O peruano Raúl Ruidíaz teve a chance clara de balançar as redes pela primeira vez no Coritiba. Apesar de toda a badalação, "La Pulga" ainda não mostrou o potencial que o acompanhou na chegada ao Alto da Glória. O atacante é o atual reserva coxa-branca e costuma entrar no decorrer da etapa final.
Contra a Ponte Preta, na noite de quinta-feira, Ruidíaz teve a chance de fazer o simples, que já seria suficiente para dar um alívio a mais para a equipe e torcida. O Coxa ganhava por 1 a 0, um resultado magro para suportar a pressão da Macaca.
No segundo tempo, o peruano foi esperto e roubou a bola da defesa adversária, saindo na cara do goleiro Roberto. Porém, ao invés de tocar na saída do arqueiro, o atacante quis fazer valer a contratação. Puxou a bola para a esquerda e deu um bonito chapéu, que custou o segundo gol alviverde. Sem ângulo, o chute saiu prensado.
No mesmo momento que perdeu o gol, Ruidíaz tomou consciência da besteira que fez e levou as mãos à cabeça. Após a partida, o técnico Marquinhos Santos evitou criticar o jovem peruano, mas disse que deu um puxão de orelha.
- A simplicidade é mais bonito do que a beleza. Ele já foi orientado, já conversamos e cobramos. Talvez, por ele não saber e não conhecer tanto o Campeonato Brasileiro fez aquilo. É um atleta em potencial, que não merece ser criticado aqui. Foi um ponto em que podíamos matar o jogo. Esses detalhes que estamos corrigindo dentro do grupo, para fazer os gols com mais tranquilidade e conquistar as vitórias - diz o treinador.
Raúl Ruidíaz ainda não marcou um gol pelo Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
