O argentino Montillo tem movimentado o mercado do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira, o São Paulo manifestou interesse em contar com o meia do Cruzeiro na próxima temporada, principalmente após a saída de Lucas para o Paris Saint-Germain, da França. Mas a briga promete. A Raposa quer segurar o jogador, que também tem proposta do Santos, revelada pelo presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, antes do Prêmio Brasileirão, em São Paulo.
Montillo está na mira de vários clubes para 2013 (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
Segundo o dirigente do Peixe, o clube já fez uma proposta oficial aos mineiros para ter Montillo em 2013, e o apoiador manifestou ao técnico Muricy Ramalho a vontade de acertar a transferência. Mas se depender do presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, e do novo treinador do clube, Marcelo Oliveira, o jogador ficará em Belo Horizonte.
- Sou teimoso. Vou fazer de tudo para ficar com o Montillo. Ano passado, ninguém chegou com 15 milhões de euros. Se chegar, sou homem de palavra e não posso segurar. Quase todos nos procuraram, mas com propostas abaixo. Tem que chegar com dinheiro, e muito dinheiro. Não adianta chegar oferecendo jogador reserva - declarou o dirigente cruzeirense.
- Egídio e Uelinton no Cruzeiro
- João Paulo perto do Vasco
- No Palmeiras, Kleina pede reforços
- Bahia foca nas renovações
- William José perto do Santos
- Gallo não sabe se fica no Timbu
- Dunga e Inter: segue a novela
- Cruzeiro apresenta novo técnico
- Fernandinho acerta com o São Caetano
- Veterano Warley no Botafogo-PB
Montillo tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2015. Além de São Paulo e Santos, o argentino também gera a cobiça do Grêmio.
Muitas despedidas
O dia seguinte da última rodada do Campeonato Brasileiro foi marcado por despedidas. O zagueiro Rodolfo não terá seu contrato renovado com o Vasco, assim como o técnico Argel no Avaí. O Santos liberou o zagueiro David Braz, enquanto o Atlético-GO decidiu pela saída de seis atletas: o zagueiro Reniê, os laterais Adriano e Rafael Cruz, o volante Carlos, o meia Reis e o atacante Patric. O volante Souza, que estava emprestado ao Náutico pelo Palmeiras, volta ao clube paulista.
Poucas novidades
O mercado do futebol brasileiro especulou muito nesta segunda, mas concretizou pouco. A grande novidade foi a volta de Branco como treinador. O tetracampeão treinará o Sobradinho-DF em 2013. Depois de começar a nova carreira no Figueirense, pelo qual foi vice-campeão do último Campeonato Catarinense, ele ficou desempegado.
