sábado, 6 de outubro de 2012

Coritiba não entra em leilão por Alex e usa lado emocional para ter o meia

Rafinha, meia do Coritiba, com Alex, do Fenerbahçe, no Couto Pereira (Foto: Reprodução / Facebook)Assíduo no Couto, Alex conhece as limitações do 
Coritiba (Foto: Reprodução / Facebook)

O Coritiba não vai entrar na onda de leilões pelo meia Alex, que está sem clube, após sair do Fenerbahçe. Mesmo com o aparecimento de propostas "gordas" de Palmeiras e Cruzeiro, o presidente do clube paranaense, Vilson Ribeiro de Andrade, avisou que não muda uma das principais regras da política do departamento de futebol: não participar de disputas milionárias por um jogador.

O dirigente coxa-branca também disse acreditar que é cedo para falar sobre a chegada de Alex. No entanto, tanto Andrade quanto o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, aproveitaram as vindas de Alex a Curitiba - sua cidade natal - para ganhar o coração do jogador.

A proximidade de Alex foi bastante explorada nas férias do jogador, que sempre visitava o estádio Couto Pereira e nunca se negou de conversar com a atual diretoria.

- O Coritiba não participa de leilões por jogadores. Já temos um diálogo informal e sincero com o Alex. Ele conhece o projeto do clube e sabe das nossas limitações. Por isso, sabe que não vamos entrar nessa onda de leilão - disse Andrade.

Alex durante reunião com Vilson Ribeiro de Andrade e Felipe Ximenes, do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Alex em reunião com Vilson Ribeiro e Felipe Ximenes
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O camisa 10 também nunca escondeu que deseja encerrar a carreira no Alto da Glória, seu time do coração. Mas, para isso, terá que abrir mão de receber um salário alto. Por outro lado, poderá desfrutar do conforto de ficar próximo dos familiares. No último ano, o craque terminou de construir uma confortável casa, em um bairro de classe alta de Curitiba.

- O Alex sempre elogiou nosso projeto e gosta do carinho que ele recebe da torcida. Tenho certeza que isso vai pesar na decisão dele, mas, no momento certo, vamos apresentar a proposta para ele - completa Vilson.

Outro ponto que pesa para o Coritiba são as informações de bastidores de que Alex influenciou na chegada do atacante Deivid. Amigos desde que fizeram dupla no Cruzeiro e no Fenerbahçe, o meia teria ligado para o amigo e proposto a reedição da parceria, agora no Coritiba. 

Apesar do coração e das conversas adiantadas, o Coritiba também precisa se manter firme na Série A do Brasileirão. Além de todo prejuízo que um rebaixamento significa para o clube, Alex  já avisou que não volta para jogar a Série B.