Luccas Claro, sobre 2012: 'Faltou um algo a
mais' (Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)
Quando avalia o ano de 2012, Luccas Claro tem alguns motivos para comemorar e outros para lamentar. De positivo, por exemplo, a sequência de nove partidas como titular do Coritiba. De negativo, os números da defesa. Por isso, ele afirma ter faltado ‘um algo a mais’ para o Verdão durante a temporada.
No Campeonato Brasileiro, o prata-da-casa teve 17 jogos disputados, com um gol, 28 roubadas de bola, 27 faltas cometidas e dois cartões amarelos recebidos.
O clube, porém, teve a terceira pior defesa da competição, com 60 gols sofridos em 38 jogos - à frente apenas dos rebaixados Atlético-GO e Figueirense. Ao fazer um balanço do 2012 alviverde, ele reconhece que poderia ter sido melhor:
Em questão de grupo, acho que faltou um algo a mais em 2012"
Luccas Claro, zagueiro do Coxa
- Acho que foi bom. Individualmente fiz bem mais jogos do que no ano passado, aproveitei melhor, mas em questão de grupo acho que faltou um algo a mais, algo melhor em 2012 - afirmou o defensor ao site oficial do Coritiba.
Em 2013, o Verdão vai disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Se for eliminado do torneio nacional até as oitavas de final, ele pode ficar com uma vaga na Copa Sulamericana. Luccas Claro promete "trabalho forte" para conseguir uma sequência ainda maior como titular (em 2012, foram nove jogos seguidos) e principalmente para ajudar a defesa alviverde:
- Em relação ao futuro a gente tem que ter metas, traçar objetivos na vida e na carreira e graças a Deus esse ano eu consegui bater. É difícil prever como vai ser, mas o trabalho vai ser forte para que eu possa bater a sequência de jogos que fiz esse ano - completou.
O Coritiba de Luccas Claro volta aos treinos no dia 4 de janeiro de 2013. A estreia oficial da equipe vai ser contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, no dia 20 de janeiro, pelo Campeonato Paranaense.
