quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CBF divulga confrontos da primeira fase da Copa do Brasil-2013

Igor Siqueira - 31/01/2013 - 15:03 Rio de Janeiro (RJ)

Final da Copa do Brasil 2012 - Coritiba x Palmeiras (Foto: Felipe Gabriel)
Em 2012, taça ficou com Palmeiras (Foto: Felipe Gabriel)

A CBF divulgou nesta quinta-feira os cruzamentos da primeira fase da Copa do Brasil-2013. A competição começa no dia 3 de abril, com 80 clubes participantes. Cinco brasileiros que estão na Libertadores (todos, menos o São Paulo, que jogará a Sul-Americana), além do Vasco, entrarão na competição a partir das oitavas de final. A decisão acontecerá nos dias 20 e 27 de novembro.

Para definir os confrontos da turma que está na Liberta, a CBF vai realizar um sorteio futuramente. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira.

Nem todos os times foram definidos. Ainda há uma vaga em aberto para o Rio (RJ4), que neste ano ganhou o direito a ter mais um participante. Segundo o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, o herdeiro será o Volta Redonda, por causa da classificação do time no Carioca-2012.

Outra questão que chamou a atenção é uma espécie de "pré-Copa do Brasil" instituída pela CBF a ser disputada por um time do Acre e outro do Espírito Santo. Segundo o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, a mudança de critério na contagem dos pontos do Ranking de Federações (que influencia na distribuição de vagas da Copa do Brasil) foi o motivo.

- Notamos que houve uma mudança na virada do ano. E para não ser injusto com nenhuma das duas federações, propusemos esse confronto, que foi bem aceito - afirmou Elísio ao LANCE!Net.

CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE:

CHAVE 1

Flamengo/RJ x Remo/PA
Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB
Ceará/CE x Ceilândia/DF
ASA/AL x RN3
Internacional/RS x Rio Branco/AC
Santa Cruz/PE x Guarani Juazeiro/CE
Avaí/SC x RJ4
América Mineiro x Gurupi/TO
Goiás/GO x Oratório/AP
Santo André/SP x Veranópolis/RS
Sport/PE x Vitória da Conquista/BA
ABC/RN x Parnahyba/PI
Vitória/BA x Mixto/MT
Boa/MG x Salgueiro/PE
Paraná/PR x São Bernardo/SP
Criciúma/SC x x Noroeste/SP
Coritiba/PR x CSP/PB
Águia de Marabá/PA x Nacional/AM
Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE
Bragantino/SP x Águia Negra/MS

CHAVE 2

Botafogo/RJ x Sobradinho/DF
CRB/AL x Fast Clube/AM
Figueirense/SC x AC ou ES
São Caetano/SP x Arapongas/PR
Cruzeiro/MG x CSA/AL
Caxias/RS x Resende/RJ
Atlético Goianiense x Cametá/PA
Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR
Atlético Paranaense x Brasil/RS
América de Natal x Ji-Paraná/RO
Portuguesa/SP x Naviraiense/MS
Paysandu/PA x São Raimundo/RR
Santos/SP x Flamengo/PI
Joinville/SC x Aracruz/ES
Náutico/PE x CRAC/GO
Betim/MG x Bangu/RJ
Bahia/BA x MAC/MA
Luverdense/MT x Tupi/MG
Guarani/SP x Confiança/SE
Fortaleza/CE x Luziânia/DF



Presidente do CSP diz que enfrentar Coritiba na Copa do Brasil é 'castigo'

Josivaldo Alves, presidente do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Josivaldo Alves não ficou nada feliz com a escolha do
Coritiba como adversário na Copa do Brasil de 2013
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Presidente do CSP de João Pessoa, Josivaldo Alves está indignado. Revoltado com a CBF. E nesta quinta-feira soltou o verbo. O motivo? A escolha do Coritiba para ser o adversário de seu clube na Copa do Brasil deste ano. Um clube que, segundo ele, “não tem nem três torcedores na Paraíba”. Ele criticou os responsáveis pela tabela, disse que preferia jogar com times de maior expressão e ainda deu a entender que a escolha do Coritiba era uma espécie de castigo que a CBF estava impondo à Paraíba por causa da confusão que travou com o Treze pela vaga na Série C do ano passado.

Confira os jogos da Copa do Brasil

Dirigente de um time pequeno, que só existe há três anos como profissional e que se prepara para sua primeira competição nacional, Josivaldo não esconde que uma eventual classificação era o que menos interessa para o CSP e que ele queria mesmo era lucrar com a Copa do Brasil. E para isto, estava na expectativa de jogar contra algum time do eixo Rio/São Paulo ou ao menos jogar contra algum dos três grandes de Pernambuco (Santa Cruz, Sport e Náutico), pela proximidade entre os dois estados.

- O Coritiba é uma péssima escolha para a gente. É um time de ponta, difícil de ser batido e que tem jogadores como Alex, mas que não traz nenhum tipo de público para a gente. O Coritiba só tem torcida no Paraná – dispara sobre o vice-campeão das últimas duas edições da Copa do Brasil.

O Coritiba é uma péssima escolha para a gente (...). O Coritiba só tem torcida no Paraná"

Josivaldo Alves

Demonstrando estar realmente nervoso, o presidente do CSP vai além. E diz que saber que seu time estrearia contra o Coritiba foi “uma notícia ruim em todos os sentidos”.

- Dificilmente alguém da imprensa nacional vai querer vir para cá. O Coritiba não tem a mesma badalação dos clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo. É horrível. Já sabemos de cara que não teremos renda neste jogo.

No auge de sua indignação, as críticas de Josivaldo sobraram até mesmo para o futebol maranhense. Fazendo referências ao Sampaio Corrêa, adversário do Campinense na Copa do Brasil, ele disse que se era para enfrentar um time sem torcida na Paraíba, “era melhor pegar um adversário mais fraco, para ter mais chances de se classificar”.

