sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Depois de 16 anos, Alex exalta novo Coritiba: 'Não tem comparação'

Neste sábado, o meia Alex fará sua reestreia pelo Coritiba, em amistoso contra o Colón, da Argentina, no Couto Pereira. O SporTV transmite a partida ao vivo a partir das 17h (de Brasília). Depois de quase 16 anos, quando deixou o Coxa para defender o Palmeiras, o camisa 10 elogiou a torcida e a estrutura de seu clube de coração.

- Mudou tudo, não tem comparação. O Coritiba da minha época tinha dificuldades enormes. Estava na segunda divisão e até chegou a cair para a terceira. Hoje é um clube bem administrado, com uma torcida participativa, que dá uma boa estrutura para os jogadores. Então as diferenças são muito grandes - disse Alex, em entrevista ao .

Alex faz seu primeiro treino com bola no coritiba (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Alex está pronto para reestrear pelo Coxa, em amistoso (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)

Aos 35 anos, Alex assinou contrato com o Coritiba até dezembro de 2014. Perguntado por que escolheu o clube paranaense, o jogador respondeu que o último clube da sua carreira precisava ser o primeiro.

- Depois de tanto tempo fora, voltei para o meu clube de origem, do qual eu sou torcedor e que me deu a primeira oportunidade. Vou fechar meu ciclo como profissional aqui.

Antes de voltar ao Coritiba, Alex defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, por nove temporadas e garantiu que no país a imprensa esportiva acompanha o futebol com ainda mais intensidade.

- A imprensa brasileira acompanha bem menos que a turca. Na Turquia, existem mais de 20 jornais falando de futebol. Sete ou oito são específicos. Os principais jornais brasileiros dão muito menos espaço e misturam com outros esportes. Lá existem programas como o 'Redação' 24 horas por dia. Só mudam as pessoas na mesa.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)