Time de Everton Ribeiro jogou contra o do amigo
Thiago (Foto: Vitor Geron / Globoesporte.com)
Um dos filhos mais ilustres de Santa Isabel, cidade da região metropolitana de São Paulo, esteve em campo neste domingo para reencontrar os amigos e praticar uma boa ação. O amistoso organizado pelo meia Everton Ribeiro, do Coritiba, foi disputado no Santa Isabel Esporte Clube e arrecadou dezenas de brinquedos que serão distribuídos para crianças carentes do município.
Na partida, os Amigos do Everton derrotaram os Amigos do Thiago Gambá (que conviveu com o atleta do Coritiba durante toda a infância) por 6 a 2. Para o meia, o evento beneficente encerra um ano importante para sua carreira.
- Foi um ano muito proveitoso. Fiz 18 gols, fui um dos destaques do time e me firmei como titular - comentou Everton.
Expectativa era grande toda a vez que Everton tocava na bola (Foto: Vitor Geron / Globoesporte.com)
Além dos amigos que entraram em campo, dezenas de pessoas compareceram para prestigiar o jogador que já realiza o evento há quatro anos.
- Santa Isabel é onde eu gosto de estar, onde me sinto bem e tenho amigos que me conhecem desde criança. É muito bom fazer esse jogo aqui e ainda poder ajudar crianças que terão um brinquedo no Natal, é uma alegria imensa - disse.
Torcida da região compareceu para prestigiar o
evento (Foto: Vitor Geron / Globoesporte.com)
Sobre o futuro, o atleta revelou que pretende continuar no Coritiba e garantiu que o interesse de equipes como Cruzeiro e Santos não passam de especulações.
- Ainda não conversei com ninguém (sobre possíveis transferências) e volto para o Coritiba em janeiro. Jogar com o Alex será um privilégio - explicou Everton.
Orgulho de Santa Isabel
Manoel Rodrigues de Paula, o Seu Neco, foi o primeiro técnico de Everton e ainda se emociona ao lembrar do jogador no início da carreira, ainda criança.
- Ver o Everton jogando é motivo de muito orgulho para mim e igual a ele não tem. Sempre me emociono quando falo o nome dele. Ele é o representante do futebol isabelense nos grandes clubes do país.
Meia do Coritiba é o orgulho da cidade de Santa Isabel (Foto: Vitor Geron / Globoesporte.com)
O treinador, que foi homenageado antes da partida, lembra que a diferença de Everton para as outras crianças aos oito anos de idade era a obediência, além da habilidade.
- O começo dele foi igual das outras crianças, mas ele era mais atencioso. Sempre falei que dentro de Santa Isabel não ia haver outro jogador tão bom enquanto o Everton ficasse aqui.
Para o pai, Amadeu Ribeiro, a alegria em reunir os amigos e ainda ajudar crianças carentes é muito grande e só pode ser comparada à emoção de ver o filho fazendo gols pelo Coritiba.
- É uma satisfação muito grande e um motivo de muito orgulho ver que o Everton aos 23 anos já chegou tão longe e tem uma trajetória bonita no futebol.