Por fim, ele diz que a escolha do Coritiba para jogar com o CSP foi uma espécie de “retaliação” da CBF com o futebol da Paraíba, por causa da briga com o Treze em 2012. E dá um recado:

- Eles estão chateados com o Treze, mas não precisavam prejudicar os outros times da Paraíba. A gente não tem nada a ver com isto – prosseguiu, se dizendo em seguida “muito chateado” por não poder viabilizar um jogo mais atrativo para o público paraibano.

Alex gol Coritiba (Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)Ídolo do Coritiba, Alex foi citado pelo presidente do CSP: 'o time é bom, mas não tem torcida na Paraíba'
(Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)



Escudo de campeão brasileiro será em alto relevo na cor azul ou amarela

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu como será o escudo para a camisa do campeão brasileiro. Para a equipe vencedora da Série A do Campeonato Brasileiro, o modelo será disponibilizado nas cores azul e amarelo, no tamanho mínimo de 6cm de altura e em alto relevo - exigência comum em competições da Conmebol. O brasão poderá ser estampado na parte superior central do peito, na manga direita ou na barra da blusa, se houver necessidade. Mas o símbolo precisará ser aplicado sobre linhas brancas para separá-lo das cores do fundo.

Escudo da camisa de campeão brasileiro da Sèrie A (Foto: Reprodução)Escudos para campeão da Série A: brasão terá que ser estampado sobre linhas brancas (Foto: Reprodução)

O clube também poderá explorar o selo em materias impressos no tamanho mínimo de 2,5cm. Porém, o campeão nacional só terá permissão para usar o escudo em seu uniforme durante o Campeonato Brasileiro do ano posterior. A CBF também trabalha com desenhos diferentes, ainda não revelados, para os brasões dos vencedores das Séries B, C e D, além do ganhador da Copa do Brasil.



CBF divulga chaveamento e jogos da primeira fase da nova Copa do Brasil

André Lopes Thu, 31 Jan 2013 16:01:17

cbf e globo acabando com a sulamericana e complicando o calendário,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,tudo isso porque a fox estava transmitindo a falida sulamericana e tirando audiência da globo nas finais,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,como a globo não conseguiu exclusividade na sulamericana jogou a copa do brasil para o segundo semestre e complicou de vez o calendário nacional,,,,,,,,,,agora quem joga a copa do brasil não joga a sulamericana e ainda tem a procissão do campeonato brasileiro no segundo semestre,,,,,,,,,,,depois reclamam que tem jogos demais ,,,agora tem que aturar estaduais

Responder

Facebook

Denunciar


Leandro Almeida projeta mais uma semana para estrear pelo Coritiba

Leandro Almeida durante a coletiva do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko)Leandro Almeida espera ficar pronto para a estreia
em uma semana (Foto: Gabriel Hamilko)

O zagueiro Leandro Almeida começou a integrar os treinamentos com o grupo do Coritiba durante a última semana. A nova fase de preparação do atleta deu mais ânimo e motivação para ele, que começou a planejar a estreia para a semana que vem.

Segundo Leandro Almeida, o importante é não se precipitar, mas juntar a vontade de jogar com um trabalho bem realizado, para apostar que logo pode ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos.

- Tive o prazer de trabalhar com o grupo. Antes estava trabalhando separado só, para pegar o condicionamento físico. Se dependesse de mim, eu já estava na próxima partida, pois a minha vontade de jogar é imensa. Mas eu sei que falta um pouco ainda. Creio que daqui uma semana, pegando forte, eu já estou preparado - disse.

O meu ponto forte é o cabeceio e o posicionamento"

Leandro Almeida

O defensor alviverde afirmou que espera mostrar suas principais qualidades nas primeiras partidas, para conquistar a confiança da comissão técnica e da torcida no Estádio Couto Pereira. Um dos sonhos é estrear em uma partida no Couto Pereira, inspirado na apresentação do meia Alex.

- Sou um zagueiro clássico. Eu saí do Atlético-MG, mas lá fora eu aprendi a marcação pesada. Junto com isso eu espero mostrar o meu futebol. O meu ponto forte é o cabeceio e o posicionamento - contou.

Enquanto ele não volta a jogar, após três meses sem atuar, o zagueiro ainda tenta se acostumar na nova rotina. Até mesmo as tradicionais entrevistas para jornalistas viraram novidade para o atleta, que passou quatro temporadas na Ucrânia.

- Faz uns três anos e meio que não tenho essa pressão do paredão. Para a TV Dínamo dava para conversar em russo, mas era um pouco complicado. O assédio da imprensa lá também não era tão grande - completou.

Leandro Almeida durante o treino do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Na última semana, o zagueiro começou a trabalhar com bola (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)



Paranaenses conhecem os primeiros adversários na Copa do Brasil

Os times paranaenses já conhecem os primeiros adversários da Copa do Brasil. O estado terá cinco representantes no torneio: Atlético-PR, Coritiba, Paraná Clube, Arapongas e Cianorte. Na primeira fase, o Furacão visita o Brasil de Pelotas-RS; o Coritiba encara o CSP-PB; o Tricolor joga contra o São Bernardo-SP; o Arapongas recebe o São Caetano, e o Cianorte enfrenta o Grêmio Barueri.

A tabela publicada pela CBF nesta quinta-feira apresenta os confrontos da primeira fase. Nos próximos dias, a entidade define datas, horários e locais das partidas. Em 2013, com a mudança no calendário nacional, a Copa do Brasil ocorre entre 3 de abril e 27 de novembro.

Taça Copa do Brasil Coritiba x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paranaenses buscam a taça da Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli)

Os times nunca conquistaram a Copa do Brasil. O Coritiba ficou no quase em 2011 e 2012. Primeiro, ele perdeu para o Vasco da Gama na final. Depois, para o Palmeiras.



Sérgio Manoel e Jackson iniciam recuperação física no Coritiba

Sérgio Manoel e Jackson no treino do Coritiba, após recuperação de lesões graves (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Sérgio Manoel e Jackson inciaram treino físico
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O lateral-direito Jackson e o volante Sérgio Manoel estão livres do departamento médico. Os dois jogadores já realizam trabalhos físicos no gramado do CT da Graciosa e intensificam a transição, antes do retorno ao grupo alviverde.

