Alex destaca bom condicionamento como um trunfo
(Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)
O meia Alex conta os dias para o início da pré-temporada e o primeiro contato oficial com a bola no Coritiba, após 15 anos desde que deixou o Estádio Couto Pereira. O menino se criou no Alto da Glória cresceu, amadureceu e agora volta para ser o grande destaque do ano e orientar o jovem time alviverde. Porém, após se destacar no Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbaçhe, o craque não quer ter um status diferenciado.
O jogador destaca que faz parte de um grupo e que será sincero com o técnico sobre quando poderá entrar em campo ou não. A tendência é que Alex ajude o Coritiba durante o Campeonato Paranaense, mas dificilmente ele terá uma sequência grande de jogos no primeiro trimestre.
A confiança é maior quando o jogador se lembra do histórico médico. Com 35 anos, Alex nunca teve uma lesão grave na carreira. O meia espera conseguir auxiliar o Coritiba no maior número possíveis de jogos. Porém, a diferença entre o calendário brasileiro e europeu obriga ele a ter uma cautela maior.
- Nunca tive problema de lesão grave, só coisa do futebol, que não tem fuga. A hora que tiver bem me coloca à disposição do treinador. Quando eu ver que não tenho condições de atuar e de ajudar eu vou passar isso para ele. Mas o importante é que seja honesto com o treinador e ele seja honesto comigo. Sendo dessa forma, as coisas vão correr bem. Tem jogos que vão se jogar, tem jogos que vou ficar fora, o que é uma situação totalmente normal.
O que Alex não quer é ter um tratamento diferente em relação aos outros companheiros de equipe. Ele destaca que o técnico vai ter a função de achar quem está em um melhor momento e escalar dentro do elenco que está à disposição.
- No Brasil, as pessoas trabalham com essa coisa de ser titular ou reserva, quando na verdade não. Tem um grupo, o treinador escolhe os jogadores para aquela partida, quem ele imagina que esteja melhor. Comigo não vai ser diferente.
A equipe alviverde se reapresenta no dia três de janeiro no CT da Graciosa. A equipe principal vai fazer uma pré-temporada em Assunção (Paraguai) e Foz do Iguaçu e atuam a partir da quarta ou quinta rodada do Campeonato Paranaense. Nos primeiros duelos, o time Sub-23 terá a responsabilidade de defender as cores verde e branco.
