O Coritiba conquistou a primeira vitória do ano em grande estilo. Após um empate sem sal no final de semana, o time alviverde deixou a primeira impressão de lado e conseguiu jogar com facilidade contra o Paranavaí. A goleada de 4 a 1 mostrou um novo Coxa, que contou com os reforços de Rafinha e Deivid.
O time era misto, mas, por vários vários momentos, mostrou que também poderia ser a equipe principal. O entrosamento se destacou principalmente nos passes, que foram envolvendo a defesa do Vermelhinho. Na saída de campo, os jogadores destacaram a melhor preparação, após a estreia no Paranaense.
O meia Rafinha lembrou que, no caso dele, uma pré-temporada prolongada foi útil para melhor o condicionamento físico.
- Está bom, pois é a primeira temporada que temos tempo adequado para se preparar. Agora tem que pegar um pouquinho de ritmo de jogo, pois ainda erro alguns passes, algumas arrancadas que não sai do jeito que a gente quer, mas logo já vou conseguir com mais jogos.
O meia Thiago Primão se destacou no primeiro tempo, mas foi substituído durante a etapa final. Com noções básicas de judô, o atleta gostou do estilo de jogo, que exigiu bastante contato e jogo de corpo.
- Hoje conseguimos tocar bem a bola, dar bons passes e o jogo está saindo. Tá bom, assim que é bom de jogar, pois futebol é contato.
Já o volante Júnior Urso lembrou que o time conseguiu repassar para o campo todas as orientações que o técnico Marquinhos Santos fez.
- A equipe sentiu no primeiro de jogo a falta de ritmo e pelo fato de ser a estreia. Mas agora o time está de parabéns, pois teve posse de bola e obediência tática. Tudo o que o professor Marquinhos falou, nós conseguimos mostrar em campo - completa.
Com quatro pontos em dois jogos, o Coxa sobe na tabela e aguarda o final da rodada do Paranaense. A próxima partida, pelo regional, será no domingo, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Cianorte.
Coritiba consegue fazer boa atuação contra o Paranavaí (Foto: Joka Madruga / Ag. Estado)