Segundo o médico Walmir Sampaio, Jackson e Sérgio Manoel estão clinicamente recuperados, mas vão passar por um acompanhamento médico durante a preparação física. A intenção é evitar lesões musculares ou um esforço excessivo, que possa atrasar a volta ao time do Coritiba.

- Ele evoluíram na recuperação ao mesmo tempo. Liberamos os dois no início da semana e já iniciaram o trabalho que chamamos de progressão funcional. Do ponto de vista clínico, eles estão liberados. Só vamos tomar alguns cuidados, até porque eles estão ansiosos para retornar aos trabalhos, por causa do tempo parado - explicou Sampaio, por telefone.

O jogador que estava mais tempo no departamento médico era o lateral Jackson, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em abril do ano passado. Com algumas complicações no menisco, ele teve um tempo maior de recuperação. Já o caso do volante Sérgio Manoel foi mais rápido. O problema do atleta aconteceu em julho, durante uma partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A única diferença é que foi no joelho esquerdo.

Sérgio Manoel e Jackson no treino do Coritiba, após recuperação de lesões graves (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Sérgio Manoel e Jackson romperam ligamentos no ano passado (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)



Titulares do Coritiba entram em campo contra o J. Malucelli

Craque do Futuro - 30/01/2013 - 11:49 Curitiba (PR)

Depois de jogar as três primeiras rodadas do Campeonato Paranaense com o time B, o Coritiba deve começar a utilizar os seus principais jogadores. Na quinta-feira, diante do J. Malucelli, o torcedor coxa-branca pode esperar por Alex, Deivid, Rafinha e outros considerados titulares. A partida será realizada no Couto Pereira, às 18h.

O grupo principal do Coritiba fez uma pré-temporada maior, a fim de melhorar a preparação para a temporada inteira e evitar lesões. Nos últimos dois anos, o alviverde esteve entre os clubes brasileiros que mais partidas jogaram, ultrapassando a marca de 70 jogos. Portando, a comissão técnica optou por uma preparação inicial mais completa.

Bottinelli e Leandro Almeida, que chegaram com a pré-temporada em andamento, não vão entrar em campo. O meia argentino ainda não teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF; já o zagueiro está com a situação regularizada, mas continua condicionando-se fisicamente.

No próximo embate, mesmo com o reforço de vários titulares, o Coxa pode esperar por muitas dificuldades. Isto porque, devido a uma parceria entre os clubes, o 'Jotinha' conta com sete jogadores alviverdes em seu elenco. Entre eles estão o lateral-esquerdo Timbó, o volante Lima e o atacante Caio Vinícius.



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Robinho pode ganhar vaga entre os titulares no meio-campo do Coritiba

Robinho Coritiba 2 x 0 Cianorte (Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)Robinho aproveita chance no início do ano e fica no
time(Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)

O Coritiba começa a tomar uma forma definitiva para a temporada 2013. No treino desta terça-feira, o técnico Marquinhos Santos esboçou a equipe que enfrenta o J.Malucelli, na quinta-feira. Como ainda faltam dois dias para a partida, o treinador preferiu não confirmar a escalação, mas admite que a base pode ser mantida.

A principal supresa é a manutenção de Robinho no meio-campo, já que era esperada a volta de Alex e mais cinco titulares. Enquanto Lincoln ainda não entra no grupo, Robinho é o homem de confiança da comissão técnica para ficar na armação com Rafinha. O único volante entre os onze foi Willian.

O time alviverde se mostrou entrosado e com bom toque, seguindo a orientação do técnico Marquinhos Santos em defender sem a bola e avançar com a posse dela.

- Vamos usar muito a estratégia em função do adversário e da competição. Hoje somos um grupo qualificado e com uma equipe homogênea.

A equipe que enfrenta o Jotinha deve ser formada por Vanderlei; Patric, Luccas Claro, Escudero e Eltinho; Willian, Robinho, Alex e Rafinha; Julio César e Deivid.

- Nós temos o treino de amanhã (quarta) ainda para qualificar o trabalho e avaliar o adversário. Aí sim, vamos definir um time, mas a tendência é que a base seja essa no que diz respeito a formatação tática.

A partida será na quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. A SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil e o GLOBOESPORTE.COM acompanha os principais lances, com vídeos, através do Tempo Real.



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Leandro Almeida é regularizado, mas não deve estrear nesta quinta

LANCEPRESS! - 29/01/2013 - 17:10 Curitiba (PR)

Leandro Almeida (Foto: Divulgação/CFC)
Leandro Almeida está regularizado, mas não fará sua estreia contra o J. Malucelli (Foto: Divulgação/CFC)

Uma das contratações mais badaladas do Coritiba para a temporada 2013, Leandro Almeida já está regularizado pela CBF e poderia estrear pelo Coxa já na quinta-feira, no jogo contra o J. Malucelli, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Porém, o zagueiro ainda está fora de forma e sua estreia não tem data definida para acontecer.

Contratado apenas na metade de janeiro, o ex-jogador do Atlético-MG participou só da segunda parte da preparação do Coritiba para a temporada, ficando atrás de outros jogadores da posição em termos físicos.

Nesta terça-feira, o técnico Marquinhos Santos fará a última atividade antes da partida de quinta. Na zaga, como Leandro Almeida não deverá atuar, os jogadores escolhidos devem ser Luccas Claro e Escudero, titulares durante boa parte do Brasileirão do ano passado. 



Ingressos para Coxa x J.Malucelli já estão à venda, na estreia de Alex

Alex Coritiba 1 x 1 Atlético Colón (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)A torcida pode presenciar a estreia oficial de Alex
pelo Coxa (Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)

Após a festa do sábado, agora é a vez do protocolo oficial: Alex deve defender o Coritiba em uma partida valendo pontos na quinta-feira, quando o time paranaense enfrenta o J.Malucelli. O jogo será às 18h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Além do veterano meia, outros titulares alviverdes deverão começar no time principal, após uma pré-temporada prolongada.

