Alisson comemora o gol do Cruzeiro que valeu vaga
na final do Sub-20 (Foto: Reprodução de TV)
Numa partida emocionante e repleta de alternativas, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 1 a 0, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, gol de Alisson, e está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo foi muito movimentado, com os dois times criando várias chances de gol, além de belas jogadas. Agora, o Cruzeiro enfrenta na final o Internacional, que eliminou o América-MG, no mesmo estádio. A partida será sábado, às 19h30m (de Brasília).
Gramado diferente
Os dois times tiveram uma dificuldade extra que surgiu antes mesmo do jogo começar. O gramado do Estádio Passo D’Areia é sintético e a chuva que caiu o dia todo em Porto Alegre deixou o piso muito escorregadio e o correr da bola bem veloz. Com isso, os chutes de média e longa distância se tornaram armas poderosas para Cruzeiro e Coritiba.
O Coxa começou pressionando a saída de bola da Raposa, criando dificuldades para o time mineiro armar suas jogadas. Quando conseguia se desvencilhar da marcação paranaense, o Cruzeiro levava perigo ao goleiro Tadeu, principalmente com Lynneeker, que estava em noite inspirada.
O Cruzeiro foi, aos poucos, tomando as rédeas do jogo para si. O time mineiro tentou vários chutes a gol, com Vinícius Araújo, Pedro Paulo e Eurico, mas a pontaria dos cruzeirenses não estava muito afiada. O Coritiba chegou a acertar a trave, numa cobrança de falta. Mas o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.
Jogo aberto
O segundo tempo começou com o Cruzeiro em cima e o Coritiba saindo com muito perigo nos contra-ataques. Com o passar do tempo, o Coxa equilibrou as ações e passou a jogar mais no campo do adversário, obrigando o goleiro Charles e o sistema defensivo celeste a trabalhar muito.
Com os dois times buscando incessantemente o gol, a partida se tornou muito boa de se ver, e, mesmo com o 0 a 0, uma das melhores do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Até que, aos 31 minutos, brilhou a estrela do craque do Cruzeiro. O meia Alisson arrancou com a bola, foi se livrando da marcação e, da entrada da área, bateu forte, sem chances para Tadeu, que nada pôde fazer. (Veja o belo gol de Alisson).
Depois do gol, o jogo continuou aberto. O Cruzeiro quase fez o segundo com Vinícius Araújo, e o Coritiba acertou a trave, mais uma vez, com Juninho. Raphael Lucas também tentou o chute de longe, mas Charles impediu que o Coxa empatasse, com uma linda defesa.
O Cruzeiro soube segurar a forte pressão do Coritiba e garantiu sua vaga na final, a terceira em sete anos. O time mineiro busca o tricampeonato Brasileiro Sub-20, já que conquistou o título em 2007 e 2010.
