LANCEPRESS! - 01/10/2012 - 14:44 Belo Horizonte (MG)

No Cruzeiro, Alex foi campeão da tríplice coroa: Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro (Foto: Arquivo/Lance Press)
A rescisão contratual de Alex com o Fenerbahçe (TUR) empolgou cruzeirenses. Após o pronunciamento oficial do clube turco, torcedores celestes se manifestaram, por meio do twitter, para pedir a contratação do apoiador, um dos maiores ídolos da História recente da Raposa.
Até 14h20 desta segunda-feira, a hashtag "#VoltaProCruzeiroAlex" ocupou a quarta colocação dentre os textos mais postados na mídia social. Embora utilize frequentemente o microblog, o jogador não se pronunciou sobre este movimento da torcida estrelada.
Vale destacar que o Cruzeiro não é o único clube brasileiro que deseja repatriar Alex, conforme já foi revelado por seus dirigentes - Alexandre Mattos e Gilvan de Pinho Tavares. Além dos mineiros, o Palmeiras e o Coritiba – onde o meia-atacante também fez sucesso – tencionam efetuar a contratação do atleta para a próxima temporada brasileira.
Alex teve duas passagens pela Toca da Raposa. Na primeira, em 2001, o apoiador teve exibições apagadas e não caiu nas graças da torcida. Posteriormente, no entanto, o craque atingiu a alcunha de ídolo, ao ser o responsável pela armação do time que venceu o Estadual, o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2003.
Relembre os golaços de Alex