A venda de ingressos para o duelo contra o Jotinha já começou na manhã de terça-feira e segue até o final do primeiro tempo. O torcedor interessado pode comparecer na bilheteria do Couto Pereira, nos pontos de venda autorizados e através do site. Nesta terça e quarta-feira, a entrada da Mauá estará aberta até às 19h. No dia do jogo, quinta, a bilheteria abre às 10h até dez minutos antes do 2º tempo.

Confira o valor cobrado:

Arquibancada inteira – R$ 95,00
Meia arquibancada – R$ 47,00

Mauá inteira – R$ 120,00
Meia Mauá – R$ 60,00

Social Superior inteira – R$ 190,00
Meia Social Superior – R$ 95,00

Visitante – R$ 95,00
Meia Visitante – R$ 47,00

Pontos de venda (além da bilheteria do Couto Pereira):

Multi Loterias – Rua Del Leopoldo Belzack, 2898 – Capão da Imbuia – (41) 3014-0527
Ki Sorte Loterias – Rua Carlos Klemtz, 1641 – Fazendinha – (41) 3576-3782
Sorte Real Loterias – Rua Tapajós, 1047 – Bom Retiro – (41) 3014-0527
Loterias Maracanã – Rua Abel Scuissiato, 2931 – Colombo – (41) 3367-8858



Leandro Almeida é inscrito no BID e fica à disposição no Coritiba

Zagueiro Leandro Almeida é apresentado no Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko)Zagueiro Leandro Almeida foi apresentado no
Coritiba durante amistoso (Foto: Gabriel Hamilko)

O Coritiba tem duas novidades no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A primeira foi a inscrição do zagueiro Leandro Almeida, contratado do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. No mesmo boletim, apareceu a renovação do vínculo do atacante Renatinho, que continua emprestado ao japonês Kawasaki Frontale.

O novo defensor alviverde, de 26 anos, assinou um contrato de quatro temporadas com o clube paranaense e já está à disposição da comissão técnica. O único obstáculo para a estreia de Leandro Almeida é a liberação do departamento físico. O atleta foi o último a se apresentar para a pré-temporada, após ficar dois meses sem jogar.

Já no caso de Renatinho, o atacante está desde o ano passado no futebol japonês, quando foi emprestado por um ano, com opção de compra. O jogador, de 24 anos, fez sucesso no Kawasaki Frontale, mas não foi o suficiente para convencer a compra. O atleta continua mais um ano no Extremo Oriente, mas com o vínculo preso ao Coxa.



Com a volta do time titular, Coritiba inicia nova fase no Paranaense

Rafinha, Alex e Escudero devem retornar para o time do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Alex, Rafinha e Escudero devem integrar o time do
Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

Aos poucos, o Coritiba começa a encorpar e ficar com uma equipe mais forte e recheada de titulares. Para a quarta rodada do Campeonato Paranaense, a expectativa é pela estreia do meia Alex em partidas oficiais, após ser apresentado no empate com o Colón, da Argentina.

Além da principal contratação para a temporada, os titulares Escudero, Willian e Lincoln também devem ser utilizados pela primeira vez no regional. O meia Rafinha e o atacante Deivid retornam ao time, após a participação deles no duelo internacional. Pelo menos, o planejamento inicial alviverde pregava a entrada de um time mais forte e recheado pelos principais jogadores após a terceira rodada do estadual.

Porém, o técnico Marquinhos Santos ainda estuda e avalia quais são os atletas que estão em melhores condições para atuar no meio da semana. Se depender do último teste, Lincoln pode ser a única dúvida, já que foi substituído durante o segundo tempo do empate com o Colón. Escudero e Willian apresentaram boa movimentação - sendo que o primeiro só saiu de campo devido a expulsão no final da partida.

Com as mudanças, nomes utilizados no início da campanha coritibana podem perder espaço, como o zagueiro Chico, o volante Júnior Urso e o meia Robinho - mas ganham moral, após boas atuações. Na avaliação do treinador alviverde, a utilização desses jogadores deu mais confiança para o grupo que está à disposição e que poderá suprir possíveis ausências entre os titulares.

O Coritiba treina durante a tarde desta terça-feira, no CT da Graciosa, e o técnico Marquinhos Santos começa a esboçar a escalação coxa-branca. A possível formação deve contar com Vanderlei; Patric, Luccas Claro, Escudero e Eltinho; Willian, Djair, Lincoln (Robinho), Alex e Rafinha; Deivid. A partida contra o J.Malucelli será na quinta-feira, às 18h (de Brasília), no estádio Couto Pereira.



Concorrentes ao 'gol mais bonito dos Estaduais' são todos de fora da área

Três estaduais compõem a lista dos cinco gols mais bonitos das rodadas realizadas no último fim de semana, e o os selecionou aqui para que você possa escolher. Os gols que marcaram jogos no Paulistão, Paranaense e Catarinense possuem uma interessante característica: todos eles foram marcados em chutes de fora da área. Os concorrentes são Arthur (Coritiba), Cañete (São Paulo), Ayrton (Palmeiras), Marquinhos (Avaí), e Diego Macedo (Bragantino). Assista no vídeo ao lado a todos eles.

Clique aqui para dar o seu voto na enquete!

O primeiro concorrente é Arthur, que marcou o segundo gol do Coritiba na vitoria por 2 a 0 sobre o Cianorte, pela terceira rodada do Paranaense. Aos 21 minutos do segundo tempo, depois de ficar desaparecido da partida, o atacante arriscou chute da intermediária e encobriu o goleiro Marcelo. Oito minutos depois, o camisa 9 foi substituído, mas já tinha garantido vaga na lista.

Já em São Paulo, o Tricolor da capital fez um jogo complicado diante do Atlético Sorocaba, que, mesmo perdendo por 1 a 0 no segundo tempo, pressionava o time de Ney Franco. Mas foi aí que Cañete acertou um belo chute de fora da área e ampliou a vantagem, aos 31 minutos. Após mais de um ano e meio da chegada ao clube, e depois de uma série de lesões, este foi o primeiro gol do meia pelo São Paulo. No fim do jogo, vitória tricolor por 2 a 1.

