mineirão.

- O Alex é um jogador excepcional e foi meu jogador no Palmeiras em 2001. Tiramos o Cruzeiro da Libertadores aqui dentro do Mineirão. Ele foi meu capitão e, se tiver que voltar para o Brasil, que volte para onde ele for feliz. Se for no Cruzeiro, muito bom para o clube - disse o treinador.

Na noite desta terça-feira, o diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes, em conversa com o LANCENET!, garantiu que ainda não houve conversas com o jogador.

- Não tínhamos motivos para esconder uma proposta ou um acerto com o Alex. Se o Cruzeiro acertar com o jogador, todos ficarão sabendo, até porque a torcida ficaria em festa. Não tem nenhuma conversa para trazer o Alex no momento, até porque ele está na Turquia. Mas é um jogador que nos interessa. Isso vem desde o dia em que ele saiu do clube e foi para o Fenerbahçe - declarou.

Alex rescindiu, na segunda, o contrato com o Fenerbahçe (TUR), onde tornou-se ídolo por conta das exibições e títulos conquistados nas últimas oito temporadas. Caso tenha a intenção de retornar ao futebol brasileiro, o jogador terá que esperar até o próximo ano, já que a janela de transferências, envolvendo clubes do país e do exterior, reabre apenas em janeiro.