A diretoria do Coritiba já havia declarado a necessidade de buscar novos jogadores para reforçar o elenco que disputará a próxima temporada e a intenção é que fossem apresentados ainda neste ano. Porém, recentemente, o discurso mudou. Paulo Thomaz de Aquino, vice-presidente do Coxa, afirmou que as novas contratações só devem ser anunciadas em 2013 devido a dificuldade do mercado.
"A verdade é que está todo mundo esperando uma proposta melhor e isso é um equívoco", afimou o dirigente ao site Gazeta do Povo.
O clube repatriou o craque Alex e sofre para anunciar novos nomes ainda em 2012. Aquino ainda ressalta que não é só o Coritiba que sofre com o o problema do mercado e cita como exemplo outros clubes do futebol brasileiro. "O Internacional dispensou alguns jogadores e até agora não anunciou ninguém. Quando se viu isso?".
Procurando reforços para a lateral direita e para a zaga, o clube se esforça para encontrar boas peças no mercado, mas afirma que não existe desespero por ainda não ter anunciado novos atletas. "Nós não vamos fazer loucura, não precisamos disso. Temos um time muito bom para começar o Paranaense", concluiu.
O zagueiro Emerson, um dos artilheiros da equipe no ano, desperta o interesse de outros clubes brasileiros e dificilmente continuará no elenco. Rafinha, também especulado em outras equipes, ainda não tem sua permanência garantida.