Cañete gol São Paulo (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)Cañete desencantou após mais de um ano e meio da chegada ao clube (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)

O único concorrente entre os gols mais bonitos dos estaduais que viu o seu time perder foi Ayrton, lateral do Palmeiras. A equipe alviverde saiu na frente justamente com ele, que cobrou falta com categoria aos sete minutos de jogo. De pé direito, ele botou por cima da barreira, sem chance para o goleiro buscá-la. Mas o Palmeiras acabou derrotado por 3 a 2.

O quarto concorrente vem de Santa Catarina. No clássico entre Criciúma e Avaí, o meia Marquinhos marcou o gol do Leão da Ilha depois que sua equipe saiu atrás no placar. Já aos 35 minutos do segundo tempo, o camisa 10 viu sobrar pelo alto, fora da área, uma bola tirada pela defesa. Ele dominou no peito e, sem deixar cair, acertou a rede adversária. O goleiro Bruno caiu para o lado certo, mas não encontrou a bola.

E por fim, fechando a lista dos mais bonitos, aparece o lateral Diego Macedo, que, diante do Santos, teve noite de Neymar. Depois de dar a assistência para o primeiro gol do Bragantino, que saiu na frente no placar, o próprio Diego driblou dois jogadores e soltou uma bomba de fora da área, aos 19 minutos do segundo tempo. O Bragantino voltava a ficar à frente. Mas o Peixe ainda conseguiu o empate, e a partida terminou em 2 a 2.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Em menos de um mês, Julio César se torna um dos líderes do Coritiba

Julio César comemora o primeiro gol dele pelo Coritiba contra o Cianorte (Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)Julio César entra para o hall de líderes do Coxa
(Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)

O atacante Julio César é um dos reforços mais recentes do Coritiba na temporada 2013. O atleta chegou em janeiro, só estreou no último domingo, mas já assumiu uma posição dentro do grupo de líderes alviverdes.

Prestes a completar 33 anos, ele não se intimida em chegar nos mais novos e ajudar com conselhos e apoio, principalmente para os que são promovidos da base. A comissão técnica aprova e valoriza o comportamento do jogador.

- Estou ajudando também com a experiência, pois tem muito garoto novo. Eu vou conversando com eles, têm outros líderes também, e só vou ajudando. É importante saber que tenho confiança do treinador para chegar e conversar com um garoto mais jovem. Isso é sempre importante. Conversando que ajuda para o momento em que os meninos entrarem.

Julio César integra um grupo formado por Alex, Lincoln e Pereira, que contribuem para a boa convivência do time, além de ajudar nos momentos mais complicados. Fora de campo, o auxiliar técnico Tcheco também é uma referência.

É uma pessoa que nos passa uma energia boa"

Patric, lateral-direito

O lateral-direito Patric já conhecia Julio César através de jogos que se enfrentaram, além do próprio meio futebolístico. O jogador destacou que o colega "é uma pessoa madura e que passa uma energia positiva durante o período de concentração".

- O Julio é um cara de muita qualidade. Já jogamos várias vezes contra, já moramos na mesma cidade. Então tem um entrosamento. É uma pessoa que nos passa uma energia boa, uma energia positiva, além de ser um cara maduro e que respeita os seus companheiros. Assim, as coisas vão acontecendo ao natural - disse.

Após estrear no Coxa com um gol marcado, Julio César não deve continuar no time titular. As presenças de Alex, Rafinha e Deivid podem deixar o atacante de fora do início da partida. Coritiba e J.Malucelli jogam na quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Couto Pereira.



Federação Paranaense divulga escala de árbitros da quarta rodada

Edivaldo Elias da Silva, árbitro paranaense (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Edivaldo Elias da Silva apita Paraná x Londrina
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

A Federação Paranaense de Futebol definiu a escala de árbitros para a quarta rodada do estadual. O duelo entre o terceiro colocado, Paraná Clube, e o líder Londrina tem arbitragem de Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por Rafael Trombeta e João Marcelo de Souza.

Ronaldo Parpinelli apita Toledo x Atlético-PR, e Leandro Júnior Hermes, Coritiba x J. Malucelli. Confira a seguir a escala completa de árbitros da quarta rodada do Campeonato Paranaense (veja tabela completa e classificação atualizada):

Quarta-feira, às 19h30m - Paraná x Londrina
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Rafael Trombeta e João Marcelo de Souza

Quarta-feira, às 20h30m - Toledo x Atlético-PR
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Márcio Lopes Guerra e João Vagner Cavalari

Quarta-feira, às 20h30m - Nacional-PR x Operário-PR
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Assistentes: Weslley Gomes da Silva e Victor Hugo Imazu dos Santos

Quarta-feira, às 20h30m - Arapongas x Paranavaí
Árbitro:  Robson Toloczko Coutinho
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Alessandro Rodrigues Mori

Quarta-feira, às 20h30m - Operário-PR x Cianorte
Árbitro: Rafael Pedro Feza
Assistentes: Marcelo Pavan e Celso Galvan

Quarta-feira, às 18h - Coritiba x J. Malucelli
Árbitro: Leandro Júnior Hermes
Assistentes:  Sidmar dos Santos Meurer e Edina Alves Batista



Com 18 anos, Denner é utilizado no estadual e se torna aposta do Coxa

O meia-atacante Denner é uma das surpresas do Coritiba no início do ano. Sem estar no planejamento inicial da equipe alviverde, o jovem de 18 anos foi convocado pelo técnico Marquinhos Santos, que utilizou o jogador contra Paranavaí e Cianorte. A saída prematura do Coxa na Copa São Paulo de Futebol Júnior beneficiou o meia, que emendou a competição com a sequência do Paranaense.

A chegada de Denner ao Alto da Glória aconteceu na metade de 2011, quando ele se destacou no ABC de Natal, inclusive com boas participações na Copa do Brasil. O Coritiba aproveitou a contratação do atleta, que tinha acabado de completar 17 anos, para terminar o processo de formação da base coxa-branca.

