segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Em campo encharcado, Coxa termina 2012 com vitória sobre o Figueirense

LANCEPRESS! - 02/12/2012 - 19:01 Curitiba (PR)

Coritiba x Figueirense (Foto: Felipe Gabriel)
Coxa se despediu com goleada (Foto: Felipe Gabriel)

Na vitória do Coritiba sobre o Figueirense por 3 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, quem roubou a cena foi a chuva, que alagou o campo e impossibilitou um bom jogo. Menos mal que a partida não valia mais nada no Brasileirão, já que Coritiba e Figueirense chegaram à última rodada com o rumo já definido

Com a goleada, o Coritiba se despediu do Brasileirão na 13ª posição, com 48 pontos, enquanto o Figueirense terminou na lanterna, com 30.

CARA DA RODADA
- Quem foi o melhor do Coritiba na vitória sobre o Figueirense?
- Quem foi o melhor do Figueirense na derrota para o Coritiba?

O JOGO

A chuva que caía em Curitiba era tão forte que o jogo chegou a ter sua realização ameaçada. O corredor do vestiário do Figueirense estava alagado e os jogadores tiveram que entrar em campo pelo lado do Coxa-Branca. Um dos refletores estava apagado, dificultando a iluminação do campo. Para completar, o gramado estava cheio de poças d'água. Mesmo assim, o árbitro Rodrigo Batista optou por deixar a bola "rolar".

Os jogadores demoraram a conseguir se adaptar ao jogo. A solução foi utilizar a técnica do beach soccer: embaixadinhas e trocas de passes pelo alto. Foi assim que o Coritiba chegou ao gol, aos nove minutos de jogo. Junior Urso levantou a bola e cruzou para área. A bola encontrou a cabeça de Everton Ribeiro, que concluiu no canto direito de Tiago Volpi.

As poças, além de atrapalharem a sequência das jogadas, foram fundamentais para impedir o empate do Figueirense. William Pottker recebeu livre na área, mas a água travou a bola e o jogador perdeu a passada.

Mas cinco minutos depois, quem perdeu a chance e se atrapalhou foi o próprio jogador. Depois de sair cara a cara com o goleiro Vanderlei, Pottker ficou indeciso e acabaou concluindo para fora ao tentar deslocar o goleiro.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a chuva deu uma trégua e a drenagem do campo consguiur fazer o gramado ter uma visível melhora. Os times começaram a trocar passes rasteiros e a produção ofensiva aumentou. 

Em uma enfiada de bola, Everton Ribeiro entrou na área pela esquerda e chutou cruzado, nas mãos de Tiago Volpi. Esse parecia ser o caminho para o segundo gol. Pouco depois, Robinho lançou Denis Neves dentro da área, pelo mesmo lado, e dessa vez bateu sem chances para o goleiro.

Com um placar difícil de ser revertido, o técnico do Figueirense Fernando Gil decidiu dar chance aos jovens jogadores. Vanderson, Rodrigo e Jéfferson entraram e deram mais gás ao time. Vanderson, inclusive, teve a melhor chance de gol do Figueira na segunda etapa, em chute de fora da área defendido por Vanderelei.

Mas a correria não foi suficiente e quem chegou ao gol foi novamente o time coxa-branca. O atacante Ruidíaz, que entrou na etapa final, chutou de fora da área, Tiago Volpi deu rebote e Everton Ribeiro cocluiu para o fundo das redes, fechando o placar no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 2/12/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Renda e público: R$ 58.600,00 / 3.770 pagantes
Cartões amarelos:
Denis Neves, Escudero e Robinho (CTB); Jean Deretti e Roger Deniro (FIG)
Cartões vermelhos: -
Gols: Everton Ribeiro 9'/2ºT (1-0), Denis Neves 17'/2ºT (2-0) e Everton Ribeiro 42'/2ºT (3-0)

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz (William Leandro 41'/2ºT), Escudero, Bonfim e Denis Neves; Gil, Junior Urso, Lincoln (Ruidíaz 21'/2ºT), Everton Ribeiro e Robinho; Deivid (Roberto 32'/2ºT) - Técnico: Marquinhos Santos.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Léo (Rodrigo 21'/2ºT), Roger Deniro, Américo e Hélder; Ryan, Claudinei (Jefferson 16'/2ºT), Marquinho e Jean Deretti; Pottker e Héber (Vanderson 16'/2ºT) - Técnico: Fernando Gil.