sábado, 1 de dezembro de 2012

Júnior Urso ganha última chance e quer acabar com 'altos e baixos'

Junior Urso, volante do Coritiba (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)Junior Urso vai ser titular contra o Figueirense
(Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)

O volante Júnior Urso é um dos três atletas que ganharam uma chance na despedida do Coritiba da temporada. No domingo, às 17h (de Brasília), o jogador será titular no duelo contra o Figueirense e terá a chance de fechar o ano com uma atuação destacada.

O atleta chegou com uma expectativa grande, após as saídas dos volantes Leandro Donizete e Léo Gago. Urso começou como titular, mas demorou para se entrosar, além de perder muitos desarmes para os adversários. Com as críticas, ele foi alternando entre o banco de reserva e a titularidade.

No segundo semestre, a melhoria do volante ficou evidente, principalmente pela facilidade dele aparecer na cara do gol, como um elemento surpresa no time. Mas a chegada do técnico Marquinhos Santos foi determinante para as oportunidades na equipe. Se antes ele podia atuar como primeiro ou segundo volante, o novo treinador restringiu Júnior Urso como o reserva imediato de Willian - que contou com uma boa sequência no grupo.

O jogador admite que teve vários altos e baixos na sua atuação e que precisa encontrar maior regularidade. Na última partida do ano, Júnior Urso quer aproveitar para mostrar um bom desempenho e sair na frente na disputa pelo Campeonato Paranaense.

Eu tenho que fazer o meu trabalho. Eu vivo para isso, é o que eu gosto de fazer, independente se tem alguém falando mal ou não"

Júnior Urso

- Eu tive muitos altos e baixos, várias oportunidades, mas não tantas agora no segundo turno. No primeiro turno tive mais chances, muitas vezes tiveram três jogos em que passei desapercebido, mas outros que fui bem. Falta um pouco de regularidade e creio que entende de futebol sabe que demonstrei um pouco e tenho muito para dar.

Sem muito crédito entre os torcedores, Júnior Urso prefere não ligar para a opinião da arquibancada e focar para fazer o trabalho dele, que é melhorar gradativamente para conquistar a confiança de todos.

- A torcida está no direito dela. Quem vem no estádio está no direito de torcer. Se quiser me apoiar ou quiser me criticar. Eu tenho que fazer o meu trabalho. Eu vivo para isso, é o que eu gosto de fazer, independente se tem alguém falando mal ou não.

O contrato de empréstimo do jogador com o Avaí acaba no final do ano. As conversas dele com a diretoria coxa-branca estão bem avançadas e Júnior Urso deve continuar na próxima temporada.

- Ainda não está totalmente definida. tem conversas e assuntos para definir. Tudo se encaminha na ordem do que foi combinado, que foi proposto do Coritiba para os empresários. Está tudo encaminhado, depende só de alguns detalhes.