Denner durante a vitória do Coritiba sobre o Cianorte (Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)Denner participou de dois jogos com o profissional do Coxa (Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)

Após a chegada, Denner se tornou um dos craques do sub-18, com uma boa participação no título da Dallas Cup, além de ter marcado dois gols na final do Paranaense da categoria. O fato do técnico Marquinhos Santos ter participado do processo de contratação e acompanhamento do atleta, facilitou na decisão de testar Denner no regional.

Contente com a chance antecipada, Denner já demonstrou atitudes de jogador profissional, como a luta por um espaço na equipe.

- Aos poucos, vou entrando e pegando confiança. Só assim que a oportunidade pode aparecer para se firmar na equipe - disse após a vitória contra o Cianorte.

Mas o futuro de Denner ainda é indefinido, principalmente com a chegada dos principais atletas na equipe profissional. A decisão cabe de um consenso entre Marquinnos e o técnico da base, Zé Carlos. O provável caminho deve ser o retorno de Denner para a base, com o foco na disputa da Dallas Cup.



Denis sofre entorse no joelho e desfalca o Coritiba por duas semanas

O Coritiba não pode contar com o lateral-esquerdo Denis Neves pelas próximas duas semanas. O jogador foi diagnosticado com uma entorse no joelho e vai passar os próximos dias em tratamento no departamento médico.

O problema aconteceu durante o amistoso com o Colón, da Argentina, no sábado. O lateral deixou o time principal no segundo tempo e reclamou de dores no joelho. No próprio estádio, os médicos já detectaram a lesão, que foi confirmada após exame realizado nesta segunda-feira.

A ausência de Denis aconteceu justamente quando ele ia ser escalado como titular do Coxa, após ter participado do grupo que teve a pré-temporada ampliada. Com a notícia ruim, o atleta não pode jogar contra J.Malucelli, Paraná, Nacional-PR e Arapongas. O retorno deve acontecer no dia 11 de fevereiro, dependendo da evolução na recuperação.

Denis Coritiba 1 x 1 Colón (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Denis sofreu uma entorse durante o empate com o Colón (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)



Rodada do Campeonato Paranaense tem média de 1,7 mil pagantes por jogo

Torcida do Atlético-PR contra o Paraná Clube no Ecoestádio Janguito (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)Atlético-PR x Paraná teve melhor público da rodada
(Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)

A terceira rodada do Campeonato Paranaense teve no clássico Atlético-PR x Paraná Clube, com vitória tricolor por 1 a 0, no Ecoestádio Janguito, o melhor público do fim de semana, com 4.106 pagantes - para uma renda de R$ 50 mil.

Por outro lado, um jogo no sábado teve o pior público das três primeiras rodadas. Apenas 117 pessoas assistiram ao duelo entre J. Malucelli e Arapongas, com vitória da equipe da capital por 2 a 1, também no Janguito - com renda de R$ 2 mil.

O jogo Cianorte 0x2 Coritiba teve 700 pagantes, e Rio Branco-PR 0x0 Toledo, 1.024. Em Londrina, 3.954 torcedores assistiram Tubarão 4x0 Nacional-PR. E em Paranavaí, 648 viram ACP 1x1 Operário-PR.

Na terceira rodada, 10.549 pessoas compareceram aos estádios para assistir às seis partidas da competição, com média de 1.758 por jogo.. Por enquanto, 43.938 torcedores já pagaram ingresso para ver algum jogo do Campeonato Paranaense - que tem, portanto, média de 2.441 presentes por partida.

A quarta rodada está marcada para o meio da semana, com jogos quarta-feira e quinta-feira: Paraná Clube x Londrina. Toledo x Atlético-PR, Nacional-PR x Rio Branco-PR, Arapongas x Paranavaí, Operário-PR x Cianorte e Coritiba x J. Malucelli.

Após três rodadas, o Londrina é o líder, com nove pontos, seguido por Coritiba e Paraná Clube - que têm sete pontos cada. O J. Malucelli é o quarto colocado, com seis pontos. Arapongas e Paranavaí somam quatro pontos, e o Operário-PR, três. Atlético-PR, Toledo e Rio Branco-PR estão com dois pontos. O Nacional-PR é o vice-lanterna, com apenas um ponto, e o Cianorte, o lanterna, ainda zerado.

Terceira rodada

J. Malucelli 2x1 Arapongas - 117 pagantes (renda de R$ 2 mil)
Cianorte 0x2 Coritiba - 700 pagantes (renda de R$ 11 mil)
Atlético-PR 0x1 Paraná Clube - 4.106 pagantes (renda de R$ 50 mil)
Rio Branco-PR 0x0 Toledo - 1.024 pagantes (renda de R$ 14 mil)
Londrina 4x0 Nacional-PR - 3.954 pagantes (renda de R$ 102 mil)
Paranavaí 1x1 Operário-PR - 648 pagantes (renda de R$ 13 mil)



Júnior Urso se destaca no Coritiba e ganha elogios de Marquinhos Santos

O novo Coritiba, que atuou nas três rodadas iniciais do Campeonato Paranaense, mostrou alguns jogadores que se destacaram e aproveitaram as oportunidades de jogar em uma equipe mista. Um deles é o volante Júnior Urso, que ganhou moral com a comissão técnica, após boas atuações como primeiro volante.

Nas partidas contra Operário-PR, Paranavaí e Cianorte, Urso conseguiu se encaixar bem no esquema proposto por Marquinhos Santos. O jogador fez a função de único volante preso na marcação do meio-campo adversário, enquanto Djair tinha liberdade de atuar como um meia.

Júnior Urso durante a vitória do Coritiba sobre o Cianorte (Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)Júnior Urso durante a vitória do Coritiba sobre o Cianorte (Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)

O ápice da boa atuação de Júnior Urso aconteceu contra o Cianorte, no domingo, quando ele conseguiu segurar o bom setor ofensivo do Leão e teve participações importantes no ataque. Em uma delas, a jogada do volante que originou o pênalti convertido pelo atacante Julio César. Ele entrou na área, driblou o adversário, mas recebeu um leve toque do goleiro Marcelo.

