quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Agora no Coxa, Alex torce por acesso e reformulação do Palmeiras em 2013

Alex é recebido no Couto Pereira (Foto: Gabriel Hamilko/Globoesporte.com)Alex preferiu jogar no Coritiba em seu retorno ao
Brasil (Foto: Gabriel Hamilko/Globoesporte.com)

Quando deixou a Fenerbahçe, da Turquia, o meia Alex teve a opção de retornar ao Palmeiras. Não quis. Escolheu o Coritiba, clube que o formou no futebol, para voltar ao futebol brasileiro. Mesmo assim, ele não esconde o carinho e a gratidão com o clube onde conquistou a Copa Libertadores em 1999 e viveu bons momentos na década de 90. Nesta terça, ele falou sobre a situação do Verdão, que sofreu seu segundo rebaixamento no Brasileirão em 2012 - o primeiro havia sido em 2002.

- Vejo com tristeza, pela grandeza do clube, do torcedor, pela história riquíssima que o Palmeiras tem. É a segunda vez que isso acontecesse e, para quem jogou em um Palmeiras forte como é o meu caso, ver o time nesta situação entristece bastante. Mas isso pode significar uma reformulação a partir do ano que vem - apostou o jogador de 35 anos, em entrevista à rádio Estadão/Espn.

O meia também deu dicas para o Palmeiras sair da difícil situação. Além dos problemas em campo, o Verdão vive um momento turbulento nos bastidores, com dificuldade para trazer reforços e disputa política - a eleição presidencial será em janeiro.

- Existe um trabalho invisível que muitas vezes passa despercebido, mas quem está dentro do clube sabe. Cada pessoa tem uma participação grande quando ganha e o mesmo vale no fracasso, desde diretoria, comissão técnica, jogadores... Mas não adianta agora apontar culpados. O mais importante agora é detectar os problemas, os motivos que fizeram o Palmeiras ficar nessa situação e depois trabalhar de uma maneira diferente, para que o clube melhore e faça uma boa Libertadores - finalizou.

Veja mais vídeos do Palmeiras