O técnico Marquinhos Santos destacou a boa atuação e disse que o jogador soube anular o sistema ofensivo do Cianorte.

- O Júnior Urso foi um atleta que fez muito bem a recomposição, controlou bem jogando como o único volante, teve uma noção do posicionamento e soube controlar o ímpeto da equipe do Cianorte. Ele não deixou o meio-campo com Juliano, um jogador experiente, o próprio Paulinho quando vinha por dentro.



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Diretor do Coritiba garante a permanência do zagueiro Emerson

Craque do Futuro - 28/01/2013 - 15:36 Curitiba (PR)

Recuperando-se de uma cirurgia no pé, o zagueiro Emerson constantemente tem seu nome envolvido em especulações. Desde a sua contratação pelo Coritiba, em 2011, o atleta conquistou títulos, chegou à Seleção Brasileira e tornou-se o maior zagueiro-artilheiro da história do Coxa. As boas atuações fizeram com que clubes gaúchos e cariocas, por exemplo, desejassem seu futebol. O superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, desmentiu uma possível transferência.

- O Emerson fica. Seu contrato é válido até 2015 e ele ainda tem muito tempo de clube. Tudo o que se fala além disso é papo furado, não há nada de oficial - afirmou Ximenes ao LANCE!Net.

Com a manutenção de boa parte do elenco e algumas contratações, o Coritiba espera um 2013 vitorioso. Ao contrário de anos anteriores, o Alviverde buscou no mercado jogadores para a equipe titular e jovens com futuro potencial. Em busca do tetracampeonato paranaense, o Coxa quer alçar voos maiores.

- Nossa intenção é disputar de igual para igual com qualquer time do Brasil e em qualquer competição. O Coritiba, hoje, é um clube estruturado para vencer e continuar crescendo. Estamos trabalhando muito animados e confiantes. E o clube nunca está de fechado para novas contratações, mas estamos com um elenco muito próximo do que imaginávamos - revelou Ximenes.



Brasília poderá receber jogo da Série A do Brasileiro deste ano, diz Marin

O Estádio Nacional de Brasília poderá receber alguma partida do Campeonato Brasileiro da Série A antes de ser o palco da abertura da Copa das Confederações, dia 15 de junho (Brasil x Japão). Após a visita técnica as obras na manhã desta segunda-feira, José Maria Marin, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Local (COL), disse que, ao elaborar a tabela, a entidade tentará essa possibilidade e que alguns clubes já sabem disso.

- Ao elabarorar tabela, vamos tentar trazer algum jogo para a cidade. Acho que isso é importante para todos. Essa obra será um grande legado para Brasilia, e queria parabenizar o governador e sua equipe. É um motivo de orgulho para todos os brasileiros. Saio muito feliz dessa visita.

Maquete virtual do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Reprodução)Estádio Nacional Mané Garrincha será palco da abertura da Copa das Confederações  (Foto: Reprodução)

A ideia já vem sendo discutida pelo Governo do Distrito Federal, mas nada havia sido divulgado oficialmente. Principal time da cidade, o Brasiliense está na Terceira Divisão.

Além de José Maria Marin, Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, Marco Polo Del Nero, vice-presidente da CBF, Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL), Aldo Rebelo, ministro do Esporte, e Agnelo Queiroz, Governador do Distrito Federal, estiveram visitando as obras do Estádio Nacional de Brasilia. A inauguração deve acontecer no dia 21 de abril, aniversário da cidade.

A comitiva, que já esteve no Castelão, em Fortaleza, segue nesta terça-feira para Salvador. Após visita as obras de construção da Arena Fonte Nova, o grupo segue para o Rio de Janeiro para a apresentação do pôster oficial da Copa do Mundo de 2014, na quarta. A imagem seria divulgada em um grande evento em Brasilia, mas foi cancelado devido a tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.



A 500 dias da Copa, que obra mais o preocupa? Vote na enquete do 'Arena'

Esta segunda-feira, 28 de janeiro de 2013, marca uma data especial para o Brasil. O país está a 500 dias de sediar a Copa do Mundo de 2014, e 138 dias para a Copa das Confederações.

Das 12 sedes escolhidas para o Mundial, apenas uma, Fortaleza, já teve bola rolando – no último domingo, o Castelão teve rodada dupla pela Copa do Nordeste.

Além do atraso em grande parte da construção das arenas, o país precisa melhorar sua infraestrutura e sua rede hoteleira.

Por conta disso o “Arena SporTV” quer saber: A 500 dias da Copa, que obra mais o preocupa?

Vote na enquete e dê a sua opinião. O "Arena" começa às 14h (de Brasília) e para participar basta acessar a página do programa.

Castelão vista ampla (Foto: Diego Morais)Estádio Castelão na rodada dupla da Copa do Nordeste no último domingo (Foto: Diego Morais)



Teve Isso! Cachorro driblador, checão na torcida e encarada no Engenhão

O fim de semana dos Estaduais pelo Brasil contou com o retorno de Alex ao Coritiba, um golaço no 'estilo Neymar' na presença do próprio jogador, uma invasão canina em Volta Redonda e um dupla de ataque que faz parte da história dos Estados Unidos. Confira o que de curioso aconteceu no futebol pelo Brasil.

 Repertório vasto no retorno de Alex

O sábado ficou marcado pela estreia do meia Alex com a camisa do Coritiba, no Couto Pereira. O 'Menino de Ouro' só não foi o protagonista na hora de balançar as redes. Foi o colega Deivid, com quem atuou no Cruzeiro e no Fenerbahce, quem marcou o gol do empate por 1 a 1, no último minuto do amistoso com o Atlético Colón, da Argentina, evitando um gosto amargo de derrota. Aliás, de amistoso o jogo pouco teve: foram cinco expulsões (duas para o Coxa e três para o Colón).

Mas apesar de tudo, o dia foi de festa, e Alex soube retribuir com boas jogadas: em cobrança de escanteio, mandou direto para o gol, e o goleiro socou a bola para as redes. Mas a bola fez uma trajetória por trás da linha de fundo, e o juiz anulou o que seria gol olímpico. Em três bolas paradas, obrigou o goleiro Pozo a fazer excelente defesa, acertou a trave, e viu Gil desviar em outra que também acertou o poste. Nas arquibancadas, várias máscaras multiplicaram o rosto do novo camisa 10 coxa-branca.

Torcedores do Coritiba com máscaras do Alex (Foto: Gabriel Hamilko )Torcedores do Coritiba com máscaras do Alex (Foto: Gabriel Hamilko )

Irmãos arrancam empate

No primeiro jogo do Capixabão 2013 com transmissão do GLOBOESPORTE.COM/ES, dois irmãos foram os responsáveis por arrancar um empate por 2 a 2 para o São Mateus com a Desportiva Ferroviária dentro do Engenheiro Araripe, neste sábado. O atacante da Tiva David Dener já tinha marcado duas vezes com 20 minutos de bola rolando. Mas os 'brothers' Flávio e Weltinho balançaram as redes aos 38 do primeiro e aos nove do segundo, garantindo um pontinho fora de casa para o 'Pitbull do Norte' na rodada de estreia.

À la Ronaldinho Gaúcho

Na estreia do peruano Ramires pela Ponte Preta, em pleno dérbi campineiro, neste sábado, no Brinco de Ouro, ele não fez por menos. Entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, e pouco depois, sofreu a falta e fez o gol. Um gol - de propósito ou sem querer - bem parecido com o marcado por Ronaldinho Gaúcho sobre a Inglaterra na Copa de 2002. Depois, ainda deu passe para Bruno Silva marcar, sendo decisivo para a vitória da Macaca por 3 a 1 sobre o Guarani, pela terceira rodada do Paulistão.

Cachorro é 'animal'!

O estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já ficou famoso no ano passado por abrigar uma curiosa coruja, que insistia em ficar estacionada em uma das traves do campo. Mas neste sábado, durante a vitória do Vasco por 4 a 2 sobre o Resende, pelo Carioca, um novo integrante do mundo animal roubou a cena na Cidade do Aço.

Um vira-lata entrou no gramado no fim do primeiro tempo, com tranquilidade e partiu em direção à área. O cuiroso é que nenhum jogador se arriscou a marcar o 'totó', com medo de levar algum drible e alegrar a torcida. Parte dos torcedores cruz-maltinos se lembraram de outro ídolo animal e gritaram: "Ah, é Edmundo!"...

Washington gol Brasiliense (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)Washington: com ajuda de Lincoln
(Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)

Dupla presidencial no Jacaré

O Brasiliense conseguiu neste domingo a sua primeira vitória no Campeonato Metropolitano do Distrito Federal ao bater o Brazlândia por 2 a 0, no estádio da Chapadinha.

O atacante Washington fez os dois gols do Jacaré. O goleador ainda contou curiosamente com a ajuda de outro "presidente dos EUA", que virou filme recentemente dirigido por Steven Spielberg e é um dos candidatos ao Oscar. Aos 42 minutos da etapa inicial, o seu colega da ataque Abraão Lincoln deu um toque de calcanhar para decretar a vitória do Jacaré.

O poderoso checão

A torcida do Campinense ainda não esqueceu a disputa judicial travada no ano de 2011, quando o clube rubro-negro acusou jogadores de CRB e Fortaleza de participarem de um suposto esquema de manipulação de resultado em uma partida que rebaixou a Raposa para a Série D do Campeonato Brasileiro.  Neste domingo, durante o triunfo da Raposa sobre o time alagoano por 1 a 0, pela Copa do Nordeste, torcedores paraibanos arrumaram uma maneira inusitada para protestar contra a situação. Os raposeiros levaram para as arquibancadas um cheque gigante, fazendo alusão ao dinheiro que teria sido pago para o CRB facilitar o jogo para o Fortaleza em 2011.

torcida do campinense binca com o crb - cheque gigante (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Torcida do Campinense mostra o irônico cheque gigante (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

Vai encarar??

O empate por 1 a 1 entre Botafogo e Fluminense, neste domingo, no Engenhão, até que foi disputado sem polêmicas, com lealdade e sem lances violentos. Mas uma cena de UFC destoou da tranquilidade do clássico Vovô.

Aos 43 minutos da etapa final, após uma falta em cima de Valencia, o holandês botafoguense Seedorf resolveu achar que o colombiano tricolor estava fazendo cera. Foi o que bastou para ambos se encararem, em um momento 'testa a testa' que fez tremer o Engenhão. A turma do 'deixa disso'' entrou em ação, e até o zagueiro Leandro Euzébio teve que ser espanado da confusão, quando os protagonistas já faziam as pazes. No fim, um amarelo para cada gringo.

Vai encarar 2??

Em outro clássico, o goiano, entre Atlético-GO e Goiás, que também terminou em 1 a 1, no Serra Dourada, o tempo também quase esquentou. Só que entre um jogador e o técnico adversário.

Aos 36 minutos do segundo tempo, após cometer uma falta, o volante Pituca, do Dragão, e ouviu poucas e boas do treinador do Goiás, Enderson Moreira. De novo, a turma do 'deixa disso' evitou maiores constrangimentos. O atleta recebeu cartão amarelo, e o técnico levou uma bronca do árbitro.

Golaço e vibração exagerada

O lateral-direito do Bragantino Diego Macedo quase roubou 100% da cena no empate por 2 a 2 com o Santos, neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Paulistão. Além de dar uma assistência para o primeiro gol do time da casa, ele caprichou na hora de balançar as redes.

Usando um cabelo moicano, e diante do mais famoso dos jogadores que adotam o penteado, ele fez um gol à la Neymar: Aos 19 minutos, quando o jogo estava 1 a 1, ele enfileirou Guilherme Santos, Renê Júnior e Durval, depois colocou a bola com categoria no ângulo esquerdo de Rafael. Na comemoração, parecia que estava celebrando um título, arrancou a camisa e a jogou no chão. Claro, levou o tradicional e esperado amarelo. Mas Neymar estragou a festa de Diego Macedo empatando aos 45 de pênalti.